Image default
Home - Minhas Indicações para o dia do Orgulho Nerd
Lifestyle

Minhas Indicações para o dia do Orgulho Nerd

Estamos no mês do orgulho nerd e o grupo Blogueiros Geeks não poderia deixar essa data de fora, né? Estamos com várias ideias para blogagens coletivas e hoje vim recomendar: Um filme, uma série, um livro e uma cantora que acho que todos os nerds deveriam conhecer, vamos lá?

De volta para o futuro

De Volta Para o Futuro é uma das melhores franquias que soube usar a premissa de viagem no tempo. Michael J. Fox e Christopher Lloyd são os atores principais da trama e o mais legal é que a história não se passa no espaço, nem envolve monstros ou forças do mal. Eu amava assistir esse filme na sessão da tarde! Quem nunca sonhou com um hoverboard ou aqueles tênis autoajustável.

 

Doctor Who

Se eu não indicasse essa série não seria eu, né? Doctor Who vive no meu coração e sempre que posso tento levar adiante a palavra do senhor do tempo! Eu já fiz um mini guia whovian para quem quer começar a assistir a série, mas não sabe por onde. Se trata de uma série antiga, pois ela está no ar desde 1963, porém se este for o seu medo de encará-la pode ficar tranquilo. Há vários meios de iniciá-la e tenho certeza que depois que você começar vai querer assistir tudo! Estamos na 10ª temporada com o 12º Doctor e ela está incrível.

Time Riders

Existem vários livros que gostaria de recomendar para esse grande dia. O guia do Mochileiro das Galáxias, Shada, Rangers e muitos outros. Mas vou indicar um livro mais atual para quem quer começar a se aventurar com viagem do tempo. Time Riders foi publicado pela editora Fundamento e é uma leitura leve cheia de aventura.

time_riders_01_capaTime Riders
I.S.B.N: 9788539506507
Páginas: 408
Autor: Alex Scarrow
Editora: Fundamento (o site da editora está com 30% de desconto) 
Sinopse: Liam O Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História, com muito pouco em comum. No entanto, existe um forte laço que os une: todos deveriam estar mortos. Os três estavam destinados a morrer em grandes catástrofes. Mas, nos últimos momentos de vida, foram abordados por um estranho que lhes ofereceu uma opção. Para escapar de um destino terrível, eles deveriam juntar-se à misteriosa Agência e se tornar Time Riders, viajantes no tempo. No futuro, as viagens no tempo serão uma realidade. De governos a grupos criminosos, todos querem mudar algo no passado, mesmo sabendo das trágicas consequências que isso pode trazer. É por isso que a Agência existe: para nos proteger, para evitar qualquer tentativa de alteração da linha do tempo. Em sua primeira missão, os Time Riders precisam deter os planos de um maligno cientista que viajou no tempo para levar os nazistas à vitória na 2ª Guerra Mundial, criando um futuro apocalíptico. Liam, Maddy e Sal nem bem terminaram o treinamento e já têm o destino do mundo em suas mãos. Será que eles estão prontos? E será que aceitarão esse desafio?

Couer de Pirate

Couer de Pirate  é o nome artístico da Béatrice Martin, uma cantora e compositora canadense. Eu já indiquei ela aqui no blog algumas vezes, mas estou indicando novamente porque ela compôs a trilha sonora de um dos meus jogos favoritos: Child of Light! Um jogo lindo e delicado com cenários e personagens feitos em aquarela e em que os diálogos entre os personagens são em poemas. Béatrice Martin já lançou mais de 5 discos e ganhou vários prêmios e destaque por conta do seu talento. A voz dessa mulher é incrível e esta trilha é uma das minhas favoritas.

 

E você? O que me recomendaria?

Beijos

Leia também:

Tag: Eu no mundo Nerd

Clayci

Pitela Food – Amor em formato de sanduíche em SP

Clayci

Melhorias no Sai da Minha Lente – Layout Novo

Clayci

11 comentários

Bia 29 de maio de 2017 at 00:19

Esse Time Riders parece ser bem massa, ainda mais pq aborda 2a Guerra, tema que eu amo! Tem uma série baseada em um livro: “The man in the high castle”, talvez você goste, vi alguns episódios. Perdi o costume de ler, e venho procurando novos livros para voltar com tudo, mas confesso que é difícil algum prender minha atenção 🙁 será que eu gostaria desse o suficiente? A temática parece muito boa!

bjus!

Resposta
Clayci 31 de maio de 2017 at 09:46

Bia obrigada pela sugestão de leitura e já está aqui anotada.. <3

Resposta
Grazy Bernardino 24 de maio de 2017 at 15:38

Couer de Pirate e De Volta para o Futuro no mesmo post. ?

Resposta
Clayci 26 de maio de 2017 at 09:21

hahahahahaha SIMMMMM!

Resposta
Clayci 23 de maio de 2017 at 14:40

Ahhhh Beatrice é maravilhosa demais..
E quando estiver pronta para ouvir a palavra do senhor do tempo vc me chama ahiuahiuahiuha

Resposta
Superman 19 de maio de 2017 at 17:16

Mano, eu vou dar uma olhada em time riders, embora verdade seja dita: Eu tenho medo de historias envolvendo viagens no tempo, porque qualquer coicinha e vc já cai num paradoxo que não faz sentido nenhum!!!!
Eu deveria fazer alguma coisa a respeito desse dia nerd tbm, mas aqui pra nos, eu nem sei que dia é o orgulho nerd.
Mas já tenho algumas coisas que indicaria, dentre elas hqs, filmes.
Uma pena eu ser um nerd tão desleixado pra não saber nem o dia do orgulho
hehehehehehehehe

Resposta
Clayci 23 de maio de 2017 at 14:36

hahahah a leitura é bem leve LP por causa do público, mas é gostosa..
E só acho que deveria ter post seu SÓ ACHO com as indicações.

Resposta
Taina 19 de maio de 2017 at 13:16

Que coisa fofinha essa do Doctor Who que você colocou na imagem? Muito bonitinho.
DE volta para o Futuro, eu me lembro de ja ter visto os filmes mas só uma vez então o que eu mais lembrei dele é o Hoverbord que é um sonho de todos eu acho, eu queria muito ter um desses.
Quanto aos outros só conhecia o jogo e alguns livros que você citou mas não o que escolheu, achei interessante poderia ter uma serie ou um filme seria legal.

Resposta
Clayci 23 de maio de 2017 at 14:35

Hoverbord é um sonho ainda, né?
Quem sabe um dia ahahaha

Resposta
Anny 19 de maio de 2017 at 09:34

Confesso pra vc que tenho curiosidade no Doctor Who, muitas pessoas ja me indicarão mas rola mesmo um medinho por se tratar de uma série antiga, o filme eu vi. Mas o livro e a cantora eu não conhecia, mas ouvindo a trilha sonora não me é estranha não.

Resposta
Clayci 23 de maio de 2017 at 14:33

hahah vai sem medo que vc nem vai sentir os episódios passarem <3

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE