No finalzinho de abril, decidi participar da Maratona Espacial organizada pelas fofas Thais, Mel e Dri. A maratona começou no dia 27/04 e foi até 11/05. Sei que estou bem atrasada, mas mesmo não participando ativamente das redes (no período da maratona) eu consegui colocar algumas leituras em dia.

A proposta era ler livros com histórias que acontecem fora da Terra, com foco no espaço e tudo o que o rodeia! Como estava com algumas leituras paradas, decidi entrar no clima e escolhi os livros: Chronos – Viajantes do tempo, Uma dobra no espaço (versão Graphic Novel da Darkside Books) e The Girl from everywhere. Vim compartilhar como foi as minhas leituras.

MARATONA ESPACIAL

Chronos – Viajantes do tempo: Assim que esse livro foi lançado, fiquei com vontade de lê-lo A sinopse me conquistou e o trabalho gráfico da editora me conquistou mais ainda. Iniciei a leitura toda empolgada, porém no meio comecei a me cansar com a narrativa e a perder o interesse pela história. Deixei o livro de lado – abandonei mesmo – e só agora que decidi dar uma nova chance. Pretendo fazer a resenha detalhando o que me incomodou na trama, mas preciso dizer que eu gostei do final e deveria ter insistido na leitura antes.

 

Uma dobra no tempo: Essa versão em Graphic Novel ficou tão incrível que até me esqueci das falhas que encontrei no enredo. Já fiz a resenha da história aqui no blog. Gostei bastante da forma  com que a autora construiu os personagens, mas algumas coisas me incomodaram. Essa edição da Darkside Books está toda trabalhada e cheia de detalhes. Gostei do trabalho que eles fizeram e achei que a história ficou melhor trabalhada em quadrinhos.

 

 

The Girl From Everywhere: Não consegui finalizar essa leitura no prazo da maratona, mas não a abandonei. Gostei bastante da história e me apaixonei por alguns personagens. Quero fazer a resenha desse livro também, pois tinha vontade de sair grifando todos os quotes que encontrava. Só não consegui terminar antes por causa de Chronos – este livro me atrasou demais. Quando decidi participar na maratona fiquei em dúvida se esse livro se encaixava no tema. Por mais que tenha viagem no tempo, isso não é muito explicado na história e se enquadra mais na fantasia. Mesmo assim não me arrependi de ter lido!

 

Gostei bastante de ter participado dessa maratona.

Já leu algum desses?
Beijos

Comentários

Comentários