Maio em fotos 30 82

Maio foi o mês mais lindo do ano! Fiz aniversário dia 04  tivemos o dia do Star Wars, Dia da toalha, aniversário do Di e uma gata de estimação, mas falarei disso em uma outra publicação.
Tive experiências incríveis neste mês, e projetos novos! Andei sumida aqui no blog, pois estou colocando no papel os novos planos e não vejo a hora de poder compartilhar com vocês.

Meu aniversário:

IMG_2523Eu fui bem paparicada no meu dia, e eu nem gostei né?! O Di fez um bolo delicioso de abacaxi, e confesso que no início eu não acreditei que foi ele, mas minha sogra gravou e fiquei de boca aberta. O bolo ficou lindo. Ele me deu dois funkos do Doctor Who, livros do Sherlock Holmes (mostrarei em breve) e um copo da Guerra Civil. Também tive a oportunidade de ver a minha amiga Ana, e ela também me deu mimos. Ganhei o livro “A menina má” que eu tanto queria e uma canecona linda da Hora de Aventura. Obrigada a todos pelas mensagens que recebi no meu dia, amei todas.

O que andei lendo?

Trama

trama_miniA editora Arqueiro me enviou dois livros no mês de maio. Trama foi o meu favorito! Estava com saudades de ler fantasia e adorei a história. Já fiz resenha dele aqui no blog.
Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa. Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

TRAMA ARQUEIRO

O Quarto Dia

oquartodia_capaweb.jpg.200x300_q85_upscaleEu não conhecia a narrativa da autora Sarah Lotz e ainda não li o livro “Três“. Gostei da narrativa, e consegui sentir um pouquinho de medo em alguns capítulos. Fiz resenha de “O quarto dia” aqui no blog.
Sinopse: Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica… se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.
As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

O QUARTO DIA RESENHA

Quarto

quarto capaEu enrolei para ler este livro por causa da história e no final terminei apaixonada pelo Jack. Em breve terá resenha do livro aqui no SDML.
Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

Quarto resenha

A Última Estrela

A_5_onda_A_ultima_estrela_CapaTive que me despedir da trilogia “A 5ª Onda“. E não foi fácil, pois ainda estou com saudades dos personagens. Fiz resenha de “A última Estrela” aqui no blog.
Sinopse: O BRILHANTE FINAL DA TRILOGIA ÉPICA A 5ª ONDA!
O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade? Atrás de tantas perguntas e enigmas, a verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou – no campo de batalha que é o coração humano. Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos… ou salvar o que nos torna humanos. Do fenômeno mundial Rick Yancey, A Última Estrela invoca triunfo, perda e ações implacáveis nesta trama sensacional que narra como o destino da humanidade é decidido.

A Ultima Estrela 2

O que andei assistindo?

Demolidor

tumblr_o5bp2rkGKf1r7eta3o1_500

E finalmente terminei a primeira temporada de Demolidor. Olha só como eu estou atrasada! Começarei a segunda temporada junto com o Di, e espero gostar tanto quanto da primeira. Matt Murdock, ou melhor, Charlie Cox é maravilhoso. Na primeira temporada, a série é focada na carreira do Demolidor, tanto como advogado quanto “vigilante”. Vários debates sobre justiça e moralidade , e claro o lado religioso que é característico ao símbolo do personagem.

Agent Carter

tumblr_ntanb5Iq031qbls2ko1_500

Quando soube que a série seria cancelada me deu uma dor no coração. Demorei tanto tempo para assistir e quando me apego ela é cancelada.  Me apaixonei pela série logo no primeiro episódio quando ocorre a despedida do primeiro filme do Capitão América. Peggy trabalha para a SSR (Reserva Científica Estratégica), mas não a enxergam como uma agente.  Mas, ela não se importa! Ela equilibra o trabalho administrativo e missões secretas para o inventor Howard Stark (pai do Tony Stark).  Ela tem atitude, força, beleza e conteúdo! Também fiquei apaixonada pelo ator que interpreta o modormo Edwin Jarvis, James D’Arcy. Os dois atuando juntos foi muito bom.

Ufa! Agora vou continuar aqui curtindo o meu friozinho <3

O que vocês aprontaram?

 

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

30 Comments

  1. Clay! <3 Teu layout está tão lindo que eu não sei pra onde olhar, AAAAAAAAAAAAAA! <3
    E você sempre ahaza nas fotos, né?! Adoro esses posts de resuminhos!
    Beijo linda, tô boba mesmo esse layout! Heuheuhe! Té+
    4sphyxi4.blogspot.com.br

  2. O blog tá lindo *-*
    Que bom que no seu mês de maio aconteceram tantas coisas boas!
    Adorei todos seus presentes hehe Tô louca pra ler “A Menina Má”!
    Eu abandonei a leitura de “A 5ª Onda”, mas às vezes bate um arrependimento. Talvez eu retome qualquer hora.
    Nossa, até hoje não comecei a ver “Demolidor”. Todo mundo fala que a série é muito boa e também acho que vou gostar, mas sou um desastre para acompanhar séries.

    Beijos Clay!

  3. Ai Clayci, quanto presente lindão que você ganhou!!!! Funkos, funkos, funkos… um vicio sem fim!! kkkkkk

    Muita coisa boa teve em Maio pelo jeito hein!! Mas já que estamos em Junho, você podia fazer um ensaio com seus Toys, com tema bem nacional, de festas juninas né!!! Seria interessante! kkk

  4. O que eu mais gosto no Demolidor são esses debates sobre moralidade e a parte dele como advogado. Sinceramente, poderia ter uma série do Matt só dele no tribunal que já ficava foda <3

    Suas fotos ficaram super criativas, como sempre. Amei aquele detalhe da linha de costura, nunca ia pensar em algo assim!

  5. Feliz Aniversário atrasado! srsrs
    No ultimo Sarau Mistérios da Meia-Noite fiz uma performance inspirada no “Menina Má”, mas o livro que i era emprestado e ainda estou esperando o meu que um amigo vai me dar, não terminei ainda, preciso muito saber como acaba XD
    Assisti as duas temporadas de Demolidor, só assisti a primeira quando lançaram a segunda, aí acabei indo no embalo e vi tudo em duas semanas. Agent Carter assisti quando colocaram a primeira no Netflix, gostei bastante também, uma pena que será cancelada, mas realmente não sei se manteriam conteúdo suficiente para muitas temporadas, apesar que poderiam fazer alguns paralelos com outras coisas da Marvel e pelo menos terminarem com um finalzinho bacana.

    Bites!

  6. Não sei se é porque é meu niver, mas sempre gosto muito de maio HAUSDIHAUSDIAHUI. Legal que você recebeu vários presentes e conseguiu ler bastante (eu também, mas estou com uns 7 livros pendentes, apenas ^_^’). E bah, Demolidor eu também fui bem atrasadinha, só vi esse ano hausdihuai. Mas ainda não vi a segunda temporada =( Tomara que seja boa!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE