IMG_3795I.S.B.N: 9788501401151 / Páginas: 303 / Editora: Galera Record

No universo dos RPG, Archie é um Mago Nível 5. No mundo real, seu Fator Nerd é 100%… e seus problemas um pouco mais complicados do que invocar mortos-vivos ou gerir demônios. Sem nenhum livro de regras para navegar pelos grandes desafios da vida — os pais em guerra, um padrasto imbecil, os valentões da escola — ele está à beira do colapso. Mas uma bela gótica balança suas certezas nerds. E apesar de nunca ter chegado perto de uma garota (a não ser que você considere as miniaturas de guerreiras élficas que ele pinta para seus jogos), Archie embarca em uma busca para ganhar seu coração.

Eu conheci “Fator Nerd” no blog da Nayh! Eu me interessei pelo livro por causa da capa (me julguem) e quando li sobre o que se tratava a história, decidi comprar. Adoro essa linguagem jovem (me julgem de novo). Acho divertido ler esse tipo de história, pois sempre acaba tendo situações familiares.

IMG_3797Na história conhecemos Archie, um garoto nerd de 14 anos que passa por um momento difícil (separação dos pais + novo padrasto + nova casa), mas omite seus conflitos e se distrai com seus amigos Ravi, Beggs e Matt. Além da escola, eles se encontram toda sexta-feira para jogar RPG. O passatempo favorito de Archie é pintar miniaturas metálicas e inseri-las em seu jogo (aliás, achei muito legal a forma que ele explica como faz a pintura). Na história podemos ver a evolução dele, enxergamos ele crescendo de acordo com as experiências vividas. Ele é um bom aluno, um bom filho, um bom amigo, e claro, um bom nerd. Ele gosta de passar horas no Casebre (aquelas lojas cheia de itens que sentimos vontade de levar tudo pra casa) e em uma dessas idas ele conhece Sarah (a primeira garota que ele tem contato)

IMG_3802

Uma menina gótica que se aproxima de Archie e seus amigos, participando de uma das sessões de RPG. Segundo o personagem principal, Sarah é linda e atrai olhares (tanto que atraiu o olhar de Jason Humphries, o valentão da escola que faz de tudo para se aproximar dela). Sarah ajuda Archie a se conhecer e a enfrentar os problemas que ele está vivendo atualmente. Só que ele se apaixona por ela e fica pensando em diversas formas de expor seus sentimentos e chamá-la para sair.

IMG_3807

Andy Robb me deixou apaixonada com sua narrativa, digo isso porque Archie conversa muito com o seu MI (Monõlogo Interior) e é isso que deixa a história divertida. Ele aborda de forma descontraída questões sérias e as dificuldades que um adolescente poder ter tem. O livro traz muitas referências como: Star Wars, D&D, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Homem Aranha… (senhor dos anéis é o mais comentado – inclusive usei as miniaturas metálicas da história para compor as fotos). 

IMG_3811

“Rosie Cotton dançando. Ela tinha fitas nos cabelos. Se fosse me casar com alguém, teria sido com ela. Teria sido com ela.” – Sam Gamgee, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

Não me arrependi de ler o livro, inclusive li em 2 dias, mas fiquei triste com o final (não farei spoiler, calma!), não que eu não tenha gostado, mas sim pelo que eu esperava que acontecesse.
Mesmo assim recomendo a leitura para dar boas risadas com as piadas de Archie e seus amigos.

IMG_3814

E você já leu?

Beijos

Comentários

Comentários