Imagina você conseguir ouvir tudo ao seu redor, mas não conseguir se mexer e nem mesmo se comunicar? Inevitável vai contar a história de Casey. Uma mulher que tinha uma vida perfeita, até entrar em coma.

SOBRE A HISTÓRIA

Casey tem a vida dos sonhos. Ela é rica, linda, trabalha com o que gosta e é casada com um homem maravilhoso. Bom, pelo menos é essa impressão que ela passa em uma conversa casual. E por falar em casualidade, o dia dela estava normal. Tanto que saiu para almoçar com as suas duas melhores amigas. Durante o almoço elas conversam sobre a vida e Casey aproveita para compartilhar que está planejando ter um filho com seu marido.

Poderia ser um dia como qualquer outro, mas quando se despediu de suas amigas, para prosseguir com a sua rotina diária, ela foi atingida por um carro no estacionamento e de repente fica tudo escuro. Algum tempo depois, Casey, acorda. Mas ela continua no escuro. No entanto ela pode ouvir os sons ao seu redor (médicos, enfermeiras, suas amigas e Warren o seu marido). Casey tenta se comunicar, mas ninguém a escuta. O que será que estava acontecendo?

Inevitável - Joy Fielding

Casey está em coma e descobre isso quando escuta os médicos conversando a respeito. Tudo no inicio pareceu confuso, um sonho. Entretanto ela se deu conta de que estava nessa condição. Seus dias passaram a oscilar entre ouvir programas de TV e ouvir seus amigos quando a visitavam. O tempo foi passando e o hospital não via evolução, por isso, seu marido a levou para casa junto com uma enfermeira e um terapeuta.

Por quanto tempo Casey ficaria assim? Ninguém sabe. Os médicos disseram que poderia ficar assim por dias, semanas e até anos. E mesmo ouvindo tudo a seu redor, ela não conseguia arrumar um meio de se comunicar. E o desejo de voltar a se mexer aumenta quando ela começa a ouvir coisas relacionadas ao seu acidente. O detetive, que estava com o caso, disse estar convencido de que que alguém tentou matá-la. Mas quem seria capaz de fazer isso? Aos poucos Casey vai juntando as peças e descobrindo coisas sobre seu passado e eventualmente quem foi o autor do crime. Será que ela vai conseguir sair do coma e se salvar?

MINHA OPINIÃO SOBRE INEVITÁVEL

Inevitável tem todos os elementos que prendem a minha atenção. A proposta da história é original e a forma da autora narrar deixa tudo mais misterioso. Casey é inteligente, mas ao mesmo tempo é ingênua. Ela vive uma vida que muitos gostariam de viver, mas não tem orgulho do seu passado. Ela passou por várias situações antes de conseguir a sua estabilidade.

E seu marido é o homem dos sonhos. Durante a história nós vamos descobrindo como eles se conheceram e iniciaram a relação. Ela não tem muitos amigos, mas conta com duas melhores amigas que a acompanham já faz um tempo. Porém uma dessas amigas não se conforma com o sucesso profissional (e até mesmo pessoal) e por isso vive soltando ironias para esconder a sua inveja.

Casey também tem uma irmã, só que essa irmã não é o melhor exemplo da família. Contudo, após o incidente ela passou a ser mais presente na vida de Casey. Enfim, a história começa em um ritmo lento e isso foi me cansando. Fiquei angustiada e aterrorizada quando lembrava das condições de Casey e fiquei imaginando como seria viver essa realidade.

Só que o final era tudo aquilo que eu tinha previsto antes mesmo da metade do livro. Não que isso tenha estragado a trama, todavia senti que poderia ser melhor trabalhado. Não aceitei a forma que o livro terminou e fiquei com vontade de “matar” metade dos contatos de Casey.

Inevitável - Joy Fielding

[penci_review]

Comentários

Comentários