Alguém aí falou batata? Eu só fiquei sabendo do festival da batata quando minha amiga comentou a respeito no grupo que interajo. A semana foi corrida por causa do feriado e não consegui descansar do jeito que gostaria. Fui na BGS (Brasil Game Show) e passei o feriado pintando e limpando a casa, ou seja, eu só queria cama.

Mas como bons taurinos que somos, Eu e o Di decidimos dar uma passada no último dia do festival e comer algo por lá. O evento aconteceu no dias 12,14 e 15 das 10h às 21h no Memorial da América Latina (Barra Funda). Na verdade foi festival da batata e do Milksahe, porém – pelo menos nos dias que fomos – não vimos tantas opções de estande para a bebida como foi no outro festival.

Mas não foi do Milkshake que fomos atrás. Queríamos ver as opções de batatas.  E para a nossa alegria teve várias: frita, assada, espiral, temperada, doce, pães, gratinada, rústica, escondidinho, panqueca, nhoque, bolinhos, saladas de batata e até crepe.  E é claro que eu fotografei as que encontrei por lá para compartilhar com vocês:

O QUE ROLOU NO FESTIVAL DA BATATA?

Festival da Batata - Memorial da América Latina Festival da Batata - Memorial da América Latina Festival da Batata - Memorial da América Latina Festival da Batata - Memorial da América Latina Festival da Batata - Memorial da América Latina Festival da Batata - Memorial da América Latina Festival da Batata - Memorial da América Latina Festival da Batata - Memorial da América Latina

Não sei como estavam os dias anteriores, mas pelo menos no domingo o evento estava tranquilo. Acho que o tempo colaborou para isso, pois estava nublado e com cara de chuva. Com vários lugares para sentar e pouca fila, posso dizer que isso deixou o ambiente até que bem agradável.

Os preços variavam bastante. Era possível encontrar porções à partir de R$10,00 e tinha pratos mais elaborados que passavam dos R$30. Além das batatas teve outras opções como lanches, sobremesas e bebidas. Vários food trucks espalhados pelo local e optamos por conhecer e experimentar os lanches do Pitela Food (que vai virar post em breve) e não nos arrependemos pela escolha.

Olha as sobremesas e cervejas artesanais que estavam por lá:

Festival da Batata - Memorial da América Latina Festival da Batata - Memorial da América Latina Festival da Batata - Memorial da América Latina Festival da Batata - Memorial da América Latina Festival da Batata - Memorial da América Latina Teve também uma feirinha com várias coisas geeks à venda. Fui completamente desprevenida e fiquei com vontade de trazer várias coisas para casa.

Festival da Batata - Memorial da América Latina Festival da Batata - Memorial da América Latina Festival da Batata - Memorial da América Latina E o melhor de tudo? Foi aproveitar todo o evento com música ao vivo. Periferia A Massa (a grande vencedora do WebFestValda 2017) esteva presente no evento e animou quem estava por lá.

Festival da Batata - Memorial da América Latina Gostei bastante do festival da batata organizado pela Art Shine.

E aí? Ficou com vontade de comer batata?

Beijos

Comentários

Comentários