Melhorias no Sai da Minha Lente - Layout Novo

Se você me acompanha já deve ter reparado a nova carinha do Sai da Minha Lente. Há alguns dias atrás compartilhei no meu instagram o meu desejo de investir (ainda mais) no blog e por isso tirei um dia para pensar no futuro dele. Eu tenho o Sai da Minha Lente desde 2012 e de lá pra cá já fiz várias alterações. Porém, há um ano atrás eu decidi investir em um tema mais moderno e foi através dele que aprendi muitas coisas.

Eu gostava muito do layout anterior, porém ele estava me limitando em algumas coisas. Apesar da praticidade e da interatividade eu sentia que minhas fotos mereciam mais destaque e o tema anterior não me dava suporte nisso. Então eu aproveitei a época do “Black Friday” e conversei com alguns programadores (em um grupo gringo) sobre as minhas ideias. Confesso que levei prejuízo, pois acabei confiando em dois profissionais e comprando dois layouts que não davam suporte para o que eu queria. Mas vamos deixar essa parte ruim de lado e focar no resultado positivo, né?

Depois de muito conversar acabei conhecendo um rapaz que disse que podia me ajudar. Ele já possuía um tema base disponível para a venda, mas que com alguns ajustes e alterações daria certo com o que eu planejava. Resumindo? Gastei metade do valor (até menos) do que tive prejuízo. Então levou alguns dias para instalar e demorou um pouquinho mais porque ele não mora no país e o fuso horário dificultava as nossas conversações. DEU TUDO CERTO.

O QUE TEM DE NOVO NO SAI DA MINHA LENTE?

Melhorias no Sai da Minha Lente - Layout Novo

Melhorias no Sai da Minha Lente

Apesar das mudanças,quis manter a mesma paleta de cores e algumas funções que tinha no layout anterior. O menu interativo (que mostra a foto do artigo) permanece e teve algumas melhorias. Agora é mais fácil navegar por assunto e categoria. Outra coisa que foi difícil (e necessário) foi me despedir de algumas categorias que tinha aqui no blog. Eram aquelas que eu não atualizava com frequência. Sinto que reduzir a quantidade de assuntos vai me ajudar a manter o foco nos conteúdos.

Como eu havia dito, queria mais destaque para as minhas fotos. Consegui desapegar da barra lateral, mas eu precisava de algo para colocar minhas informações e então agora ela fica escondida. Se tiver interesse em saber mais sobre mim é só clicar no ícone ao lado da lupa (lá em cima no menu). E se você clicar no quadrado verá as últimas fotos dos meus projetos Week Click e Click Toys. 

E se você navega pelo celular já deve ter percebido que o blog está mais leve. Isso tudo porque consegui controlar e diferenciar as publicações que aparece no mobile. O menu também está diferenciado e isso facilita na navegação responsiva.

Ainda faltam alguns detalhes, mas não quis esperar arrumar tudo para colocá-lo no ar. Esse será o tema que vai me acompanhar em 2018 e espero que vocês continuem me acompanhando também. Todas as melhorias que realizei foi pensando na sua experiência ao acessar meu espaço. Você, leitor, é o que me motiva a continuar investindo no Sai da Minha Lente.

O que achou das mudanças?

Beijos

 

Comentários

Comentários