Image default
Home - Maratona Espacial: Quais foram as minhas leituras?
Resenhas Literárias

Maratona Espacial: Quais foram as minhas leituras?

No finalzinho de abril, decidi participar da Maratona Espacial organizada pelas fofas Thais, Mel e Dri. A maratona começou no dia 27/04 e foi até 11/05. Sei que estou bem atrasada, mas mesmo não participando ativamente das redes (no período da maratona) eu consegui colocar algumas leituras em dia.

A proposta era ler livros com histórias que acontecem fora da Terra, com foco no espaço e tudo o que o rodeia! Como estava com algumas leituras paradas, decidi entrar no clima e escolhi os livros: Chronos – Viajantes do tempo, Uma dobra no espaço (versão Graphic Novel da Darkside Books) e The Girl from everywhere. Vim compartilhar como foi as minhas leituras.

MARATONA ESPACIAL

Chronos – Viajantes do tempo: Assim que esse livro foi lançado, fiquei com vontade de lê-lo A sinopse me conquistou e o trabalho gráfico da editora me conquistou mais ainda. Iniciei a leitura toda empolgada, porém no meio comecei a me cansar com a narrativa e a perder o interesse pela história. Deixei o livro de lado – abandonei mesmo – e só agora que decidi dar uma nova chance. Pretendo fazer a resenha detalhando o que me incomodou na trama, mas preciso dizer que eu gostei do final e deveria ter insistido na leitura antes.

 

Uma dobra no tempo: Essa versão em Graphic Novel ficou tão incrível que até me esqueci das falhas que encontrei no enredo. Já fiz a resenha da história aqui no blog. Gostei bastante da forma  com que a autora construiu os personagens, mas algumas coisas me incomodaram. Essa edição da Darkside Books está toda trabalhada e cheia de detalhes. Gostei do trabalho que eles fizeram e achei que a história ficou melhor trabalhada em quadrinhos.

 

 

The Girl From Everywhere: Não consegui finalizar essa leitura no prazo da maratona, mas não a abandonei. Gostei bastante da história e me apaixonei por alguns personagens. Quero fazer a resenha desse livro também, pois tinha vontade de sair grifando todos os quotes que encontrava. Só não consegui terminar antes por causa de Chronos – este livro me atrasou demais. Quando decidi participar na maratona fiquei em dúvida se esse livro se encaixava no tema. Por mais que tenha viagem no tempo, isso não é muito explicado na história e se enquadra mais na fantasia. Mesmo assim não me arrependi de ter lido!

 

Gostei bastante de ter participado dessa maratona.

Já leu algum desses?
Beijos

Leia também:

Eu Amo Londres – Lindsey Kelk

Clayci

Números de azar – Anne Holt

Clayci

Ninfeias Negras – Michel Bussi

Clayci

11 comentários

Larissa Xavier 5 de junho de 2018 at 17:22

Olá maratonas são sempre bem vindas né. Eu também participei de uma maratona mais só li um livro que tinha proposto a ler.

Resposta
Leituras Diárias 28 de maio de 2018 at 22:16

*

Resposta
Leituras Diárias 28 de maio de 2018 at 22:16

Olá, tudo bem? Dos três que você citou só li Uma Dobra no Tempo, mas o livro mesmo. Confesso que não senti tantos furos na trama (levando em conta o tempo que foi escrito e como a ficção científica/fantasia era visto na época), por isso relevei e a cada novo livro gosto mais e mais! Quero essa edição da Darkside, mas o preço nunca ajuda (adoro HQ’s). Chronos é um livro que não tenho nenhuma vontade de ler. Li resenhas de pessoas que são bem parecidas com relação ao meu gosto literária e vejo falhas, ENORMES, que me faria também abandonar. Pra pagar caro e não curti, não obrigado hahaha
O único que conheço por alto é o da Morro Branco e tenho grandes curiosidade, por ser trata de piratas (?) e ser fantasia. Espero gostar! Pelo jeito com percalços e pedras você conseguiu terminar a Maratona! Adorei a postagem <3
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Resposta
Clayci 29 de maio de 2018 at 09:29

Chronos me decepcionou bastante =/
Fiz a resenha com dor no coração. Pq a premissa é incrível, mas senti que a autora se perdeu ao querer forçar um romance na história.

Resposta
Camila de Moraes 28 de maio de 2018 at 19:35

Olá!
São três livros bem interessantes. Confesso que não é meu gênero preferido, mas tenho uma grande curiosidade com Uma dobra no tempo, mas descobri que são cinco livros, ai decidi dar prioridade a outras leituras por enquanto.
As edições são lindas e dá gosto ter na estante.
Beijos!

Resposta
Clayci 29 de maio de 2018 at 09:27

Eu comecei o primeiro sem saber que era uma série, acredita?
ahuahuihauahiuahuahuia Ainda vou ler o segundo..

Resposta
Nina Spim 27 de maio de 2018 at 14:14

Oi, Clayci, tudo bem? Acho que estava sabendo dessa maratona, mas confesso que não funciono bem nesse tipo de meta. Tenho lido muito pouco, então não tenho querido me comprometer com mais leituras. Fico com vontade de ler Uma dobra no tempo e The girl from everywhere (eu achava que este fosse fantasia???). Não conhecia Chronos. As capas todas muito lindas e convincentes, amey. Adorei a sua foto, também! <3

Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com

Resposta
Clayci 29 de maio de 2018 at 09:17

Oi Nina <3
The Girl from everywhere é de fantasia sim, mas com elementos de ficção rs Porém muito poucos =/

Resposta
Nina Spim 27 de maio de 2018 at 14:10

Oi, tudo bem? Acho que estava sabendo dessa maratona, mas confesso que não funciono bem em maratonas. Não tenho lido muito, também, aí, não quis me comprometer. Fico com vontade de ler Uma dobra no tempo e The girl from everywhere, mas tenho outras leituras antes. Chronos não conhecia, mas achei as capas de todos muito convincentes e lindas! <3 Linda a foto! Sou apaixonada pelas suas fotografias <3

Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com

Resposta
Sheyla - DMulheres 27 de maio de 2018 at 09:56

Clayci, lindona
Que tudo , uma maratona de leitura, adorei muito de todos os livros. Que pena que não acabaste todos no ´prazo.

Bom início de semana.
Beijos,
? Blog DMulheres ? Instagram ?

Resposta
Clayci 29 de maio de 2018 at 09:01

Obrigada amiga..
Boa semana para vc tbm

Beijão <3

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE