Eu deixei de acompanhar o seu blog porque… 162 361

1- Você não faz questão de responder os seus visitantes.

Esse “não” pode representar muita coisa! Vou falar por mim, ok? Quando eu realmente gosto do trabalho de uma pessoa, vou além do blog. Ás vezes, eu gosto de dar uma stalkeada nas outras redes sociais para saber o que a pessoa anda aprontando. É algo natural! Se você se inspira em alguém, você quer acompanhar o trabalho da pessoa. Quando eu tenho alguma dúvida, geralmente, olho no blog da pessoa e procuro por um FAQ para ver se ela já sanou aquela questão, evito de ficar perguntando marcas, locais porque acho chato. Agora quando eu comento no blog de alguém, crio um comentário em cima da publicação e dependendo do que eu comento volto dias depois para saber se houve uma resposta. O seu seguidor sabe quando você está sem tempo (porque provavelmente você cita isto em alguma rede ou se ausenta nas redes). Só que você ignorar um comentário é complicado. Nem que seja um “obrigado”, sabe? Tira umas horinhas da sua semana para se dedicar aos seus visitantes, que tal? Afinal o que seria do seu blog sem eles?

12646990_675250835946357_670719583715541248_n

2- Ao invés de correr atrás de conteúdos originais você se preocupa em copiar alguém.

É o que mais percebo e irei dar um exemplo: Eu trabalho com fotografia, então tenho uma mega facilidade de reconhecer o trabalho de uma pessoa só pela forma dela fotografar. Enquadramentos, Angulações, Composições… Se você não entende do assunto é super comum se inspirar em alguns trabalhos, mas algumas pessoas confundem inspiração com cópia e qual o resultado? Ando pelo meu feed do instagram e vejo tudo igual! Não consigo diferenciar uma foto da outra e no blog é a mesma coisa. Se você vai falar de um assunto popular, tente colocar o seu estilo naquela publicação. Não se preocupe em imitar o estilo de layout, forma de falar. Seja original,  ás vezes você é mais interessante que a própria pessoa que te inspira.

3- Sinto que não há amor na sua publicação, apenas publicidade.

Todo mundo quer ganhar dinheiro, não é verdade? E ganhar fazendo o que se gosta é maravilhoso. Não sei se você já teve o primeiro publi no seu blog, mas falarei da minha experiência. Quando recebi o meu primeiro contato, não sabia nem como responder o e-mail e confesso que ainda sinto insegurança dependendo do contato que recebo. Depois que fechei valores, veio a preocupação de como iria levar o assunto pro blog de forma sincera. Demorei para publicar o texto, mas só fiz isso depois de me sentir segura. Como o blog ainda é pequeno sentirei essa insegurança em cada contato, até virar rotina e é essa rotina que me preocupa. Percebo que muitos blogueiros experientes criam a publicação, mas não se preocupam mais em passar aquele sentimento todo para o visitante. Deixei de seguir vários blogueiros porque comecei a sentir que ele só estava mantendo o blog por dinheiro. 

weekclick3_2

4- Você vive caindo em contradição.

Eu acho super natural mudar de opinião! Isso prova que você tem a mente aberta e não se contenta apenas com um ponto de vista. Mas, cuidado! Você pode passar a imagem errada para os seus visitante e até se queimar com algumas empresas. O blog é seu, você fala o que quer e ponto. Só tenha certeza daquilo que está dizendo e se você não se sentir seguro em opinar sobre algo, espere o momento certo até formular uma opinião a respeito.

5- Você não lê a minha publicação antes de comentar no meu espaço.

Da mesma forma que você dedica horas em uma publicação, eu dedico longos minutos comentando a respeito. Gosto de ler, ainda mais quando é um assunto que me interessa e sei discutir. Adoro ler os comentários no meu blog, e por mais que ás vezes eu seja sucinta nas respostas, gosto de retribuir a visita e conhecer o blog daquela pessoa que dedicou um pouquinho de tempo no meu. Leio a publicação, se for algum assunto que não sei opinar ou não me interessa, procuro por outro. Não me importo em comentar em publicações antigas, eu me importo em ser sincera.

6- Você não respeita opiniões diferentes e acha que só o seu ponto de vista é válido.

Preto é melhor que branco e se você discordar disso nem perca o seu tempo argumentando, porque não vou mudar de opinião. O exemplo é bobo, mas é muito comum! Você defender e acreditar em uma ideia é válido, mas fechar os olhos e não respeitar a opinião do amiguinho do lado é horrível. Já vi pessoa que deixou de seguir alguém por não pensar igual a ela. Independentemente do assunto, saiba que sempre haverá outro lado. Ao invés de expor a opinião da pessoa de forma negativa, absorva as informações e tente se colocar no lugar dela.

saidaminhalente_miniaturastc15

7- Você indica produtos que não tem nada a ver com o seu público.

Outra coisa que acho chato! O seu blog pode abordar vários assuntos, ou seja, você pode receber várias propostas por causa disso. Isso é bom, desde que você faça uma pesquisa de público antes. Quando eu sinto vontade de comprar um celular, por exemplo, vou atrás de blogs que falam muito sobre a tecnologia. Não que a sua opinião não seja importante, mas se o seu blog é focado em assuntos fitness, por exemplo, você dedica o seu tempo pesquisando conteúdo para o tema que se sente bem falando. Deu pra entender? Eu não entendo de maquiagens, por exemplo, então se hoje uma empresa me contratasse para vender um produto de beleza eu não saberia o que falar. Antes de aceitar a proposta tenho que pensar: Tenho público para isso? Tenho argumentação? Tenho experiência? Saberei sanar dúvidas de leitores, caso surja alguma?

8- Você não sai da bolha e vive em panelinha.

Uma coisa que me irrita, ódio mortal mesmo, é panelinha! Por exemplo, você está visitando o blog de alguém e vê a seguinte publicação “Links da Semana“,  logo vem o pensamento: Oba! Estou querendo conhecer novos trabalhos, mas ai percebe que a pessoa recomenda sempre os mesmos blogs. Nem vou me prolongar nesse tópico, porque já me deixou irritada!

9- Você vive no Snapchat e some do blog.

Estou mostrando tudo no Snpachat”  , no momento esta é a frase que mais me assusta. Porque a pessoa mostra tudo no Snap e no  blog? Nada! Sei que a moda agora é o aplicativo Snapchat e como todo aplicativo: vicia! Só que antes de passar o dia nele pense naqueles que 1) Não tem o mesmo tempo disponível que você para usar o aplicativo; 2) Usam um celular que não suporta o aplicativo; 3) Não gostam do aplicativo;
Eu não uso Snapchat e vou dizer o porque: Meu sistema é Windows Phone e não tenho acesso ao app, mas eu já tive o aplicativo quando usava Android e perdia muito conteúdo. Uma coisa é mostrar parte do seu dia, outra é você publicar conteúdo, bom, que poderia ficar registrado no seu espaço para todos lerem.

10- Você deixou todo o conteúdo na mão do colaborador.

