Jogando Pokémon GO 25 307

Fatastic!!! E aí pessoal como estão? Aqui é o Diego e vim trazer para vocês um pequeno resumo da experiência ade jogar Pokémon GO por aí afora. Então vamos lá.

Primeiramente, você terá de escolher seu Pokémon inicial entre Charmander (fogo), Squirtle (água) ou Bulbasauro (planta). Mas é possível você sair e entrar novamente nesse processo de escolha para que possa selecionar o Pikachu (elétrico) como seu primeiro pokémon.

Depois disso você inicia sua jornada. Com o GPS e uma conexão de Internet poderá jogar sem maiores dificuldades. O que você precisa fazer é ir até o primeiro cubo azul mais próximo que aparecer no mapa, sendo que este é um pokestop para você obter alguns itens, inclusive pokebolas. O mesmo pode aparecer como um símbolo de pokebola no tom azul quando estiver no seu raio de ação (círculo em volta do seu avatar). Toque nele e deslize o dedo na horizontal para girar a imagem do pokestop.

Pokemon Go BC 1

 

Próximo passo, fique atento aos pokémons que aparecerem próximo de você e no seu raio de ação.

Com essa rápida explicação de como funciona o início do jogo, vou agora falar da minha experiência com ele. Sai logo cedo, pela manhã, para encontrar o pokestop. Fui com o maior cuidado para esconder o celular a maior parte do tempo, para tanto digo uma dica a vocês: use fones de ouvido para saber se está próximo de um Pokémon que eventualmente aparecer, pois ele irá fazer um som característico. Foi o que fiz. Quando escutava, pegava o celular do bolso e o capturava. Meu primeiro Pokémon foi um Krabby. Com mais caminhadas cheguei nos pokestops para recolher algumas pokebolas e ovos de Pokémon. Usando o mesmo esquema do fone de ouvido; e como conheço o meu próprio bairro, não era necessário ficar olhando para a tela o tempo todo para saber o caminho.

Com isso foram aparecendo cada vez mais monstrinhos: Zubat, Ekans e até um raro, Tangela, o qual apelidei de Miojo Azul. Mas ao eu dizer isso, parece que os pokémons aparecem a rodo, o que não é verdade. Andei várias ruas para achar alguns, o que me causou alguma frustração; ainda mais porque nem na minha própria casa eles apareceram, enquanto diversos amigos capturaram cerca de 5, 7 sem nem levantar da cama.

Pokemon Go BC 2

É realmente desafiante e divertido até para quem nem sequer entende nada de Pokémon, e assim sentir o gostinho de capturar (tentar capturar) os monstrinhos arremessando uma pokebola. Nas minhas andanças pelo bairro pude notar várias pessoas com os celulares usando o aplicativo, sendo que a primeira com quem me deparei foi um garoto com sua mãe que estavam na tentativa de conseguir um Pidgey (voador) que estava por ali.

No mesmo dia peguei o metrô e notei que as estações são Ginásios, e a Companhia do Metropolitano já está até avisando os treinadores para tomarem cuidado. O mais interessante é a variação na funcionalidade do GPS, o que pode te deixar na mão em certos momentos. Eu perdi o sinal várias vezes. Em contrapartida, se você tenta acessar algum pokestop de dentro de algum veículo em movimento, é provável que você saia do raio de ação antes que consiga fazer qualquer coisa.

Por enquanto não fui até nenhum Ginásio, pois todos já estavam dominados por treinadores muito fortes, que certamente usaram de meios alternativos para estarem a este nível. Uma espécie de campanha está rolando nas redes sociais para que sejam denunciados à produtora do game.

 

Abaixo coloquei algumas tabelas com o nível de dificuldade de encontrar os pokémons. É isso aí pessoal, boa caçada para vocês e até mais. ^^/

pkmss

Quem mais está viciado em Pokémon Go?

Comentários

Comentários

Gestor ambiental, 27 anos, taurino tranquilo e simpático. Adoro fotografia, toys, games, livros e filmes de comédia e ação. Cozinhar é comigo mesmo.

