Eu juro que não sei o que estou fazendo com a minha vida, mas vou tentar explicar! Eu já deixei claro aqui no blog a minha paixão pelo ator Benedict Cumberbatch, contudo, mesmo acompanhando o seu trabalho, nunca me interessei em saber o que acontece na sua vida pessoal. Acho que nunca consegui ser uma fã que gosta de acompanhar a vida do ídolo longe das câmeras (era o que eu achava). É claro que fico com medo de entrar em alguma rede social e ler a notícia que sua esposa (Sophie Hunter) esteja esperando mais um filho, mas finjo que isso não me abala e sigo em frente.

Nessas últimas semanas comecei a fazer o que nunca tinha feito até então: seguir celebridades no instagram. Sério! Acho que a única personalidade que eu seguia (desde quando criei minha conta) era o Mauricio de Sousa. Não seguia antes por vários motivos, mas o principal é o que citei ali em cima: nunca senti interesse em saber o que eles fazem fora do trabalho. Mas depois que eu comecei a seguir o Tom Ellis (O diabo me conquistou) percebi que é interessante acompanhar o dia-a-dia das pessoas que admiramos.

Está certo que o Istagram foi considerada a pior rede social em uma pesquisa do Reino Unido. E ele é uma péssima influência em vários quesitos como: ansiedade, depressão, solidão, bullying e imagem corporal. Porém há pessoas do bem por lá (já me segue?) e acredito que seja possível extrair coisas boas da rede social.

O dia em que comecei a seguir celebridades no instagram

Claro, desde que isso não vire algo doentio. Tive que pausar essa publicação para ver o que Ellis postou no instagram, sim, eu ativei as notificações dele. Aparentemente ele está chateado com a British Airways porque não quiseram trocar o nome da passagem e isso dificultou sua vida, pois suas filhas irão passar as férias com ele. Ok! Esqueça o lado doentio…

Mas depois que comecei acompanha-lo fui aderindo às sugestões do instagram e quando dei por mim estava seguindo o elenco inteiro de Lucifer e não sei como, mas fui parar no perfil do Obama e comecei a segui-lo também. E mesmo sabendo que a vida no instagram (ou em qualquer outra rede social) nem sempre é o que parece, aprendi algumas coisas positivas com esses perfis.

BOAS INFLUÊNCIAS

Estamos acostumados a acompanhar o trabalho do artista. Então sabemos que seu trabalho nem sempre entrega a sua verdadeira personalidade, certo? Com as fotos pessoais (e a legendas) podemos descobrir várias coisas interessantes como: o bolo favorito do Lucifer – brincadeira.  É possível aprender e entender a visão política deles sobre os últimos acontecimentos no país em que vivem. Ver as causas que eles apoiam e como lidam com as injustiças. Seguir sua celebridade favorita pode te influenciar positivamente (claro, desde que você não siga o Trump).

Isso pode abrir a sua mente e fazer com que você pense fora da caixinha. Os artistas não devem mudar a sua forma de pensar, mas se você der uma chance para conhecer o “novo” e respeitar as diferenças, isso já é uma boa influência.

O dia em que comecei a seguir celebridades no instagram

O PRAZER DE VIAJAR E COMPARTILHAR NOVAS CULTURAS

Eu ainda não sou rica, por isso gosto de acompanhar o mundo através das lentes dos artistas. Tudo bem que existem alguns que não sabem registrar tais momentos (desculpa Jennifer Morrison os filtros que você usa são horríveis), todavia é legal conhecer novos lugares e referências. Conhecer outros espaços geográficos mesmo que por fotos, faz com que a gente mantenha uma relação direta com outras culturas e tradições. Então ver o seu artista jantando em um lugar – que provavelmente você nunca irá – pode ser algo positivo. Por mais que você não viaje até lá, é possível valorizar a sua cultura e compartilhar isso com o mundo.

CONHECER NOVOS TRABALHOS

Eu adoro assistir séries e filmes, mas existem tantos trabalhos que não conheço. Há anos que não vou em uma peça de teatro ou visito uma exposição. E acabei conhecendo novos talentos seguindo quem admiro (olha a boa influência aí). Por exemplo, conheci uma roteirista no instagram – que já escreveu vários episódios que eu adoro – e nem sabia que ela existia. E depois que comecei segui-la pude conhecer outros trabalhos que irão render uma nova publicação futuramente.

Viram só? Consegui vencer meu preconceito e estou amando seguir as celebridades. Tem algum perfil que você gosta de acompanhar no instagram?

Beijos

Comentários

Comentários