Maio foi o mês mais lindo do ano! Fiz aniversário dia 04  tivemos o dia do Star Wars, Dia da toalha, aniversário do Di e uma gata de estimação, mas falarei disso em uma outra publicação.
Tive experiências incríveis neste mês, e projetos novos! Andei sumida aqui no blog, pois estou colocando no papel os novos planos e não vejo a hora de poder compartilhar com vocês.

Meu aniversário:

IMG_2523Eu fui bem paparicada no meu dia, e eu nem gostei né?! O Di fez um bolo delicioso de abacaxi, e confesso que no início eu não acreditei que foi ele, mas minha sogra gravou e fiquei de boca aberta. O bolo ficou lindo. Ele me deu dois funkos do Doctor Who, livros do Sherlock Holmes (mostrarei em breve) e um copo da Guerra Civil. Também tive a oportunidade de ver a minha amiga Ana, e ela também me deu mimos. Ganhei o livro “A menina má” que eu tanto queria e uma canecona linda da Hora de Aventura. Obrigada a todos pelas mensagens que recebi no meu dia, amei todas.

O que andei lendo?

Trama

trama_miniA editora Arqueiro me enviou dois livros no mês de maio. Trama foi o meu favorito! Estava com saudades de ler fantasia e adorei a história. Já fiz resenha dele aqui no blog.
Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa. Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

TRAMA ARQUEIRO

O Quarto Dia

oquartodia_capaweb.jpg.200x300_q85_upscaleEu não conhecia a narrativa da autora Sarah Lotz e ainda não li o livro “Três“. Gostei da narrativa, e consegui sentir um pouquinho de medo em alguns capítulos. Fiz resenha de “O quarto dia” aqui no blog.
Sinopse: Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica… se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.
As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

O QUARTO DIA RESENHA

Quarto

quarto capaEu enrolei para ler este livro por causa da história e no final terminei apaixonada pelo Jack. Em breve terá resenha do livro aqui no SDML.
Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

Quarto resenha

A Última Estrela

A_5_onda_A_ultima_estrela_CapaTive que me despedir da trilogia “A 5ª Onda“. E não foi fácil, pois ainda estou com saudades dos personagens. Fiz resenha de “A última Estrela” aqui no blog.
Sinopse: O BRILHANTE FINAL DA TRILOGIA ÉPICA A 5ª ONDA!
O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade? Atrás de tantas perguntas e enigmas, a verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou – no campo de batalha que é o coração humano. Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos… ou salvar o que nos torna humanos. Do fenômeno mundial Rick Yancey, A Última Estrela invoca triunfo, perda e ações implacáveis nesta trama sensacional que narra como o destino da humanidade é decidido.

A Ultima Estrela 2

O que andei assistindo?

Demolidor

tumblr_o5bp2rkGKf1r7eta3o1_500

E finalmente terminei a primeira temporada de Demolidor. Olha só como eu estou atrasada! Começarei a segunda temporada junto com o Di, e espero gostar tanto quanto da primeira. Matt Murdock, ou melhor, Charlie Cox é maravilhoso. Na primeira temporada, a série é focada na carreira do Demolidor, tanto como advogado quanto “vigilante”. Vários debates sobre justiça e moralidade , e claro o lado religioso que é característico ao símbolo do personagem.

Agent Carter

tumblr_ntanb5Iq031qbls2ko1_500

Quando soube que a série seria cancelada me deu uma dor no coração. Demorei tanto tempo para assistir e quando me apego ela é cancelada.  Me apaixonei pela série logo no primeiro episódio quando ocorre a despedida do primeiro filme do Capitão América. Peggy trabalha para a SSR (Reserva Científica Estratégica), mas não a enxergam como uma agente.  Mas, ela não se importa! Ela equilibra o trabalho administrativo e missões secretas para o inventor Howard Stark (pai do Tony Stark).  Ela tem atitude, força, beleza e conteúdo! Também fiquei apaixonada pelo ator que interpreta o modormo Edwin Jarvis, James D’Arcy. Os dois atuando juntos foi muito bom.

Ufa! Agora vou continuar aqui curtindo o meu friozinho <3

O que vocês aprontaram?

 

Comentários

Comentários