Eu comecei a acompanhar o seu trabalho, porque eu gostei dele! Se você contratou/ convidou alguém para te ajudar no blog não vou deixar de visitá-lo por causa disso, mas entrar no seu blog e só encontrar publicações do colaborador não é legal né? Tem muito colaborador bom e que dá conta do recado (alguns que comecei a seguir, inclusive), mas lembre-se que o blog é seu. Os visitantes querem você! Dê um jeitinho de não sumir.

E é isso! Criei essa publicação como forma de desabafo. Alguém ai já deixou de acompanhar algum blogueiro por causa de um dos motivos citados?

Beijos

 

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

162 Comments

  1. Você arrasou em cada ponto.
    Senti que meu antigo blog tinha caido nessa tal rotina e me desencontrei, dai reformulei ele inteirinho e sinto que é mais meu sabe?
    A gente muda e se reconstrói, mas rola sim o medo de cair na rotina novamente.

    Você tocou em pontos chaves e serei obrigada a compartilhar com algumas pessoas <3

    Sobre as panelinhas: o pior é ir em encontrinho que a turma inteira é uma panela e tu fica: que merda to fazendo aqui?

    Abraços de luz

    1. Oi Bruna!!!
      É tão ruim quando isso acontece, né? Já tive vários blogs e demorou para me sentir “em casa “. Foi aqui no Sai da Minha Lente que pude trabalhar e investir no que acredito.
      E te entendo perfeitamente sobre os encontrinhos.
      Já me senti assim diversas vezes =/

  2. Felizmente o SnapChat foi embora mas infelizmente esse febre no instagram ainda tá alta. Costumo publicar uma coisinha ou outra lá mas muito de vez em quando, atualizo bem mais a página do blog…acho mais próximo do leitor e uma coisa que não toma muito meu tempo (tenho tentando produzir bastante pra não parar de novo, sabe?). Isso de panelinha irrita mesmo, é uma pena que não seja só no blog, em todas as redes as panelinhas estão ali sempre promovendo coisa do amiguinho e deixando os outros de fora. Mas o motivo da lista que vem em primeiro na minha é isso de deixar tudo pro colaborador, até mesmo blogs grandes como o da Karen Bachini me deixaram decepcionada, a maior parte dos posts dela são de colaboradores…quase nem visito o blog e acabo assistindo só alguns vídeos dela, acho horrível porque curto demais o trabalho dela mas não tenho como acompanhar como gostaria. Beijão

    1. hahahahaha Até que eu aprendi a lidar com o stories. Gosto de compartilhar coisas lá, mas ainda continuo com o mesmo pensamento. Não esquecer da vida e nem compartilhar tudo e somente por lá <3
      E sobre colaboradores, NOSSA isso me irrita muito mesmo =/

  3. Nossa Clay, concordo com praticamente tudo!
    Acho bem chato quando o blogueiro não faz questão nenhuma de interagir com as pessoas que o acompanham. Claro que às vezes é muita coisa pra responder e tudo mais…mas já aconteceu de eu acompanhar um blog que nem tinha muitos comentários e a blogueira nunca respondeu nada que eu comentava. Eu acho que a parte mais legal é ver o que as pessoas acharam do que você escreveu, se gostaram, se concordam/discordam, o que têm pra acrescentar ao assunto. E se elas dedicaram um tempo lendo e comentando, acho que não custa você responder alguma coisa, mesmo que seja breve. Ultimamente eu tô com pouco tempo e tô mega atrasada pra acompanhar os blogs que eu gosto e responder comentários. Mas sempre que tiro um tempinho faço isso.
    E isso de publicidade e de só ter post de colaborador fez com que eu parasse de acompanhar vários blogs, principalmente os maiores.
    E nossa, isso do Snapchat me irrita demais. Igual eu falei, tô vendo as coisas todas atrasadas e se eu fosse acompanhar só pelo Snapchat ia perder tudo antes de expirar. Não é todo mundo que pode acompanhar “ao vivo” ou quase ao vivo o que as pessoas postam. Fora que meu celular tá ruim e nem roda o aplicativo.
    Meu deus, fiz um comentário desabafo hahahaha
    Desculpa ter falado tanto

    1. Eu adorei seu comentário e ler o seu desabafo.
      Queria muito que as blogueiras grandes lessem os comentários dessa publicação, para então quem sabe melhorar um pouco na postura delas né?

      Beijos

  4. Acho que todos os blogueiros deveriam ler esse post!
    Já deixei de seguir alguns blogs porque o dono do blog sumiu e deixou tudo na mão do colaborador =/
    Eu ainda não tinha parado para pensar no lance da panelinha mas vou me lembrar disso e prestar mais atenção quando for preparar o meu post de links favoritos do mês hehehe

  5. Olá, Clayci.
    Eu cheguei aqui porque esse post estava como indicação em uma postagem no blog Rascunhos e Histórias.
    Já passei por todos os motivos elencados pelo menos a uma vez nessa minha vida de blogueira, mas sentem algo que me deixa muito irritada, é perceber que a pessoa não leu o post, comenta qualquer coisa e no final deixa um milhão de links. Nem me dou ao trabalho de visitar de volta.
    Abraços.

    1. Fiquei muito feliz com a sua visita e o seu comentário!
      E sim, concordo com vc.
      Vc se dedica horas criando um conteúdo para vir alguém e só.
      “Adorei o post” ¬¬

      Beijos

  6. Muito interessante esse seu post Claicy. Um tempo atrás eu estava navegando no blog de uma pessoa que sempre falava que ela não seria nada sem os leitores, nesse mesmo post vi várias meninas comentando, elogiando, fazendo perguntas e a pessoas não teve a capacidade de deixar pelo menos um obrigado. A vida de todo mundo é correria, mas não custa nada dar atenção para pessoas que te acompanham, torcem pelo seu sucesso e até ajuda na maioria das vezes, que é o caso dos fã clubes.
    Outra coisa que tem me assustado bastante é essa necessidade de compartilhar tudo no snap. Vejo pessoas postando coisas aleatória o dia todo e a única conclusão que consigo chegar é que snap virou um tipo de psicologo. A cada dia que passa as pessoas estão vivendo mais com seu smartphone do que com outras pessoas e isso é tão assustador.

  7. Voto com a relatora!
    Achei o post meio sem querer pelo Bloglovin. E amei!
    Não responder comentários é um dos mais tristes. Poxa, se eu comentei é pq realmente me interessei pelo teu post. E piora mais ainda quando o blog é pequeno, que não tem excesso de comentários. E sobre retribuir visitas, faço como vc, não tenho problema nenhum em comentar em post passados. Até pq é blog e não snapchat, que deu aquele tempo já não visualiza mais.
    Me irrita tbm esse negócio de aceitar publi que não tem nada a ver com vc. Meu, se for fzr, pelo menos capriche no post, seja sincero, dê seus pulos, aposte em outros ângulos. Um bom exemplo disso foi um vídeo da Jout Jout na SPFW. Não era o ambiente dela, mas ela fez um olhar diferenciado sobre as coisas. Não pagou de entendida.
    Sobre panelinha de links ainda não percebi. Acho que pq sempre costumo olhar um só. O da fake-doll. Acho bem diversificado.

    Bjos!

    1. Oi Mariana!!

      Fico feliz que tenha gostado, mas triste por ter se identificado =(
      É tão chato passar por essas situações né?

