Lifestyle Pessoal

Resumindo o meu mês de outubro (Halloween)

Mesmo o Halloween não sendo uma data tão comemorada aqui no Brasil, é uma excelente desculpa para decorarmos e até mesmo nos arrumarmos para a ocasião. Este ano não consegui decorar a casa e nem criar nenhuma guloseima com o tema, mas consegui ler, fotografar e até assistir algumas séries sombrias. Minha meta era ler quatro livros e fico feliz em dizer que consegui cumpri-la. Vou contar como foi o mês por aqui!

MARATONA LITERÁRIA DE HALLOWEEN

BONECO DE PANO

Boneco de Pano - Daniel ColeBoneco de Pano foi a minha primeira leitura do mês. Apesar de não falar sobre fantasmas ou espíritos, o livro apresenta um serial killer que mata as vítimas, usando assim partes do corpo para costurar como se fosse um boneco. É uma história sombria e misteriosa. Fiquei presa em todos os capítulos e fiquei surpresa com o desfecho. Já fiz a resenha de Boneco de Pano aqui no blog.

WYTCHES

Wytches - Scott Snyder

Wytches foi a minha primeira HQ de terror e gostei muito do conteúdo. Mas para compreender (e aceitar) a história tive que esquecer tudo o que eu achava que sabia sobre as bruxas. Cresci ouvindo histórias e a imagem que fui formando na cabeça era sempre a mesma, por culpa dos clássicos da Disney. Mas essa HQ é maravilhosa porque não aborda apenas esse lado sombrio. Wytches mostra o relacionamento entre pai e filha e faz com que a gente se emocione com a história deles. Gostei bastante e já fiz resenha por aqui também.

OS CONDENADOS

Os Condenados - Andrew Pyper

Estava com muito receio de ler Os Condenados. Eu gostei de ler O Demonologista, porém senti que o autor se perdeu no final e isso não me agradou. Contudo, Pyper se superou nessa história. Em Os Condenados vamos conhecer Danny e sua experiência de quase morte. Sua irmã morreu em um incêndio e transformou a vida dele em um inferno. Leia a resenha que eu fiz aqui no blog.

TREZE

Treze foi o meu primeiro contato com a autora. Sempre vi as pessoas elogiando o seu trabalho e decidi começar por este livro (que ganhei em um sorteio, inclusive). Mas apesar de gostar do casal eu não consegui gostar da história. Minha resenha já está pronta e só preciso agendá-la; entretanto posso adiantar que o que desencantou foi a forma que a história foi vendida. Não é um livro de fantasia, ao meu ver, é um livro de religião e conversão. Enfim, de todos esse foi o que menos gostei.

 

SÉRIES ASSISTIDAS NO MÊS DO HALLOWEEN

[columns size=”1/3″ last=”false”]

Crítica: Stranger Things (2ª temporada) Sem Spoilers

STRANGER THINGS: Tive que maratonar a série no mesmo dia. Inclusive, ela passa na época do Halloween. Gostei bastante da segunda temporada de Stranger Things, porém achei que alguns personagens foram mal explorados e outros desnecessários. Mesmo assim eu gostei de ver a turma reunida novamente. Eleven não ficou tão presente na turma, mas isso porque ela teve sua jornada individual. Nancy amadureceu bastante e finalmente tivemos um final decente para Barb. Falei o que eu achei de Stranger Things aqui no blog sem spoilers do mal.

 

[/columns]

[columns size=”1/3″ last=”false”]

MINDHUNTER: Ainda não consegui trazer a minha crítica sobre a série aqui no blog. Assisti Mindhunter, mas não consegui maratonar na sequência. É uma série que precisa de muita atenção e achei incrível a forma que abordaram a ciência comportamental.O jovem agente especial do FBI Holden Ford trabalha com negociação de reféns e se interessa em estudar o que se passa na cabeça de sociopatas depois que um sequestrador comete suicídio.

[/columns]

[columns size=”1/3″ last=”true”]

LUCIFER: Estamos na terceira temporada e até agora foram lançados 4 episódios. Estou gostando bastante, apesar de achar que a série está com clima de despedida. Houve várias “resoluções pessoais”, sabe? Espero estar enganada, pois não estou pronta para me despedir do crush Tom Ellis. E sem falar que nessa temporada temos o ator Tom Welling no elenco. Super ansiosa pelo desfecho e desejando a renovação.

