Antes de começar essa publicação quero saber quem aí se lembra dessa propaganda.

Eu tinha 8 anos quando esse comercial foi ao ar. Em 1996 surgiu a coleção “fantasmini” com 10 fantasminhas que brilham no escuro. Gerard Passpartout (um fantasminha pintor), Lord Fantom e Fantomtom (vinha acompanhado com um fantasminha cachorro), Fan Thomas (com a sua mala de viagem), Susy Soap (na máquina de lavar roupas), Baby Fatantom (vinha num berço com mamadeira), Miss Fantomousse (na banheira), Lady Iron (que se queima passando roupa), Charly Cuckoo (fantasminha dentro do relógio) e Fanto Thrill (com um livro).

Infelizmente perdemos a coleção inteira, mas conseguimos manter quatro deles. Eu e o Di estávamos com a ideia de criar um projeto com brinquedos antigos e decidimos começar pelos do Kinder. E aproveitando a época de Halloween, fizemos algumas fotos com fantasmini.

FANTASMINI 1996

Click Toys: Kinder Ovo Castle - Fantasmini [1996]Click Toys: Kinder Ovo Castle - Fantasmini [1996] Click Toys: Kinder Ovo Castle - Fantasmini [1996] Click Toys: Kinder Ovo Castle - Fantasmini [1996]

Eles brilham no escuro e para fazer essas fotos precisamos usar luz ultravioleta. Foi dessa forma que conseguimos mostrar as cores “reais” do fantasmini. Todas as fotos estão sem edição!

Click Toys: Kinder Ovo Castle - Fantasmini [1996]Essa foto sobreposta está sem edição também. O Di fez o efeito com exposição longa e movimento de lente. Adorei o resultado, ficou bem sombrio como o tema.

É incrível ver como depois de tantos anos ainda funcionam perfeitamente com a proposta original e que na época era uma febre entre as crianças. Como assim, brilham no escuro? Eu era louca pra conseguir um desses e não parei de pedir kinder ovo pra minha mãe até consegui-los. Sem dúvida eram as melhores coleções; éramos muito felizes e nem sequer sabíamos, apenas sentíamos.

A Verdade é que dói só descobrir isso depois que muitos já se perderam por um ou outro motivo, mas os que ainda estão por aqui são e serão sempre um pedacinho de infância concretizado bem na nossa frente. Deixou de ser um brinquedo para ser uma coleção de boas lembranças. Acho que essa sim era a verdadeira surpresa que o Kinder Ovo trazia dentro de si.

Comentários

Comentários