      Eu adoro acompanhar as indicações do Fake-doll!! <3

      Beijos e obrigada pelo comentário

  8. Cadê a caneta pra eu assinar em baixo? *.* Falou tudo! Já parei de seguir blog porque a pessoa parou de responder os comentários. Pra mim é melhor forma de dizer f*da-se pros seus leitores -.-

  9. Nossa… só li verdades!
    Coisa que mais me dá bode no mundo é a pessoa encher o blog com publicidade. Tem um blog que eu visitava todo dia, aí a blogueira entrou pro FHits e NUNCA MAIS publicou um conteúdo original! Parei de ir lá, não aguentava mais ver publi.
    O povo que some do blog e só usa Snap também me cansa. Nem gosto do Snap, então se a pessoa já migrou dessa forma eu nem acompanho mais.
    Beijo

  10. ADOREI o 10, pq oq eu vejo de blog grande com só post de colaborador não está escrito. Acho chato demais. Se eu to acompanhando SEU blog é pq eu gosto do SEU conteúdo ne?!

  11. Clay me identifico com todos os pontos, porque é assim que eu penso.

    Acho que adicionaria 2 pontos:

    Pessoas aproveitadoras, que fingem ser amigas, querem entender do que você fala, do que você faz, quer pedir favores e instruções apenas pra tirar proveito, ganhar alguns views ou seguidores, e não tem o menor interesse em colaborar com ninguém.

    Outra coisa que me irrita é quem
    gosta de mostrar o que não é. Aprecio muito a humildade das pessoas. Eu sempre penso que tenho tanto o que melhorar, todo mundo tem, mas me irrita ver pessoas que acham que sabem de tudo, que podem tudo, e a coisa fica ainda pior quando não dominam do assunto… Zzzzzzz

    Adorei! Hahaha

    1. Aline foi importante vc citar isso, porque é bem verdade.
      Usam você de todas as formas, mas nunca sabem reconhecer ¬¬

      E mostrar o que não é, infelizmente estamos vivendo em um mundo assim.
      Cortei amizade com uma amiga, por causa disso. Preferia viver no conforto com o dinheiro que não tinha =/

  12. Até que eu não me importo muito quando não respondem aos comentários (embora faça questão de responder aos que recebo), porque tem coisa que não pede uma resposta mesmo. Mas concordo com todos os outros itens, principalmente com a parte de conteúdo copiado. Não faz sentido, se você não tem nada para escrever, não escreva, é muito mais fácil ler o conteúdo onde ele foi originalmente postado.

    1. Ah sim!! Eu respondo os meus comentários, mas sei que existem alguns que não há necessidade de resposta.
      Falo daqueles quando surge uma dúvida .

      ^^
      Obrigada pelo comentário

  13. Olá 🙂
    Que postagem maravilhosa!!! Eu acho que a essência de blogar se perdeu para grande parte das ‘blogueiras’ há muito tempo, mas sinto que atualmente a coisa tá pior ainda. Ainda acho que deixar na mão do colaborador é pior do quê abandonar de vez, ou é melhor mudar a descrição do blog pra portal.
    Sua postagem me deixou bem feliz por saber que eu não estou seguindo este caminho. Obrigada e parabéns!

    Beijocas e até a próxima!
    http://www.segredosentreamigas.com.br

    1. Fico mega feliz em saber que gostou da publicação.
      Entendo da necessidade de colaboradores e que a intenção do dono do blog é mantê-lo atualizado com frequência, mas concordo com você.
      Se não está com condições de seguir em frente, mude a forma que enxerga o blog né?

      Beijos

  14. Que post incrivel, copiei cada tópico aqui pra poder argumentar sobre cada um lá vem comentário gigantesco!
    1- Você não faz questão de responder os seus visitantes: Por favor né, acho melhor nem ter um blog pra ínicio de conversa, melhor coisa é interação saber que tem gente lendo, de fato o que esta postando então faço questão de responder os comentários!
    2 – Ao invés de correr atrás de conteúdos originais você se preocupa em copiar alguém: Já deixei de acompanhar esses dai sinceramente, prefiro continuar nos blogs de sempre sabe!
    3 – Sinto que não há amor na sua publicação, apenas publicidade: Isso mais chato das blogueiras famosas, muita coisa deixo de ser sincero até mesmo na publicidade enfim, não quero prolongar isso.
    4 – Você vive caindo em contradição: é o que também causa o item anterior, sei lá tem que pensar muito se deve ou não publicar algo, internet é livre qq um pode cair no seu blog, ler seu conteúdo e sentir que você não ta escrevendo aquilo de coração.
    5 – Você não lê a minha publicação antes de comentar no meu espaço: Enfim, acredito que por isso o Youtube ganha espaço porque muita gente não tem saco para ler post!
    6 – Você não respeita opiniões diferentes e acha que só o seu ponto de vista é válido: se não vivemos nem numa democracia no país magina nos blogs, custa nada né respeitar opinião do coleguinha, nesse geralmente pessoa faz questão de parar e ler e comentar né, incrível.
    7 – Você indica produtos que não tem nada a ver com o seu público: Gente sem noção da vida, quando quis falar mais de beleza no meu blog, fiz um post falando porque queria falar disso sabe.
    8 – Você não sai da bolha e vive em panelinha: Criei um desse recentemente no meu blog, e sério a proposta é indicar posts e blogs que encontrar navegando, é estilo de post que sinceramente eu pulo em outros blogs mas no meu eu quero que isso seja democratico mostrando dos grandes aos pequenos blogs!
    9 – Você vive no Snapchat e some do blog: tudo o que é novo e faz sucesso as pessoas esquecem de atualizar os outros lugares, saber administrar não tá rolando hoje!
    10 – Você deixou todo o conteúdo na mão do colaborador: Um blog assim e famoso é o Depois dos Quinze, eu gosto muito dos posts da Bruna mas sinceramente a Auana que mais atualiza e coisas que poderiam ser do blog dela e poder fazer com que ela conquista-se mais gente.

    Amei o post mesmo!!!! Deixo encerrar o comentário por aqui que falei demais rs
    Beijos da Cih
    Cih | Nem Rock Nem Roll

  15. Seu blog é muito fofo e acolhedor!
    Número um é o que mais me irrita. O objetivo de ter um blog é interação, dividir com outras pessoas, contribuir, crescer junto….Não custa nada dar um Hello, “te vi por aqui”. Acho que quando isso se perde o resto deixa de fazer sentido!
    🙂

  16. Me desanima muito de acompanhar um blog quando a blogueira posta super pouco e tem 2847573923 segundos no snapchat, além de que blogueiras grandes NUNCA comentam nos blogs das outras pessoas… tudo bem que são ocupadas, e alguns posts tem um número absurdo de comentários, mas isso não significa que nós, blogueiras menos conhecidas, também não sejamos tão ocupadas quanto. E damos um jeito.
    O que me incomoda mais no mundo dos blogs são os comentários padronizados, do tipo “adorei seu post!”, ou relacionados basicamente ao título!
    Bom sentir que eu não faço nenhuma das coisas que você citou, e espero nunca fazer 🙂

    Beijos!