[/columns]

FOTOGRAFIAS

Aproveita para me seguir no instagram: @clayci

 

LINKS ESPECIAIS COM O TEMA

  1. A Lu compartilhou os seus desejados de halloween. E nessa lista há tsum tsum, cookies e até pelúcias. Vale a pena conferir.
  2. A Dai fez várias publicações com clima de Halloween e deu prioridade ao universo de Harry Potter. E ela mostrou a Luna com chapéu de Leão que comprou quando fomos na BGS. Ela é tão fofa!
  3. A Tali deu dica de fantasias improvisadas para o  Halloween com o tema UP!
  4. O Yuri fez uma publicação bem legal falando um pouco sobre as bruxas e bruxarias na realidade.
  5. Assim como eu, a Kammy decidiu ler alguns livros com o tema e compartilhou as suas leituras programadas pro Halloween.

CLICK TOYS HALLOWEEN

Resumindo o meu mês de outubro (Halloween) Resumindo o meu mês de outubro (Halloween) Resumindo o meu mês de outubro (Halloween) 01. Zelda agora tem uma bola de cristal. Se você me acompanha no instagram deve ter visto as dicas que eu compartilhei sobre longa exposição nos stories, pois usei a técnica nessa foto.

02. Luigi tira essa máscara e pare de assustar o seu irmão.

03. Janela Indiscreta? Talvez…

 

DIY – HALLOWEEN

E assim eu me despeço do mês de outubro.
Happy Halloween! <3

Beijos

Leia também

FUNSTOCK: UMA LOJA DE PRESENTES CRIATIVOS

Clayci

5 manias estranhas que eu tenho

Clayci

Todas as vezes que o “SE” atrapalhou meus planos

Clayci

11 comentários

Larissa Zorzenone 2 de novembro de 2017 at 18:49

Eu não sou super ligada em Halloween. Eu sou medrosa então… Eu adorei Stranger Things. Vi a primeira e a segunda temporada juntas. Fiquei adiando por… Bem, por medo.

Vidas em Preto e Branco

Responda
Tary Belmont 31 de outubro de 2017 at 22:40

Tantos livros que quero ler. Tantas fotos lindas <3 Eu não consegui arrumar nada pro Halloween desse ano por causa do emprego novo, fiquei bem sad, mas estou adorando os posts da galera.

Bites!

Responda
Clayci 2 de novembro de 2017 at 18:32

E vc está curtindo o novo emprego?
Beijos

Responda
Jacqueline Sohari 31 de outubro de 2017 at 19:00

Adoreeeei tudo!
To querendo muito o primeiro livro que citou *>*

Responda
Clayci 2 de novembro de 2017 at 18:32

Super recomendo. Ele é maravilhoso <3
Beijos

Responda
Tais 31 de outubro de 2017 at 18:39

To aqui apaixonada na composição dessas tuas fotos dos livros, sério, que amor <3
Outubro é um mês que gosto tanto, adorei esse teu resuminho aqui. Eu devorei a segunda temporada de Stranger Things, achei a primeira temporada melhor, mas essa tb foi muito boa <3

Responda
Clayci 2 de novembro de 2017 at 18:32

Ahhh obrigada Tais *_*
E eu tbm achei a primeira melhor, viu?
Acho que criamos muita expectativa nessa segunda rs

Responda
Anny 31 de outubro de 2017 at 10:25

Muita coisa heim Clay, as fotos estão lindas como sempre. Quero ler Wytches lí algumas resenhas e parece ser bem bacana

Responda
Clayci 2 de novembro de 2017 at 18:33

Obrigada Anny <3

Wytches é incrível, super recomendo!

Beijos

Responda
Lilian Moraes 31 de outubro de 2017 at 07:28

Apesar de não ser comemorado aqui, eu gosto de entrar no clima também hahaha, amo assistir filmes de terror e comer alguns doces.
Gostei de ler o seu resumo. Maratonei Stranger Things no domingo e foi tão incrível! Fiquei curiosa para ler a resenha de Treze.

Beijos
http://orangelily.com.br/

Responda
Clayci 2 de novembro de 2017 at 18:34

Agora é esperar (sofrendo) a nova temporada de Stranger Things, né? hahahah
Eu já agendei a resenha de Treze e essa semana já entra <3

Beijos

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE