Livros que estou ansiosa para ver nos cinemas 23 67

Aquela sensação maravilhosa de encontrar a história do seu livro favorito em um filme, sabe? Nunca tive problemas com adaptações cinematográficas. Vejo muitas pessoas reclamando e comparando a obra original com o filme, mas consigo aceitar as diferenças “numa boa” (exceto o filme Eragon, né mores? Acho um absurdo não ter aparecido ninguém querendo refazer o trabalho mal feito que fizeram em 2006. Não sei nem como o Christopher Paolini não quis processar o diretor, mas enfim…). Hoje vim compartilhar os filmes que estou ansiosa para ver nas telonas este ano, vamos lá?

A BELA E A FERA

Tá eu sei que é uma versão do clássico da Dinsey, mas a história original é baseada no famoso conto de fadas francês (então está valendo). O filme estreia este mês (16 de março) e já perdi a conta de quantas vezes já assisti o trailer. A Bela e a Fera é um dos meus clássicos favoritos e saber que teremos a Emma Watson no papel principal aumenta a minha curiosidade.

 

EXTRAORDINÁRIO

Se eu chorei assistindo o book trailer, fico imaginando como será com o filme. Extraordinário é uma história maravilhosa e que todos deveriam ler! Auggie conquistou meu coração e o livro – apesar de ser para um público mais infantil – fez com que eu refletisse sobre a vida.

 

ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE

Já deixei claro o meu amor por Sherlock Holmes, né? Mas existe outro detetive pela qual sou apaixonada: Poirot! Esse livro foi escrito em 1934 e já teve até uma adaptação em 2001, contudo quanto mais Agatha Christie melhor, né? Nessa história, Poirot, recebe um telegrama na recepção do hotel em que se hospedaria – na Turquia – requisitando seu retorno a Londres. E então ele embarca às pressas no Expresso Oriente. Porém o trem é detido no meio do caminho por uma forte nevasca e um dos passageiros é brutalmente assassinado durante a madrugada. Será Poirot que desvendará o mistério, antes que o criminoso escape. Existem várias histórias que foram inspiradas nesta da Agatha Christie. Anne Holt, por exemplo, deixa claro a sua paixão pela autora e é comparada com ela sempre. O filme ainda não tem data de lançamento, mas a previsão será para novembro deste ano. O mais legal é que teremos o próprio diretor, Kenneth Branagh, no papel principal do detetive e também teremos Johnny Depp na história.

O CÍRCULO

Compartilhar é se importar“. Eu não acreditei quando li que esse livro ganharia uma adaptação. A história é muito boa e super recomendo a leitura, até porque nós teremos a Emma Watson interpretando a personagem principal. “O Circulo” é um emprego que muitos gostariam de ter, ele é a maior empresa da internet e unificou todas as redes sociais em um sistema universal. E Mae Holand não vê a hora de começar a trabalhar lá. Você não pode esconder nada da sua vida pessoal, logo que entra tem que subir na nuvem toda a sua vida, mas Mae começa a viver um pesadelo. A história é incrível e fez com que eu lembrasse de várias partes do livro de 1984 do George Orwell.

 

TUDO E TODAS AS COISAS

Na história conhecemos Madeline, uma jovem de 17 anos que não conhece o mundo fora da sua casa. Ela encarou a morte quando pequena, e desde então ela tem alergia ao mundo. Tudo o que ela conhece está dentro da sua casa. Apesar da sua alergia, ela possuí uma rotina como qualquer garota da sua idade. Inclusive, me identifiquei muito com ela, pois Maddy é apaixonada por livros e pelo Darcy de Orgulho e Preconceito. Ela mora com a sua mãe (que é sua médica), e convive com Carla(sua enfermeira) diariamente. Ela estuda em casa e suas aulas são via Skype. Sua vida começa a mudar depois de conhecer Olly. Ele é o seu novo vizinho e Maddy aprende a lidar com novos sentimentos. O contato entre eles é baseado em mímicas e e-mails, pois Maddy não pode ter nenhum tipo de contato físico. Mas, Carla acaba dando um jeitinho e consegue realizar o desejo dela, fazendo com que eles fiquem em um mesmo ambiente, mas sem toques. Tem resenha desse livro maravilhoso aqui no blog e sua estréia está prevista para junho.