    1. Exato, Bruna!! Isso que me chateia e me deixa brava.
      Quando a pessoa não tem tempo eu entendo, afinal temos vida fora do virtual né? Mas, abandonar o blog e viver conectada no Snap fazendo publi é de matar rs.

      E sobre os comentários, quando recebo estes.
      Tenho ignorar e bem retribuo a visita #prontofalei

      Beijos e obrigada pelo comentário

  17. Eu confesso que responder direto no blog eu não costumo responder, não… Não sei, não tenho o costume, a menos que role uma pergunta direta!
    Mas sempre retribuo as visitas do blog porque gosto de ler o que a pessoa escreve também… É algo que não dá pra mudar, gostar de blogar pra mim inclui ler blogs também!!!!!

    Entendo várias das coisas que você falou… Não SUPORTO quem claramente só lê o título do post e ignora todo o resto, não consigo ser assim!

    1. Oi Luly!!!

      Você faz muito mais, você retribui e isso é maravilhoso.
      Minha indignação só com os blogueiros que nem respondem ahuahuahuahuahuahuah

      Beijos e muito obrigada pelo comentário <3

  18. Oi Clayci.. menina você leu a minha mente?? Sério, muitas vezes deixei de seguir blogueiras, que viraram youtubers e dp snaper’s (será que é isso) porque tipo, perdeu sabe? Sabe aquela coisa de ‘ai vou ver o que fulana postou’ acabou… E super concordo com você… Blogueiras que não respondem mas não saem do snap… Ou só fazem publi e vivem num mundinho perfeito. Blogs como antigamente estão em falta viu!! Parabéns pelo post… adorei!

    http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

  19. Vish, cheguei atrasada mas apareci. Então, eu sinto o mesmo que vc, Clay, mas admito que estou devendo uns comentários de volta no meu blog, mas sempre visito os que comentam no meu post e acabo não respondendo no meu próprio. :/ vou melhorar isso!
    Acho que vc não vai achar post de publicidade no meu pq não fecho parceria com ninguém hahahhahaha
    Amei seu post! Faço das suas as minhas palavras !
    Bjs

    http://www.achadosdamila.com.br
    Fanpage – Achados da Mila

  20. *AMEI DEMAIS os bonequinhos pra votar no que vc achou do post! Adoro que cada vez tem uma novidade por aqui.

    Também odeio várias destas coisas… odeio quando a pessoa parece um comercial de tv. Perfeita, maravilhosa, nunca tem um erro, um dia ruim, um cabelo fora do lugar. Um pouco mais de real life, plys?
    Tipo gente que vive viajando, ou só usa coisa importada… vou ler pra que, se não posso aproveitar o conteúdo?

    *obs: só pega leve com as pessoas que demoram pra responder… pq eu demoro! 🙁
    As vezes programo vários posts e vou viver. Quando volto respondo todo mundo numa tacada só… eu sei que é errado mas é um péssimo hábito que criei!!!! buáaaaaaa…

    Beijo Clay!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    1. Roubei essa ideia lá no blog da Babee Andreia hahahaha…Ela deixou o plugin lá e você pode colocar os memes que quiser <3

      Muito obrigada pelo comentário e fico feliz que você me entende, é revoltante a pessoa querer passar a imagem de perfeição e na vida real não ser nada daqui ¬¬

      Eu tbm demoro para responder viu? Mas, respondemos!! Olha ai
      Beijos

  21. Muito bom poder ler isso aqui em um blog. Esses dias eu simplesmente ”limpei” o meu feed de blogs , muita coisa que já não fazia tanto sentido. Tanto blogs em que eu entrava comentava e depois de um tempo voltava e simplesmente não tinha resposta no meu comentário (decepcionante), outra coisa que me irrita bastante é comentários de pessoas que nem leram o post que nos dedicamos para escrever.
    Além de todas as outras coisas que tu citou aqui, já deixei de acompanhar vários blogs que eu realmente acreditava ter potencial, mas com o tempo veio a decepção.
    A mais o melhor de tudo é descobrir que tem muitos trabalhos que realmente merecem admiração e acompanhamento , estou adorando acompanhar todo seu trabalho! Sucesso!
    Bjoo,Bia.

    1. Bia eu fiz a mesma coisa que vc!

      Na verdade, tinha alguns blogs que nem aprovando meus comentários estavam.
      E fazia mais de mês a publicação rs
      Deixei pra lá!!

      Muito obrigada por me acompanhar <3

  22. Li esse post outro dia mas não deixei comentário, tava no celular e acho um horror digitar naquelas letrinhas. Percebi que eu não faço muitas coisas que você citou no post, acho isso bom. Só demoro demais a responder os comentários que os leitores deixam. Geralmente só respondo quando faço um post novo, porque é um dia que já tirei pra “cuidar” do blog. Mas seria bem mais fácil pra mim se eu simplesmente respondesse o comentário no dia que a pessoa comentou. Ia evitar acumular até. Ainda preciso me adaptar a isso. Responder mais rápido e as vezes no blog da pessoa, que acabo esquecendo de fazer isso.

    A questão da publicidade é algo que me incomoda MUITO. Eu vejo blogueiras (os) que acabam postando apenas publicidade e nunca mais posta outra coisa diferente. Cansa sabe? Quando eu acompanhava mais a area literária da blogosfera, encontrava blogs que só publicavam resenhas de livros enviados por editora, um atrás do outro. Era uma coisa tão chata que eu parei de levar a sério aquelas indicações. Como eu posso saber se a pessoa indicou porque gostou mesmo ou indicou porque recebeu pra isso? Complicado!

    A questão do colaborador e do snap… criar um blog dá trabalho, e exige tempo também. Se a pessoa quer um blog mas não quer gastar tempo com isso, nem precisa começar. Nunca trabalhei com colaborador mas imagino que seja muito legal ter alguém postando com você, mas se for pra deixar na mão dele, é melhor a pessoa criar um blog pra ela mesma. E o mesmo vale pro snap, se vai postar no snap porque não precisa editar, é mais fácil, mais rápido e etc. não crie um blog/canal do yt, fique no snap. Eu vejo cada vez mais pessoas fazendo vídeos do snap de coisas que seria legal postar num blog, mas parece que é tanta preguiça, sabe? E eu nem tenho snap, então nem consigo acompanhar as pessoas, fico só na curiosidade.

    1. Marina, eu faço o mesmo que você! Ás vezes, demoro para liberar os comentários, mas só faço isso quando estou com tempo para ler e responder.
      Hoje é um dia desses!!!

      Sobre as resenhas literárias, eu até entendo os blogueiros que só falam dos lançamentos, porque as editoras priorizam o envio para divulgação. E é um atrás do outro, e nem sempre elas recebem pra isso (só os livros) =/.