25 Comments

  1. Só jogo Pokemon Go no ônibus (aqui em casa não aparece 01!), e ó, dá pra aproveitar os Pokestops sim, só precisa ter foco e dedos rápidos (porque sim, é corrido). Já consegui até batalhar, mas no geral dá erro quando a distância aumenta muito. 🙁

    Minha maior birra com o GPS é que quando ele se perde, me prejudica muito na contagem de quilômetros e os ovos estão demorando séculos pra chocar (mesmo se eu deixar o app aberto em segundo plano o dia todo, ele não conta a distância caminhada).

    1. Nicas, o Di está passando pelo mesmo que vc em relação ao GPS.
      Ontem pegamos onibus e ligamos o app junto. Peguei vários pokestops, mas o gps dele vivia dando problema =/

  2. Adorei a dica do fone de ouvido! Fico com medo de sair com o celular na mão por aí 🙁
    Nossa, aqui no meu bairro é uma pobreza de Pokémon…praticamente não acho nenhum e quando acho é Zubat, não aguento mais hahaha
    Mas tô me divertindo com o jogo!

    Beijos!

  3. To adorando o jogo, o único problema mesmo é a bateria do celular, acaba muito ,mas muito rápido. Aqui pelo bairro não tem muita coisa (interior) mas aparecem alguns Zuabt.
    Até que n minha casa apareceram vários pokemon, inclusive um super raro que não consegui pegar, sobre os ginásios, aqui tem um, e no segundo dia de pokemon no Brasil já havia um indivíduo lá, com o pokemon de CP impossível rs, uma das coisas que estragam o jogo.
    Achei o post super bacana e muto boa essa divisão de raridade dos pokemon, agora é só se divertir e arrumar meios de caçar sem ser assaltado. (risos)

    1. Iza eu estava comparando isso no meu celular.
      E ele come menos dados e consome menos bateria que o facebook e insta junto..
      Mesmo assim consome, por causa do brilho da tela né =/
      Eles poderiam ver isso rsrsrs

      E ja denunciei alguns tbm..

  4. Estou viciadíssima em pokémon go <3
    O pessoal do trabalho está bem animado com o game, na hora do almoço saímos em grupo para caçar pokémon e ir no pokestops que tem aqui perto!
    Mas, tem que tomar aquele cuidado básico com o celular mesmo, não dá pra bobear! Eu tenho até uma wishlist de pokémons que quero capturar (tá, tem alguns lendários na lista, mas tudo bem) haha
    Beijos!

  5. Oi Diego e Clay <3
    Eu tenho Windows Phone, então: nada de pokemon pra mim! weeeee \o/
    eu não quis nem instalar o windows 10 para por – diz a lenda que existe uma versao para o windows 10 mobile, mas né, a versão ta mei beta do SO, melhor não textar ainda kkk
    Mas mamae instalou no tablet dela e é realmente bonitinho! E divertido, não?
    Confesso que estou avessa devido a meus amigos só falarem de pokemon e estarem completamente viciados me deixando de lado ~pagando de carente~ e essa é minha unica critica para o app … no mais é uma ideia bem bacana né? 😀
    gostei das dicas… Minha mae pegou um Squirtle aqui em casa e ficou tooda empolgada kkkk

    clay, quero seu post de bvs, que tal huh?? 😉
    rsrsrsrs tambem achei, mas o lp discorda do steve KKKK no resto ta tudo bom ne?
    dificil mesmo </3 #teamherois

    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

    1. Pâm, eu instalei os testes do win 10 e de lá pra cá meu celular nunca mais foi o mesmo.
      Bateria ia pro saco, esquentava e muito o aparelho, reiniciava sozinho enfim.. Não foi a melhor coisa que eu fiz.
      E como estava enrolando muito para o lançamento e o celular estava dando problemas, nem esperei
      Ja troquei logo rs

      Eu pensei mesmo em fazer o post ahiuahuiahuiah
      E o LP tem ciumes do Steve ahiuhauihauih

  6. Oie Diego =)

    Aqui em Sorocaba só tem Zubat rs… só na minha casa capturei seis em um dia rs… Eu estou adorando o jogo, o único problema é que como não tenho 3G no celular só consigo jogar em lugares com wifi =/

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE