geek_love1

Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida. Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode.
Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta.
Eric Smith sabe mais do ninguém que existem prazeres imensos na vida de um geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e dai vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amor é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

E assim iniciei minha leitura! Eric Smith é nerd e preocupado com os fãs, quando publiquei a foto do livro no instagram recebi um comentário super fofo dele agradecendo pelo carinho. O livro foi lançado pela Editora gente (ISBN: 9788573129557) e tem 208 páginas.
Terminei a leitura com a sesnsação de que Eric tem me observado a vida toda e decidiu publicar esse livro inspirado em mim (hahaha tá menos), a forma de escrever, as referências usadas, comparações, situações, simulações fizeram com que a leitura ficasse divertida e prazerosa.

20140918_123351

As ilustrações do livro em estilo 16-bit deu um ar retro na diagramação e fez com que eu ficasse apaixonada pelos detalhes. No começo achei que seria uma história, mas a verdade é que parece um bate-papo. Todas aquelas dificuldades que você tem vergonha de comentar com alguém, aqueles dramas amorosos que você morre de medo de alguém descobrir é tratado no livro com uma linguagem cheia de referências: (Sonic, Mario, World of Warcraft, Harry potter, Batman, Doctor Who, Chrono Trigger e muito mais). 

20140918_124302

Se você é ligado a cultura geek não terá dificuldades para entender as sacadas do livro, pois Eric usou várias metáforas para prender a atenção do leitor, Ele ensina passo-a-passo como conquistar o “player 2” da sua vida e mostra que os jogos podem sim ensinar lições valiosas.

20140918_124507Depois que você dá “Start” tem que estar preparado para o que vai encarar, e Eric ensina o que você deve fazer para chegar na pessoa e subir de nível. Enfrentar mestre? Salvar princesas? Não importa qual a fase e qual a missão, se você realmente quer algo deve correr atrás.
Desde o Start até o Game-over os relacionamentos seguem um padrão que nos permite prever qual a estratégia necessária para sair com vitória, ou seja, dá pra trazer o mundo virtual pro real sim.

20140918_123658

E ai?! Acha que está pronto para encontrar seu player 2? Recomendo a leitura para se divertir com as situações criadas pelo Eric.

Beijos

Comentários

Comentários