      Eu sou colaboradora, e sei que estou ausente com o blog que ajudo hahahahaha. Por isso, me irrito quando vejo alguém deixando tudo na mão do colaborador

  23. É realmente muito complicado algumas questões, triste e chato, quando você vê o blog que você costuma gostar e seguir vira apenas propaganda e pior ainda se é é algo que não tem nada haver com o tema proposto pelo blogueiro.
    É verdade que as pessoas entram as vezes em períodos em que o tempo, ou a rotina não te permitem gastar muito tempo na Internet, mas se você explica e quando volta a rotina normal, você volta a sua responder os comentários e visitar as pessoas que tiram um tempo pra pestigiar as coisas que você escreve, eu acredito que eles entendem. O que não dá é a pessoa chegar num nível que ela para de interagir os seguidores e não tira um tempo pra gastar com o público.
    Mas pra mim o pior de tudo é quando a pessoa não aceita a opinião do outro. Estamos em um mundo com milhões de pessoas, que torcem pra times diferentes, gostam de coisas diferentes, seguem religiões diferentes e a pessoa não aceita que a outra não gosta de mesma cor de esmalte que você, de que planeta você veio?
    É sempre bom um post desses temas, porque as vezes serve para abrir as mentes de algumas pessoas , que podem ter de perdido no meio do caminho.
    Bjinhos ?
    Jeh
    http://www.umageekdescolada.com.br

  24. gente, que post, que POST!!!! já deixei de seguir vários blogs por esses mesmos motivos; em geral são os maiores mesmo porque 1) descobri que muitas vezes o colaborador do blogão também tem um blog e costuma ser mais legal do que aquele no qual ele colabora (não citarei nomes mas dá vontade hahahah) e 2) porque o blog chegou a um ponto que parece não mais se importar com os leitores, aí nesse dá pra ficar eternamente explicando, mas seu post já fala tudo (não responde, só quer publicidade, cai em contradição e a lista segue…)! Espero me manter fiel ao que acredito e trazer conteudo de qualidade, mesmo se a frequencia cair! beijão :**

    1. Lorraine, imagina a vontade que eu sentir de citar exemplos e como seu tive que me segurar. Porque não era essa a intenção do post, mas entendo!
      Tenho muito medo disso, e espero não perder essa essência viu?

      MUITO obrigada pelo comentário <3

  25. Como toda pessoa que começou a blogar há pelo menos 10 anos, me senti muito abraçada pelo seu post. Fico muito triste com essa questão da publicidade, penso que as pessoas estão perdendo o senso (ou, sendo otimista, achando um meio termo). O snapchat também é algo que me irrita, porque nem sempre tô podendo acompanhar, e aquele conteúdo some em 24h, meio que me obrigando a ver tudo antes que seja tarde, enquanto que o blog tá sempre ali pra quando eu quiser ler em paz. :T

    Obrigada pelo texto, foi (de novo) um abraço <3

    1. Oi Ju!! Acho que isso é o que mais desmotiva né?! Vivemos tão bem em uma época que não havia competição na blogosfera.
      Fico feliz por ter evoluído e nosso trabalho ser reconhecido como profissão, mas fico chateada quando enxergo o exagero. Eu não uso o Snap e me sinto no chão quando percebo que ele é o foco rs

      Beijos e obrigada pelo comentário <3

  26. Meu blog não tem nem dois meses, mas estou muito envolvida nisso há muitos anos. Dizem que sábio é aquele que aprende com os erros dos outros e eu sempre fui muito de observar. Meu desejo era ter um blog que eu não o abandonasse, nesse longo caminho criei blog “nada a ver”, criei blog que enjoei antes de começar, criei blog sem saber exatamente porque… E por aí vai! Até que no auge dos meus 30 anos, pensei: “É a hora certa, tenho a motivação que preciso e vou ser firme e forte”. A primeira coisa que prometi pra mim mesma: responder todos os comentários. E sua lista me fez ficar feliz de não estar fazendo nada dessas coisas rs.

    1. Oi Valéria!!
      Fico muito feliz que tenha visto o post por esta forma,sabia?! E principalmente, por não ter desisto desse mundinho hahahaha.
      Muito obrigada pelo seu comentário.

      Beijos

  27. Adorei! Se tem uma coisa que me deixa irritada e que identifico logo de cara, é quando as blogueiras fazem vídeos (tudo bem que o assunto aqui é blog) de publicidade. Ok, eu acho bem bacana e super justo, mas o problema é quando você abre um vídeo toda feliz e é publicidade, aí abre o anterior e também é, aí pula um e abre outro… TAMBÉM É! Isso é insuportável cara, cadê aquele conteúdo bom que te fez crescer?
    Esse de cair em contradição ás vezes acontece um pouco comigo, principalmente em relação a sentimentos. Gosto de dar alguns conselhos no blog, mas nem sempre estou totalmente bem comigo (sou humana, é normal haha) e acabo indo contra aquilo que eu mesma falei para alguém fazer! Amei o post e o blog, parabéns! <3
    garotas-basicas.blogspot.com

  28. Super válido o seu post! Eu deixei de acompanhar vários blogs por causa de muitos desses motivos . Num dos seus últimos vídeos, a Julia Petit fala que a blogosfera está sim saturada, mas que sempre haverá espaço para quem faz conteúdo original. Só que é tanto mais do mesmo, que vejo gente super boa deixar de blogar pelo cansaço, mesmo.
    Então, assim como se levantou toda a questão de curtir e comentar no Instagram, por causa da mudança no algoritmo, acho válido fazer o mesmo com os blogs que gostamos, para dar uma ventilada nessa blogosfera.
    Beijos!

    1. Julia Petit é uma fofa! E acredito muito no que ela disse viu?
      Só que penso como vc, pois quem tem conteúdo se cansa de blog, justamente por não ter o mesmo reconhecimento.

      Só que eu tenho medo desse algoritmo sabia? Porque por mais que conseguíssemos filtrar blogs do nosso interesse (e a gente já faz isso procurando blogs por um nicho que gostamos de ler). Tenho medo de ficar fechada sempre no mesmo mundo sabe? Que nem esse blogueiras.
      Não conhecer o novo e o diferente.

  29. Isso é extremamente chato. Eu por exemplo, deixei de acompanhar vários blogs por isso. No início a pessoa estava super empolgada a tal, respondia tudo o que a gente comentava mas depois que o blog ficava “popular” eles simplesmente não se importavam mais em responder os leitores e apenas queriam saber de ter muitos comentários. E digo isso de blogs “famosinhos” que acompanho e nunca recebi uma resposta ou uma visita – mesmo sendo visitante assídua.

    E na questão da originalidade, eu acho super chato vc entrar em vários blogs e ver que é sem conteúdo, pq o que a blogueira fulana escreve, vc quer simplesmente quer fazer igual, faz o layout no mesmo formato. É chato mesmo.

  30. Acho que já deixei de acompanhar pelo menos um blog para cada item que tu citou. A blogosfera vive me proporcionando momentos fantásticos (mesmo a minha mãe sempre achando que eu tô fazendo vários nadas na frente do notebook) mas há momentos em que a mão do unfollow chega a coçar com tamanha falta de consideração que eu vejo por aqui (blogosfera), tanto com o leitor quanto com o próprio dono do blog, que se submete a coisas absurdas que está na cara que é só pela grana ou só para ter mais visibilidade.
    Adorei o seu post e ele me serviu de inspiração para fazer aquele famoso “coisas que eu não gosto em um blog” que é quase certo de encontrar em todos os blogs que eu visito (e que sempre me ajudam muito) haha <3

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    1. AHAHAHAHHA ri com o exemplo da sua mãe porque eu já passei muito por isso aqui em casa e ainda passo, mas com meu pai >.< E quero ver sua publicação a respeito. Tem vários tópicos que não citei, pra não deixar o post muito carregado. Ai só listei os temas que são que nem ferida sabe? Dói rs Beijos Mi!!