 

DEPOIS DAQUELA MONTANHA

Eu chorando com um livro, logo eu, que não curte romances e histórias tristes. SIM! Recebi esse livro da editora Arqueiro ano passado e pensei que seria só mais uma coisa bobinha e plau, terminei a história agarrada ao travesseiro e pensando o porque da vida ser dura com a gente. Começamos “Depois daquela montanha (inclusive tem resenha aqui no SDML) dentro de um aeroporto.  O Dr. Ben Payne estava tentando voltar para casa, mas uma tempestade de neve impossibilitou essa volta. Enquanto esperava por uma saída, Ben conheceu Ashley. Uma colunista de uma revista, que divide a tomada do aeroporto com ele. Os dois são totalmente estranhos, mas em alguns minutos de conversa Ben descobre que Ashley está prestes a se casar e que esse atraso de voo estragaria todos os seus planos. Teremos Kate Winslet e Idris Elba nos papéis principais e o filme estreará em outubro deste ano.

E aí? Tem algum livro que você gosta e que vai virar filme?

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

23 Comments

  1. Apenas, amanhã vou ver “A Bela e a Fera” e estou morrendo de amor já HAHA <3
    Também quero ver O Círculo desde quando vi uma matéria sobre ele.
    PS: Queria ser um Funko para você me fotografar HAHA

    Beijão, Clay

  2. COMO ASSIM VAO FAZER UM FILME DE SIR POIROT ??????????????????????????????? MEU DEUS, SENHOR
    socorro, preciso ver esse filme! COISA MAIS PERFEITA, ele é maravilhoso ??? Poirot, meu personagem fav ? Gente não sabia desse O círculo, não conhecia a história e me interessei muito, até porque tem nossa Emma linda no filme <3
    ainda não vi a bela e a fera, socorro!!!
    HAHAHAHA extraordinário, parece ser um livro lindo. Ainda não tive psicológico para ler ele. ?
    quero ver todos esses filmes. Inclusive tudo e todas as coisas.

  3. Antes de mais nada, preciso dizer isso: concordo (em número, gênero e grau) com você em relação ao filme Eragon. Como é que não apareceu um santo diretor para consertar aquela bagunça? Deu dó do Christopher Paolini. A trilogia é maravilhosa. Merecia um filme muito melhor do que aquilo!

    Agora, falando sobre a listinha, eu amei! Eu estava muito ansiosa para “A Bela e a Fera” – e, desde que saí do cinema, estou morrendo de amores pelo longa.
    Não vejo a hora de assistir ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE!!!! Tô mega ansiosa também hahahah <3 <3

  4. FINALMENTE CHEGOU ESSE MOMENTO TÃO ESPERADO DE A BELA E A FERA, NÉ?
    eu já vi algumas pessoas postando foto no insta na estreia e fiquei aqui babando *-*
    Extraordinário eu também quero muito assistir!

    beijo
    beinghellz.com

  5. Sua lista já começou me conquistando com A Bela e a Fera <3 Só vou ver amanhã, estou contando as horas!! Também quero muito assistir Assassinato No Expresso do Oriente, foi o primeiro livro que li da Agatha e me apaixonei por suas histórias de detetive hehe. Me interessei muito por O Círculo (não conhecia a história) e tenho certeza que vou chorar rios em Tudo e Todas as Coisas, haha!!

    Beijo!

  6. Estou MUITO ansiosa para Extraordinário. O livro tem uma história de aceitação tão maravilhosa que precisa ser passado para todas as mídias possíveis ?.
    Expresso do Oriente é meu segundo livro favorito da Agatha e, nossa, quando eu o li bem novinha nem sonhava com um filme de grande porte retratando a história. Vou morrer de amor e de nostalgia ?.
    Adorei a lista e, tirando a Bela e a Fera – acho a história tão sem sal -, assistiria a todos!
    Beijos!

  7. Ai, estou contando os dias para esses lançamentos, principalmente Extraordinário!
    Os únicos que ainda não conheço são O Círculo e Depois daquela montanha, mas por motivos de Emma e Kate já coloquei na minha lista. HAHAHA

    Beijos

  8. Oi Clayci, tudo bem?
    Esse é o ano das adaptações. Quero muito assistir A Bela e a Fera, A Cabana (ansiosa de mais por esse) e também Extraordinário. Só espero não me decepcionar com as adaptações.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  9. Aaaaaaah quero todos! Hoje estreia a Bela e a Fera e mal estou conseguindo me conter de ansiedade <3 Aqui no cinema da cidade só veio dublado 🙁 Mas né, se não tiver jeito mesmo eu vou ver assim! O que importa é: overdose de Emma Maravilhosa Watson! Estou lendo Extraordinário e é tão gracinha, quero ver o filme logo também! Um beijo :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE