Já faz um tempo que eu queria falar sobre este jogo aqui no blog, mas tenho andado tão ocupada que me esqueci dele. Cookie Run foi desenvolvido pela empresa sul-coreana Devsisters em 2013. O jogo já teve mais de 50 milhões de downloads e está disponível nos sistemas Android e IOS.

Aqui você tem que controlar um biscoito e ajudá-lo a escapar de uma bruxa má que quer capturá-lo e colocá-lo no forno. Mas você não está sozinho! Você terá que competir com outros jogadores multiplayers para conquistar um bom lugar no ranking. Essas corridas duram em torno de 8 minutos e você terá que desviar de obstáculos e pegar vários itens para melhorar a sua colocação.

E as premiações são de acordo com a sua colocação no ranking. Você pode ganhar tickets para abrir baús e desbloquear novos biscoitos e mascotes, além de acumular pontos para mudar de mundo. Há também a opção de duelar com algum amigo (para ver quem consegue mais pontos e ganhar moedas), além de desafios que a Devsisters está lançando mensalmente.

A jogabilidade é simples: Cookie Run possui apenas dois botões “Pular” e “Abaixar” e é possível dar pulos duplos de acordo com os obstáculos. O jogo é em 2D e os gráficos são coloridos e chamativos. Existem um tutorial que te ensina a jogar na primeira corrida e você poderá trocar de biscoito quando quiser. Cada biscoito possui uma habilidade diferente e eles contam com um mascote para te auxiliar na corrida.

São 7 mundos e o grau de dificuldade vai aumentando de acordo com o seu avanço. Eu me divirto muito com jogo e ele é gratuito. Claro que há algumas funcionalidades premium, mas eu não gasto nada e consigo destaque no ranking sempre.

O que eu não gostei?

Da necessidade de ter que estar conectado em alguma rede para jogar. Claro que é necessário para realizamos corridas multiplayers, mas se eu quisermos apenas praticar não é possível sem ter acesso a rede. O jogo é divertido, mas como precisamos de pontos para desbloquear outro mundo, acaba se tornando repetitivo e cansativo em certos momentos. Apesar da jogabilidade ser rápida e possuir vários eventos para não cansar o usuário, pode soar cansativo.

Mesmo assim eu recomendo para distrair.

Já conheciam? Aceito indicações de jogos nos comentários.

Beijos

Comentários

Comentários