  31. Clayci, eu acabei de conhecer seu blog muito embora já tenha ouvido falar antes 🙂 vou fuçar suas redes sociais porquê pelo que vejo nas fotos aqui em baixo, seu Instagram é incrível!
    Mas então, eu estou começando agora com o blog e tenho visto umas coisas assim no tempo que eu era apenas leitora – ainda mais agora que tenho o blog- o que mais me irrita é quando a pessoa não le o meu post, como você disse, ficamos horas pensando no que postar e como postar e ai a passoa vai la e comenta uma coisa nada a ver apenas jogando link dela. O que andei pensando é, sera que o blog não se tornou meio saturado? Porque eu tinha um blog ha um tempo, quando começou mais ou menos essa coisa de ter blog, e naquela época ja tinham muitos! logico que não na qualidade de hoje mas já existia, e as pessoas -inclusive eu- nao sabiam como lidar com essa plataforma sendo que os comentarios por exemplo eram so esses, de jogar links 🙁 . Hoje , me parece que nos blogueiras temos os blogs umas para as outras e não para o resto das pessoas. tenho a impressão que so nós nos visitamos 🙁 Se bem que, as outras pessoas não comentam (pessoas sem blog) e essa minha impressão se suaviza quando uma amiga minha (que nao é blogueira) diz que acompanha o blog e passou para as primas e amigas e que elas tambem gostam! Bom, acho que isso é algo para se pensar.
    Isso de deixar o blog para colaboradora e fazer o blog só para ganhar dinheiro fica bem explicito as vezes em blogs muito famosos, tipo, tem um post da blogueira por mês, e o resto é tudo das pessoas que a ajudam, isso é bem ruim porquê nos seguimos o blog delas por elas!
    Bom, eu gostei muito do seu desabafo, também venho refletindo sobre essas coisas, mas espero que realmente não estejamos sozinhas e que sempre tenha blogs que querem seguir a tradição, a educação e as maravilhas de blogar!
    Beijos

    1. Oi Samira!! Obrigada pelo comentário e que bom ter vc por aqui ^^..

      Bom, o que você disse faz todo o sentido! Mas, não vamos desanimar porque somos provas de que não queremos isso para a blogosfera hahaha.
      Existem sim, pessoas que criaram o blog e sabe se lá com qual propósito. Porque se dar o trabalho de pensar em um nome, colocar um layout, informações, criar conteúdos e não interagir é algo sem nexo né? rs
      O meu blog é pequeno, mas confesso que não abro mão dos meus visitantes não..

      Muitos comentam aqui, interagem e até faço amizade em outras redes para manter o contato.

      Não estamos sozinhas!!! hahaha

      Beijos e muito obrigada pelo comentário

  32. Essa postagem <3 É um assunto "polêmico", mas que eu acredito que sempre vale a pena trazer à tona. Com a infinidade de blogs que existem hoje e a quantidade criada diariamente, algumas coisas são deixadas de lado muitas vezes. Quando criei o blog queria fazer dele um espaço para falar sobre as coisas que gosto, gerar troca de experiências e conhecer novas pessoas. Tomei para mim a ideia de que não faria com os outros (na blogosfera e na vida) o que eu não gostaria que fizessem comigo. Por exemplo, gosto de responder os comentários nas postagens, 1) porque é muito legal saber que alguém curte meu conteúdo (ou deixou uma crítica construtiva), e 2) porque gosto de ser respondida quando comento no espaço de alguém. Adorei a publicação. Tem horas que é mesmo preciso colocar "o dedo na ferida" KKKKK Um beijo : *

    1. Pensei muito antes de trazer o assunto pra cá, justamente porque odeio polêmica.
      Tive todo o cuidado de não citar nomes, por mais que eu sentisse vontade e não jogar indiretinhas sabe?
      Quis fazer de forma sincera. Quero que ao invés da pessoa se sentir ofendida, apenas reflita sabe? Leia os comentários e perceba que não estou sozinha hahahahahahaha.

      Beijos!!

  33. Yo Clay!
    Eu não sigo blogs, nem respondo nenhum comentario, só de vez em nunca e apenas com duvidas complexas, també não tnho problemas com quem não me segue, ou não responde. Sei que não devia, mas…
    Mano, eu também odeio quando só chegam e falam, gostei do post ou nem isso, em compensação eu detesto chegar no espaço de alguem sem sequer conseguir manter uma discussão sobre o post que ela escreveu, me deixa muito mal.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

  34. Nossa AMEI o post! Vi a blogosfera refletida nele em cada tópico. Como meu blog é pequeno e quase ninguém lê mesmo rsrs eu dou pulos de alegria quando tem um comentário, uma interação. Mas confesso que já falhei, na maioria das vezes por demorar demais pra voltar e ver o blog e já passou tanto tempo do comentário que eu morro de vergonha de responder.

    Uma coisa que me irrita MUITO em blogs é quando a pessoa faz um conteúdo INTEIRO em vídeos e só embeda os videos no post. Se for pra fazer um conteúdo inteiro em vídeo melhor ter só um canal do Youtube e pronto não? Acho que blog é essencialmente texto e imagem e o conteúdo eme vídeo pode ser “chamado” pelo texto…. enfim, só uma birra mesmo!

    Beijos!!

    1. Nay!! Fico feliz por ter gostado da publicação.

      Eu confesso que há vezes que eu demoro para responder o comentário, quando não tenho tempo. Mas, prefiro esperar ter um tempinho para ler do que sair aprovando tudo de uma vez só.

      E sim! Concordo com você sobre o vídeo.
      Sei que deve ser difícil manter os dois atualizados, só com o blog que é pequeno eu piro.. Imagine os dois..
      Mas, acho que tem q saber separar os conteúdos né? rs

      Beijos

  35. O que mais tem me irritado é snapchat, panelinha e colaborador. Mas o último ganha. Eu tinha meu blog favoritinho, mas nos últimos tempos, todas as postagens era de uma colaboradora, JURO. tem post todo dia no blog, cerca de 3 ou 4 mas todos da mesma colaboradora, resultado, deixei de acompanhar o blog da pessoa que virou celebridade e comecei a acompanhar o da colaboradora.
    Adorei o seu post, já deixei de acompanhar vários blogs por muitos desses motivos. Amei <3
    Beijoos

    1. Esse lance de colaborador é complicado né?!

      O blogueiro tem a intenção de manter o blog sempre atualizado, com novidades, convida/contrata colaboradores. Mas, nem sempre consegue dar conta! É triste. Se for um blogueiro que se ausenta no blog, mas está presente nas outras redes sociais e vive respondendo os leitores eu até entendo. Agora quando se trata de um blog, que some.. não dá né?

      Obrigada pelo comentário Lully!

  36. Nossa falou tudo. Eu também detesto comentar em algum blog e depois voltar para ver a resposta e me deparar com… Nada! E que Bom ver que não é sou eu que fico estressada com o tal do SnapChat, meu celular também é Windows Phone!!!

