Leõezinhos Kinder Ovo – Leoventuras (1994) 34

Oi pessoal, como estão? Um dos meus atuais projetos é uma sessão semanal nostálgica no Instagram (aproveita e me segue lá @clayci) e os modelos que mais andam fazendo sucesso são os Leoventuras, a coleção de leõezinhos do Kinder Ovo, lá da década de 90. E se você tem pelo menos 20 anos sabe muito bem do que estou falando. De longe, considero essa mini coleção como uma das melhores do Kinder Ovo, até porque eles fazem parte do grupo de brinquedos que eram pintados à mão.

Ao todo são 10 leões diferentes que compõe a coleção dos Leoventuras. O leão chefe, que tem cara de emburrado é o Napoleão, o responsável por coletar lenha é Salvador Lenhador, enquanto isso Augusto Robusto continua na malhação, e Leoneta Coqueta com sua sombrinha está sempre por perto; já Leo Tragon prepara o almoço dos Leoventuras, enquanto Nicador Explorador observa os arredores porque Dante Vigilante caiu no sono novamente, e Luisa Sonosa acabou de acordar (me identifico); Leon Star por sua vez continua a caçar borboletas com sua rede.

Leõezinhos Kinder Ovo - Leoventuras (1994)
Leoventuras: Salvador Lenhador
Leõezinhos Kinder Ovo - Leoventuras (1994)
Leoventuras: Leo Tragon
Leõezinhos Kinder Ovo - Leoventuras (1994)
Leoventuras: Nicador Explorador
Leõezinhos Kinder Ovo - Leoventuras (1994)
Leoventuras: Luisa Sonosa
Leõezinhos Kinder Ovo - Leoventuras (1994)
Leoventuras: Dante Vigilante

 

Todos eles, como já disse, são pintados à mão, o que valoriza muito o pequeno brinquedo, porém, mais do que isso, me surpreende a qualidade dos materiais utilizados, pois já são duas décadas e eles continuam aparentando como novos. A tinta utilizada dificilmente sai ou descasca (apesar de alguns pontos estarem com falhas), e eles são resistentes a choques e pequenas quedas. Coisa que hoje em dia está difícil de encontrar por aí.

Leõezinhos Kinder Ovo - Leoventuras (1994)
Leoventuras: Napoleão
Leõezinhos Kinder Ovo - Leoventuras (1994)
Leoventuras: Leon Star
Leõezinhos Kinder Ovo - Leoventuras (1994)
Leoventuras: Augusto Robusto e Leoneta Coqueta

Claro que naquela época nem imaginava, mas eles são extremamente fotogênicos! São perfeitos para fazer composições e podem ser facilmente inseridos em qualquer ambiente e deixar o mesmo descontraído.

Você se lembra dessa propaganda da coleção?

E uma foto com a turma reunida:

Leõezinhos Kinder Ovo - Leoventuras (1994)

Quer mais sessão nostalgia: Veja o ensaio que fizemos com a coleção Fantasmini

Vocês tem algum brinquedo do Kinder Ovo em casa, ou alguma das coleções por aí? Conta para gente nos comentários! Aliás, como que era a sensação de ganhar um Kinder Ovo para você na sua infância?

Beijos

 

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

34 Comments

  1. Poxa, seu Leo Star não tem a coisinha da mão dele?
    Eu tinha a coleção inteira até pouco tempo e o meu tinha, podia ter te dado. Mas que coisa.
    Eu era fã desses brinquedinhos do kinder! Pena que não tem mais essas coisas legais. Os mais difíceis era essa menininha da cabana e o cozinheiro. Pelo menos quando eu era criança uhauahauhaa

    ADOREI o ensaio! ficou fofinho!
    Vc tem os fantasminhas? podia rolar ensaio macabro rsss

  2. Eles eram pintados à mão??? OMG! Eu ia morrer sem saber disso. São tão perfeitinhos, tenho vários que eram do meu irmão. As fotos ficaram lindas, adoro sessão nostalgia <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

  3. MDS, eles tinham nome!!! Não lembrava disso, ahahahaha!
    Eu lembro que, nessa coleção dos Leões, eu fiquei tão doida atrás deles que ficava comparando o peso dos Kinders, para pegar os mais pesados, na esperança de ter um Leãozinho. Nem sempre funcionava, mas pelo menos me livrei dos quebra-cabeças, ahahahaha!
    Eu tinha uma certa raiva Augusto Robusto, porque ele vivia caindo! Mas amava todos e ainda os guardo, ahahah <3

  4. OH MY GOD!!! Sabe aquele post simples mas que te deixa emocionada (de verdade)?
    Isso me lembrou tanto a minha infância, uma das poucas boas lembrancas que tenho de quando era crianca, porque foi uma época muito difícil.
    Me deu um calorzino bom no meu coracao lembrar desse brinquedo. Eu tinha o lenhador, amaaaava muito ele. <3

  5. Ah, comprei! uhAuhAuhUahUah
    Vm aqui te pedir pra eu usar uma das tuas fotos – com o link propriamente colocado – no meu próximo post porque eu acabei TENDO que escrever sobre os meus brinquedos de infância depois que tu me obrigou a comprar meus leõezinhos pra ter eles de volta!

    Posso?
    Beijos

  6. Meu Deus!!!! Eu tenho vário desses bonequinhos <3 Eu não sabia que eles eram pintados a mão, mas concordo com você sobre a qualidade e durabilidade deles.

    Vou te seguir no insta pra acompanhar os projetos fotográficos.

    beijos e boa semana!

  7. Clay, que sensação boooooooooooa de nostalgia senti quando vi essas fotinhos… Já comentei com vc que meu esposo tem esses brinquedos né? Preciso encontra-los e tirar foto também! Haha afinal, agora temos uma filha de 2 anos que logo logo vai se apossar de todos os brinquedos existentes em casa kkk

    Adorei, adorei! ?

  8. Amamos essa sessão nostalgia, nós também colecionávamos os brinquedos do Kinder Ovo, também tínhamos toda essa coleção, mas não lembramos se ainda estão guardados em casa ou se já demos para nossos primos menores. Eles são super fotogênicos.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

  9. Ai quanto amor por esse post! Eu tô amando esse seu projeto nostálgico, essa coleção do Kinder era maravilhosa. Tenho os meu até hoje também e guardo com muito carinho, pena que não tenho a coleção completa, pra mim ficou faltando a Luisa e o Salvador Lenhador. E as fotos ficaram incríveis, deu até vontade de fotografar os meus também!

  10. Clay ficou tão bonitinha as fotos, to so acompanhando no insta. Aqui em casa é tenso tem miniatura porque meu filho quer brincar hahha, e eu nao quero deixar pra nao estragar.

  11. Geeeente, meu primo estava com um desses ate semana passada. Não lembro tanto pois sou de 1998, mas tenho certeza que minha irmã vai amar essas fotos ?

    Beiju!
    blogmilenando.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE