E pelo jeito a tendência Flat Lay veio para ficar! Você pode não conhecer este termo, mas acredito que já tenha visto diversas fotos neste estilo nas redes sociais.  São fotos organizadas em uma superfície plana e registradas “de cima“, sabe? Essa perspectiva aérea tem atraído a atenção de vários seguimentos (gastronomia, moda…) e pode ser uma boa se você é perfeccionista. A ideia inicial era ordenar as peças de força simétrica, porém esse método – hoje – é mais flexível e conseguimos encontrar em vários ângulos.

Eu adoro usar esse método nas minhas fotos! Vim trazer para vocês alguns perfis que acompanho no instagram, onde o flat lay predomina no feed. Existem muitos outros inspiradores e espero conseguir trazer mais trabalhos assim para o blog.

@EQUINOXL

Esse feed foi o responsável por me deixar com vontade de ter uma mesa de madeira. Eu sou apaixonada pelas fotos da Lidia e acho incrível as composições que ela faz. Ela segue um mesmo padrão de cores, mas usa vários ambientes para registrar as fotos.

@EVELINA_FR

Já a Evelina gosta de deixar seus seguidores com água na boca. Ela gosta de compor com alimentos e usar o mesmo estilo de cor! Ela é bem criativa e consegue dar destaque nos ingredientes.

@RISEANDWANDER

Aftyn Shah usa esse método para mostrar o seu trabalho! Então, aqui temos um ambiente fixo, mas a composição vai mudando de acordo com o processo e técnica.

@FOLDEDPAGESDISTILLERY

Já Hikari não economiza na cor! Ela gosta de usar um fundo claro e os destaques ficam nos itens. Ela criar composições lindas e coloridas. E adoro a forma que ela organiza os objetos.

Gostou? Quer começar a fotografar usando essa tendência e não sabe como? Vou dar algumas dicas:

1 – Use a Regra dos Terços: A grade pode te ajudar a organizar os itens e fazer o preenchimento da foto. Essa função está disponível em qualquer equipamento, basta ver o manual da sua câmera;

2- Alinhamento dos Itens: Como eu disse no início da publicação, a ideia inicial era organizar todos os itens de forma simétrica, mas é possível deixar o ambiente harmonioso mesmo desalinhado. Basta procurar inspirações para ir aprendendo a organizar os itens;

3- Tema: Quando você define o tema da sua foto, consegue pensar nos itens para compor a imagem. Se for fazer algo romântico, combine elementos que tem a ver: flores, velas, bebidas, corações, cartas e etc. Existem inúmeros temas para trabalhar na sua foto, mas usar objetos que combinem com o cenário ajuda a dar vida a sua foto.

Algumas fotos que já fiz usando o método flatlay:

E você? Tem algum perfil no instagam para recomendar?
Aproveita e me segue por !

Beijos

Comentários

Comentários