    1. Paloma, você que faz parte do mesmo time WP sabe o quanto sofremos no quesito: Aplicativos hahaha
      Não me importo mesmo, do blogueiro dedicar algumas horas do seu dia no app, pq não? Só me importo quando ele esquece das outras redes e prioriza o Snap.

      Beijos

  37. Achei ótimo seu desabafo, super concordo com tudo! Parei de acompanhar muitos blogs grandes principalmente por pura publicidade ou porque abandonaram o blog e deixaram todos os posts na mão dos colaboradores! Isso me irrita de uma forma :/
    Mas não tem nada melhor do que separar um tempo e responder os comentários, ver o que as pessoas estão achando do seu conteúdo… É definitivamente um dos meus momentos favoritos!
    Beijos!

    http://www.dearsnowhite.com

    1. Exato! Eu vejo os comentários como uma ferramenta de gestã.
      Só com ele você consegue enxergar o que os visitantes acham e esperam do seu trabalho.

      Obrigada pelo comentário, Rafa!

  38. Concordo totalmente com sua lista! E tenho um outro desabafo pra fazer. Eu por exemplo, quando comecei a visitar o Depois dos Quinze, eu gostava das coisas que a Bruna publicava. Mas hoje em dia, o que presta nela, é mais ou menos só o canal… e olhe lá! Ela cresceu muito, admiro ela por isso, mas o blog dela agora tem mais posts dos colaboradores do que dela! E a maior parte do tempo é dica do que comprar (aquelas coisas inúteis e absurdamente caras) e fotos alheias de decoração e inspiração. Sei que não tenho mais vontade de entrar no blog dela, e em vários outros blogs “grandes” por causa disso. Os blogs menores estão muito melhores e com muito mais conteúdo.

    1. Débora!! Eu acompanho o Depois dos Quinze também, não acho que a qualidade tenha caído.
      Ela continua dando a atenção pros visitantes, mesmo que em vídeo..
      Entendo o fato dela deixar o blog nas mãos colaboradores para mantê-lo atualizado, mas acredito que há fases. Acho que ela está com algum trabalho tomando o tempo integral dela (como a obra da casa), mas quando ela consegue respirar percebo que ela produz conteúdo pro blog sim.

      Minha queixa é quando a gente percebe que o blogueiro está de boa, mas some deixando o trabalho pros colaboradores sabe?
      A Bruna a gente ainda vê: ela correndo, viajando, gravando.. Respondendo visitantes. Mas, existem um que não fazem questão nenhuma…

      Beijos e obrigada pelos comentários <3

  39. O motivo 6 é o que mais acontece. Tento colocar a minha opinião sobre os mais diversos assuntos no blog, e também dou espaço para a divergência de opiniões. Não foram uma nem duas vezes que meus leitores discordaram de mim, mas procurei respeitá-los. Até porque, não gosto nada de perder meus queridos leitores, e também porque existem várias opiniões válidas, não somente a sua. Isso também está indo pra política e posições políticas. Me irrita, profundamente, uma pessoa que diverge politicamente de você, e você vai lá e exclui e bloqueia essa pessoa. E olha! Eu sei muito bem quando uma pessoa me bloqueia!
    Enfim, excelente post.
    Boa semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    1. É o que mais vejo Emerson.
      Eu evito sempre de trazer assuntos polêmicos por causa disso, não é nem pq não aceito opiniões contrárias. Mas, porque muitas vezes as pessoas não possuem nem argumentações para defenderem aquela ideia e continuam teimando rs

      Obrigada pelo comentário!!

  40. Adorei! É isso mesmo. Deixei de seguir muita gente porque perdeu a essência. Virou algo totalmente comercial! Todo mundo quer ganhar dinheiro, mas tem que ter critérios né? =) Já reparei em panelinha no snapchat. kkk As pessoas sempre indicam as mesmas pessoas, chato porque gosto de acompanhar mais gente! =)

  41. Clayci, amei o post, ? tudo verdade o que disse, essas dicas são ótimas pra mim que estou começando meu blog, ajuda a ver o que posso melhorar, parar e continuar. Estou em falha com meus seguidores porque estou sem tempo de publicar, ando cheia de trabalhos na escola.

    Beijos,

  42. Pior pra mim são os comerciais. Hoje em dia só se fala de maquiagem e fotografia pra ganhar uma grana, mas poucos realmente se dedicam a mostrar algo interessante. Tudo que vira comércio tende a ficar chato, tem que saber dosar.

  43. Concordo com as suas colocações! Acho que pra ter um blog legal é preciso ter autenticidade…. Muitas blogueiras hoje, principalmente depois que ficam famosas, começam deixar a desejar em relação ao conteúdo do blog =/ Já deixei de acompanhar algumas por conta disso

  44. Me incomoda muito quando a blogueira faz a egípcia pros leitores. As vezes é uma dúvida importante é tal e agente fica no vácuo. As publicidades também são chatas e não passa mais a credibilidade que o blogueira tinha antes.

  45. Texto ótimo, Clayci! Acho que o grande diferencial dos blogs (e porque é tão legal ficar procurando blogs) é que, além do conteúdo tu enxerga um pouquinho da pessoa depositada ali naquele texto. E tem blog que cresce e as coisas se tornam um tanto…plastificadas. Vou nem falar sobre comentários né? Como meu blog é pequenininho, quando aparece um comentário é um tal de “ai meldels alguém tocou a campainha preciso atender e servir chá e bolinhos”. Hehe, pelo menos é assim que me sinto. Como se um amigo realmente estivesse me visitando.
    Beijos!

    1. Ju tbm me sinto assim quando recebo um comentário hahahahaha
      E apesar das vezes não conseguir responder na mesma hora, sempre que leio fico feliz <3

      Obrigada pelo comentário <3
      Beijos

  46. oi clayci!

    eu concordo em boa parte dos pontos que você citou. Mas o que mais me irrita mesmo é quando a gente percebe que a pessoa não leu o que você postou e só está ali pra receber visita depois. Já vi cada comentário absurdo que dá raiva, nada a ver com o que o post aborda.

    Confesso que talvez eu peque nesse lance de responder comentários. Eu nunca respondo na página, mas sempre que algo é perguntando, eu faço questão de responder na própria página da pessoa (porque nem todo mundo volta pra conferir o que você disse) (aproveitando… você perguntou o que houve com a minha gata que fiz o post lá no blog. Ela sumiu, sem mais nem menos e deixou três filhotinhos ._.).

    Ter um blog APENAS pra ganhar dinheiro é outra coisa bem chata. Você começa a ver os posts cada vez mais parecendo com publicidade e cada vez menos se parecendo com o autor.

    beijo

    1. Você fala que A+B = C
      E a pessoa comenta sobre a segunda guerra mundial..
      Exemplo tosco que eu dei né, Hellz? Mas, deu pra entender hahahahaha

      Sinto muito pela sua gatinha e espero que ela esteja bem. =(

  47. Vamos aos fatos Brasil: Dona Clay lacrou a segunda feira com um tapa na cara de todo mundo!
    Desisti de links da semana, indicações de produtos, até de livros, acredita? Tudo friamente manipulado. Eu sei que vendemos sonhos e que temos sempre que mostrar a belezura da vida, só não vale fazer conta no cartão de crédito (e se matar pra pagar depois) pra ter uma postagem linda. Ou falar de amor ao próximo e destratar a família em casa.
    TAMO JUNTO E VAMO CAUSAR NA BLOGUESFERA HU3HU3BRBR UDFUHVJKSD´PFOKSDPFJ <3

  48. Que suusto kkkk o titulo do post tá “seu blog” ai me impactou kkkk e eu pensei: gentee, será que eu cometi algum erro?? D: ou “Eu gosto tanto do blog da Clay mas vai que ela não gosta de mim, que tristeee” kkkk Me dá um abraço ç____ç <3

    *Obs: eu adorei essa sua foto nova *–* me lembrou do Jorginho (porquinho da Índia do meu namorado)

    1. hahahahahaha Nãooooo, volta aqui!

