Geek Girl #3: Lindo de Viver- Holly Smale

Lindo de viver é o terceiro livro da série Geek Girl da autora Holly Smale. Se você ainda não conhece a história, vale a pena conferir as resenhas dos livros anteriores: De Geek para chique e Desastre fashion. A série foi publicada pela editora Fundamento e mal posso esperar pelos títulos seguintes.

SOBRE A HISTÓRIA

Desde que voltou do Japão, Harriet Manners se sente entediada. Ela não recebeu nenhuma proposta para trabalhar como modelo e o seu namorado Nick está realizando vários trabalhos pelo mundo a fora. No entanto, nossa geek está animada porque falta pouco para se formar e se livrar das pessoas que vivem pegando no seu pé no colégio. Mesmo sabendo que ainda terá que conviver com Alexa por mais alguns meses, Harriet se sente feliz, pois sua melhor amiga, Nat, conseguiu uma vaga em uma escola técnica de moda.

Geek Girl #3: Lindo de Viver- Holly Smale

É claro que essa notícia foi digna de comemoração, não é mesmo? Só que Harriet se empolgou tanto na hora de comemorar que nem se deu conta de que o seu diário caiu da mochila e foi parar nas mãos de Alexa. Toda a sua vida está nesse diário e agora sua inimiga terá acesso a tudo. E para piorar, ela descobre que terá que se mudar para New York com a sua família. Como seu diário havia sido roubado, Harriet não se sentia preparada para encarar os seus colegas, por isso acabou gostando da mudança e imaginando como seria sua nova vida na cidade que nunca dorme. Trabalhos, passeios, excursões, novas amizades e tudo que NY poderia oferecer.

Mas todo esse sonho ficou apenas em sua imaginação, quando se deu conta de que seus pais se mudaram para uma cidade afastada do centro. Harriet não estava feliz! Seu namorado estava mais distante do que nunca e isso fez com a insegurança surgisse sobre o futuro dos dois, sua melhor amiga estava fazendo novas amizades, seu cachorro estava gostando mais do seu “novo” dono do que dela e seus pais se esqueceram do seu aniversário de 16 anos.

Quando tudo parecia perdido, surgiu uma oportunidade. Seu guru Wilbur está na cidade e tem um trabalho para nossa geek. Será que ela vai conseguir voltar para o mundo da moda e resolver os seus problemas?

 

MINHA OPINIÃO

Geek Girl #3: Lindo de Viver- Holly Smale

Eu gosto dessa série! Gosto da forma com que a autora desenvolve a história. Harriet é uma personagem inteligente, mas muito atrapalhada. Quando li o primeiro livro, apesar de ter dado risada com várias situações, fiquei preocupada com a maneira como a autora iria conduzir a trama. Harriet sempre foi dedicada na escola e do nada surgiu uma oportunidade para trabalhar com algo que ela nunca imaginou.

Ela aceitou o trabalho porque queria mudar o olhar das pessoas sobre ela. Harriet queria se encaixar no padrão e por isso não reclamou de trabalhar ao lado de uma chefe abusiva. Por não conhecer a área, teve que lidar com pessoas que tentaram sabotar o seu trabalho e aguentar humilhações. No meio de todo esse desespero, uma coisa boa aconteceu: ela conheceu Nick e a sensação de viver o primeiro amor.

Me surpreendi no segundo volume, quando percebi que a nossa geek estava tentando ser mais madura. Ela sempre respeitou os seus pais e quis provar que conseguiria ser mais responsável em outro país (sozinha). É claro que ela se meteu em confusão, porém mostrou que é determinada e que não aceita ser passada pra trás. Em Lindo de Viver senti que a autora saiu da zona de conforto ao criar uma história fora da Europa. Holy conseguiu desenvolver essa história de uma forma ainda mais leve, abordando problemas reais no mundo da moda e também no mundo de uma adolescente.

Geek Girl #3: Lindo de Viver- Holly Smale

Harriet e Nick estão apaixonados, mas há várias coisas que os impede de viverem esse romance. Por ser um modelo popular, Nick vive viajando e mal para em casa (e ele está cansado disso). Ele faz de tudo para estar presente na vida dela só que não consegue. Holy mostrou que a descoberta do primeiro amor é algo maravilhoso, mas que isso não significa ser o amor de toda uma vida. Em Lindo de Viver a autora mostra que não precisamos necessariamente estar com alguém para sermos felizes.

Esse livro foi criado para um público mais jovem, então pode ser que você não perceba a importância de determinados assuntos por já ter passado por essas fases (ou talvez venha a recordá-los). Harriet está terminando o colegial e está com dúvidas e inseguranças sobre o que fazer com o seu futuro. Ela ganhou uma irmãzinha recentemente e seus pais estão reaprendendo a lidar com o cansaço e a responsabilidade.

Como estamos falando da nossa geek atrapalhada, todas essas situações são acompanhadas de muito humor. Teve alguns capítulos que me deixaram com raiva da Harriet, pois ela é tão inteligente e sempre obedeceu seus pais e do nada ela decide fazer tudo ao contrário. Fiquei com vontade de jogar o livro na parede, no entanto esse comportamento dela foi necessário. Dos 3 livros que li até agora, este foi o meu favorito!
Super recomendo

 

 

Geek Girl - Lindo de Viver Book Cover Geek Girl - Lindo de Viver
Holly Smale
Fundamento
280

Sinopse: Meu nome é Harriet Manners e eu sempre serei uma geek!
Harriet achou que sua vida ficaria bem mais calma quando parou de trabalhar para a designer Yuka Ito. E, por um lado, ela estava certa. Desde suas aventuras no Japão, Harriet não recebe um único trabalho de modelo, e o pessoal da agência não tem lembrado que ela existe.
Porém, como Harriet já deveria saber, sua vida nunca é calma! E aventura é o que não vai faltar quando a família inteira da garota se mudar para Nova York. Lá, Harriet vai morar no coração do mundo e mal pode esperar para viver como em um filme e parar de se preocupar com o fato de sua melhor amiga e de seu namorado parecerem ocupados demais para se importar com ela.
Mas, assim que Harriet e a família chegam aos Estados Unidos, as coisas começam a ir de mal a pior. O imóvel que os pais de Harriet alugaram não é um apartamento minúsculo no centro da cidade, como nos filmes, mas sim uma casa que fica a uma hora de Manhattan. Ninguém no bairro tem interesse em fazer listas de amizade ou falar com ela. E a governanta que foi contratada para ensinar Harriet faz a garota sentir-se mais incompetente a cada aula. Quando seu agente Wilbur liga e a chama para fazer um trabalho, ela não resiste à tentação de se entregar ao mundo da moda de novo, mesmo que vá contra a vontade de seus pais.

E agora? Será que a geek favorita de todos vai conseguir sobreviver do outro lado do Atlântico?

Comentários

Comentários