Pense numa semente, o que você vê ao olha-la? A primeira coisa que você comprova é sua existência; e mesmo que não a visse, mas pudesse senti-la de alguma forma, também comprovaria sua existência. Por mais que algo seja diminuto ou imenso, possui uma presença, uma existência e uma finalidade, ou se preferir, um propósito para ali estar.

Nem sempre vemos com clareza e facilidade a finalidade de algo que existe. Podemos passar a vida inteira nos questionando sobre isso, aliás, não é exatamente isto que fazemos com nossa vida, principalmente quando o que queremos e desejamos para ela não dá certo e não acontece como queremos?

Vamos conversar sobre: Existência, finalidade e propósito das coisas?

Vamos conversar sobre: Existência, finalidade e propósito das coisas?

Você sabe que está vivo, mas não sabe o porquê ou para que. Algumas pessoas são mais resolvidas que outras e definem um motivo e ponto final. Outras precisam ou procuram um sentido mais profundo para sua existência. Voltemos à semente! Ela é uma simples e pequena semente, pode passar a vida inteira como semente e nunca brotar e tornar-se uma árvore. Ou pode acontecer de um dia, em algum momento, encontrar uma certa condição.

Essa condição pode durar inclusive um mero instante, e esse instante ser o ponto que a transformará completamente, e lhe dará um sentido maior para sua existência e por que não, uma auto-satisfação. Nessa condição ela encontrará meios para ser uma bela árvore e produzir frutos e sementes novas.

Mas ainda que não venha a se tornar árvore ela continua sendo importante como semente. Pode alimentar pássaros e outros seres que por sua vez terão sua importância também. Mas aí você deve estar se perguntando: que raios ele está querendo dizer com isso?

Vamos conversar sobre: Existência, finalidade e propósito das coisas?

Vamos conversar sobre: Existência, finalidade e propósito das coisas?

O que a sua existência tem com isso…

Pois bem, tanto como semente ou como uma árvore, ela foi importante, sua existência teve importância. Logo, seja lá o que você estiver fazendo, fez ou fará, sua existência é importante nesta vida, tanto para você como para com quem você esteja ligado ou tenha alguma ligação. Seja ela direta ou indireta, é importante. Se você é uma semente agora e por quanto tempo permanecerá assim é um mero detalhe perto do fato de que há uma importância de você estar aqui e também em tudo pelo que você passa na vida. Até o momento daquele instante que mudará tudo.

Espero que tenham gostado, uma boa semana para todos.

Comentários

Comentários