Click Toys: Kinder Ovo Castle – Fantasmini [1996] 12

Antes de começar essa publicação quero saber quem aí se lembra dessa propaganda.

Eu tinha 8 anos quando esse comercial foi ao ar. Em 1996 surgiu a coleção “fantasmini” com 10 fantasminhas que brilham no escuro. Gerard Passpartout (um fantasminha pintor), Lord Fantom e Fantomtom (vinha acompanhado com um fantasminha cachorro), Fan Thomas (com a sua mala de viagem), Susy Soap (na máquina de lavar roupas), Baby Fatantom (vinha num berço com mamadeira), Miss Fantomousse (na banheira), Lady Iron (que se queima passando roupa), Charly Cuckoo (fantasminha dentro do relógio) e Fanto Thrill (com um livro).

Infelizmente perdemos a coleção inteira, mas conseguimos manter quatro deles. Eu e o Di estávamos com a ideia de criar um projeto com brinquedos antigos e decidimos começar pelos do Kinder. E aproveitando a época de Halloween, fizemos algumas fotos com fantasmini.

FANTASMINI 1996

Click Toys: Kinder Ovo Castle - Fantasmini [1996]Click Toys: Kinder Ovo Castle - Fantasmini [1996] Click Toys: Kinder Ovo Castle - Fantasmini [1996] Click Toys: Kinder Ovo Castle - Fantasmini [1996]

Eles brilham no escuro e para fazer essas fotos precisamos usar luz ultravioleta. Foi dessa forma que conseguimos mostrar as cores “reais” do fantasmini. Todas as fotos estão sem edição!

Click Toys: Kinder Ovo Castle - Fantasmini [1996]Essa foto sobreposta está sem edição também. O Di fez o efeito com exposição longa e movimento de lente. Adorei o resultado, ficou bem sombrio como o tema.

É incrível ver como depois de tantos anos ainda funcionam perfeitamente com a proposta original e que na época era uma febre entre as crianças. Como assim, brilham no escuro? Eu era louca pra conseguir um desses e não parei de pedir kinder ovo pra minha mãe até consegui-los. Sem dúvida eram as melhores coleções; éramos muito felizes e nem sequer sabíamos, apenas sentíamos.

A Verdade é que dói só descobrir isso depois que muitos já se perderam por um ou outro motivo, mas os que ainda estão por aqui são e serão sempre um pedacinho de infância concretizado bem na nossa frente. Deixou de ser um brinquedo para ser uma coleção de boas lembranças. Acho que essa sim era a verdadeira surpresa que o Kinder Ovo trazia dentro de si.

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

12 Comments

  1. Clay, eu colecionava esses fantasmini, tinha varios repetidos, nunca consegui todos os personagens, foram os brinquedinhos de kinder que eu mais gostava, esses e os alienigenas, lembra deles?
    Suas fotos ficaram muito boas, parabéns

    bjus

  2. Que nostalgiaaa! Eu não tive nenhum desses, mas me lembro do comercial!
    Adorei as fotos, ficaram realmente muito boas e divertidas, e achei linda a forma como você finalizou o texto, sobre a verdadeira magia do Kinder <3 agora que eu não me desfaço mesmo das minhas coleções, ahahaha!

  3. Oi Clayci, tudo bem? Poxa que nostalgia senti agora. Um dia desses estava conversando com meu namorado e falando como os brinquedinhos de hoje nem se comparam quando o Kinder foi lançado =/ Antes era legal comprar, colecionar e trocar repetidos com os amiguinhos, mas hoje quando compro nem presto mais atenção no que vem haha Adorei as fotos, lembro desses fantasminhas sim, só não lembrava do comercial. Beijos, Érika =^.^=

    PS: obrigada pelo recadinho lá no blog, fico feliz que tenha gostado da mudança. Com relação a colocar projetos em ordem é preciso realmente se afastar das redes sociais por um tempo, elas consomem nosso tempo e quando percebemos não produzimos nada. Tudo de bom pra você!

  4. Clay!!!!!!!!!!

    Amei essas fotos! Quando vi no seu instories (afinal até trocamos mensagens) eu queria muito ver o resultado e estou simplesmente pirando!!!!!!!

    Você arrasou, trouxe uma sensação de coisa boa ao coração vendo esses Toys que fizeram parte da minha infancia e que eu cansei de tanto brincar!!

    Parabéns!!!

  5. Oi Clayci, tudo bem?
    Nossa, bateu uma saudade aqui. *-* Nessa época o kinder ovo era tão barato. Eu tive uns três desses, mas eles sumiram com o passar dos anos. As fotos ficaram lindas, bem no clima fantasminha mesmo.
    bjus,
    Amanda Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE