Aquela sensação maravilhosa de encontrar a história do seu livro favorito em um filme, sabe? Nunca tive problemas com adaptações cinematográficas. Vejo muitas pessoas reclamando e comparando a obra original com o filme, mas consigo aceitar as diferenças “numa boa” (exceto o filme Eragon, né mores? Acho um absurdo não ter aparecido ninguém querendo refazer o trabalho mal feito que fizeram em 2006. Não sei nem como o Christopher Paolini não quis processar o diretor, mas enfim…). Hoje vim compartilhar os filmes que estou ansiosa para ver nas telonas este ano, vamos lá?

A BELA E A FERA

Tá eu sei que é uma versão do clássico da Dinsey, mas a história original é baseada no famoso conto de fadas francês (então está valendo). O filme estreia este mês (16 de março) e já perdi a conta de quantas vezes já assisti o trailer. A Bela e a Fera é um dos meus clássicos favoritos e saber que teremos a Emma Watson no papel principal aumenta a minha curiosidade.

 

EXTRAORDINÁRIO

Se eu chorei assistindo o book trailer, fico imaginando como será com o filme. Extraordinário é uma história maravilhosa e que todos deveriam ler! Auggie conquistou meu coração e o livro – apesar de ser para um público mais infantil – fez com que eu refletisse sobre a vida.

 

ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE

Já deixei claro o meu amor por Sherlock Holmes, né? Mas existe outro detetive pela qual sou apaixonada: Poirot! Esse livro foi escrito em 1934 e já teve até uma adaptação em 2001, contudo quanto mais Agatha Christie melhor, né? Nessa história, Poirot, recebe um telegrama na recepção do hotel em que se hospedaria – na Turquia – requisitando seu retorno a Londres. E então ele embarca às pressas no Expresso Oriente. Porém o trem é detido no meio do caminho por uma forte nevasca e um dos passageiros é brutalmente assassinado durante a madrugada. Será Poirot que desvendará o mistério, antes que o criminoso escape. Existem várias histórias que foram inspiradas nesta da Agatha Christie. Anne Holt, por exemplo, deixa claro a sua paixão pela autora e é comparada com ela sempre. O filme ainda não tem data de lançamento, mas a previsão será para novembro deste ano. O mais legal é que teremos o próprio diretor, Kenneth Branagh, no papel principal do detetive e também teremos Johnny Depp na história.

O CÍRCULO

Compartilhar é se importar“. Eu não acreditei quando li que esse livro ganharia uma adaptação. A história é muito boa e super recomendo a leitura, até porque nós teremos a Emma Watson interpretando a personagem principal. “O Circulo” é um emprego que muitos gostariam de ter, ele é a maior empresa da internet e unificou todas as redes sociais em um sistema universal. E Mae Holand não vê a hora de começar a trabalhar lá. Você não pode esconder nada da sua vida pessoal, logo que entra tem que subir na nuvem toda a sua vida, mas Mae começa a viver um pesadelo. A história é incrível e fez com que eu lembrasse de várias partes do livro de 1984 do George Orwell.

 

TUDO E TODAS AS COISAS

Na história conhecemos Madeline, uma jovem de 17 anos que não conhece o mundo fora da sua casa. Ela encarou a morte quando pequena, e desde então ela tem alergia ao mundo. Tudo o que ela conhece está dentro da sua casa. Apesar da sua alergia, ela possuí uma rotina como qualquer garota da sua idade. Inclusive, me identifiquei muito com ela, pois Maddy é apaixonada por livros e pelo Darcy de Orgulho e Preconceito. Ela mora com a sua mãe (que é sua médica), e convive com Carla(sua enfermeira) diariamente. Ela estuda em casa e suas aulas são via Skype. Sua vida começa a mudar depois de conhecer Olly. Ele é o seu novo vizinho e Maddy aprende a lidar com novos sentimentos. O contato entre eles é baseado em mímicas e e-mails, pois Maddy não pode ter nenhum tipo de contato físico. Mas, Carla acaba dando um jeitinho e consegue realizar o desejo dela, fazendo com que eles fiquem em um mesmo ambiente, mas sem toques. Tem resenha desse livro maravilhoso aqui no blog e sua estréia está prevista para junho.

 

DEPOIS DAQUELA MONTANHA

Eu chorando com um livro, logo eu, que não curte romances e histórias tristes. SIM! Recebi esse livro da editora Arqueiro ano passado e pensei que seria só mais uma coisa bobinha e plau, terminei a história agarrada ao travesseiro e pensando o porque da vida ser dura com a gente. Começamos “Depois daquela montanha (inclusive tem resenha aqui no SDML) dentro de um aeroporto.  O Dr. Ben Payne estava tentando voltar para casa, mas uma tempestade de neve impossibilitou essa volta. Enquanto esperava por uma saída, Ben conheceu Ashley. Uma colunista de uma revista, que divide a tomada do aeroporto com ele. Os dois são totalmente estranhos, mas em alguns minutos de conversa Ben descobre que Ashley está prestes a se casar e que esse atraso de voo estragaria todos os seus planos. Teremos Kate Winslet e Idris Elba nos papéis principais e o filme estreará em outubro deste ano.

E aí? Tem algum livro que você gosta e que vai virar filme?

Beijos

Comentários

Comentários