      Quis fazer uma publicação mais pessoa sabe? Não quis expor ngm e muito menos citar exemplos, mas quis que a pessoa refletisse no que anda fazendo no blog =/

      E obrigada pelo elogio *_*
      Eu perdi o Mr. Jingles, mas gosto de manter essa foto
      Beijo

  49. Bom, como eu havia dito lá blog tudo isso me irrita! Panelinha é triste velho, muito irritante, mas o negócio do snapchat, me irrita mais ainda! Tem pessoas que gosto de acompanhar aí tá la “mostrei tudo no snap”, e porque raios eu tenho que ter esse aplicativo exclusivo para isso, porque você não compartilha comigo no seu blog? hahaha
    Eu tenho colaboradores, mas acho que não deixo o conteúdos para eles não (assim eu espero) rsrsrs.
    Bom, resumindo, acho que você tem que colar sua essência no blog, ser sincero e tomar cuidado com a publicidade, saber quem é seu público e se importar com ele. É isso que me faz continuar visitando o blog!
    Desabafo muito bom o seu!
    Beijos

    1. hahahah fico feliz em saber que não sou a única que tem receio da frase “to mostrando tudo no snapchat” sério ahuahuahauhauhuaha

      Eu acompanho o seu blog, e sempre encontro publicações suas. Sejam textos, indicações e não acho que vc joga tudo nos colaboradores não <3

  50. Eu adorei o post Claicy, mas sabe que me senti atingida? kkkkkkkkkkkkkk Eu ando meio sumida do blog e quem está segurando as pontas é o Luiz… Estou me reorganizando para que tudo por aqui volte aos eixos e que eu consiga voltar a dar a devida atenção ao blog e as minhas redes sociais.
    Foi bom me sentir atingida, me fez refletir sobre minhas ações e ver o quanto é importante mudá-las. E me fez ver também o porque eu volto sempre em alguns blogs, mesmo quando não estou escrevendo no meu.
    Beijos

  51. Oie Clayci =)

    Acho que o principal motivo de eu deixar de acompanhar um blog é quando a pessoa perde a humildade. Acredito que depois que isso acontece todos os itens que você citou em seu post são consequência. No longo desse anos na blogosfera vi muita gente que começou sendo uma pessoa super simpática e fofa, mas depois que o blog cresceu um pouquinho mais esqueceu das suas origens.

    Eu não tenho costume de responder os comentários que o povo deixa lá no blog. Prefiro vir em comentar no blog da pessoa e responder as dúvidas dela (caso ela tenha) no comentário. Ou faço isso visito os blogs, ou respondo os comentários. As duas coisas não dou conta rs… e adoro ler blogs. Sempre descubro um livro, filme, série novas, ou pego dicas legais ^^

    Parabéns pelo post!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    1. Ane, mas mesmo vc não respondendo os comentários. Vc dedica um tempinho do seu tempo visitando os blogs que comentou e isso é demais.
      Como eu sei que muitas pessoas não fazem isso, acho que ao menos os comentários devem ser respondidos né? =/

      Beijos e obrigada pelo comentário!

  52. Só tenho uma coisa para dizer: palmas! Que post maravilhoso e cheio das verdades. E é bem assim que me sinto em relação a vários pontos que você citou. Aliás, tenho um sério problema com comentários, às vezes demoro a responder por falta de tempo e fica acumulando para ser aceitado. Mas não adianta, só aceito depois que arrumo tempo para responder e retribuir a visita, nada me faz mais grata do que isso. (: Amei o post, sério! Um beijo grande <3

  53. Clay, parei de seguir muuuuuuuuuuuuito blog por causa do conteúdo propaganda forever! Você abre e tem cinco posts um atrás do outro de propaganda, recebidos, compras e sei la o que. Até os blogs literários estão ficando repetitivo pra mim, pois parece que todos estão lendo os mesmos livros ao mesmo tempo. Já recebi muito comentário ruim no blog e respondi com coraçãozinho, hahaha. Demoro mas respondo e visito todos os blogs em retribuição. Não comento em todos porque muitas vezes é um blog que não me tira um comentário decente sabe? Mal escrito ou sei lá. Tardo, mas não falho nas visitas, pois acho que se a pessoa se deu o trabalho de ir ali não me custa nada visitá-la e quem sabe conhecer um trabalho maravilhoso!

    Beijos :*

    1. Grazy, ás vezes demoro para responder tbm, mas prefiro pegar um dia calmo para ler e responder. Quando são comentários que não precisa, de resposta, sabe? Apenas agradeço. Visito vários blog nesse estilo que você disse.
      Os livros eu até entendo sabe? Pq quando há parceria com editoras eles dão prioridade de lançamento, na hora de enviar.
      >.<

  54. hahahahaha~ to morta aqui com seu post, né?
    recentemente eu tava olhando minha pasta de favoritos de blog e de fato mudei muita coisa (não sei se fui eu ou eles!), mas muuuuitos desses motibos estavam la!
    Mas vc nao né? nao tem como te deixar!
    esse blog transpira amor <3

  55. Essa coisa de publicidade durante e em todos os posts enche o saco mesmo, parece que a pessoa perde a personalidade. Sobre o snapchat, especialmente as blogueiras e youtubers famosas abusam desse app, como se todos tivessem acesso e tempo para acompanhar os posts lá e quando vamos ver o blog… nadica. Enfim, me identifiquei um pouco com seus tópicos, espero que essas coisas não se repitam nos blogs que você acompanha! Beijos.

  56. Nossa, disse tudo nesse post Clay! Eu acompanhava vários blogs que viraram praticamente portais de conteúdo e sempre senti que quando a coisa deixava de ser mais pessoal para se tornar uma mera revista eletronica sem conteúdo de opiniões de pessoas comuns para pessoas comuns passei a perder o interesse.
    Acho que os posts se tornam muito mecânicos, só por obrigação. Como você disse, acho legal firmar parcerias e fazer publis desde que seja sempre honesto com o leitor, que não perca a essência do blog. Beijos!

    1. Sim! Até porque se é possíel ganhar dinheiro com algo que a gente gosta de fazer, PQ NÃO NÉ? Tem que agarrar a oportunidade, mas avaliar se é realmente uma oportunidade que fará vc crescer, ou perder visitantes =/

  57. Concordando em gênero, número e grau!
    Quando a pessoa não responde meu comentário, sinto como se fosse assim: “te encontrei na rua, você muda seu cabelo e eu comento ‘puxa, ficou muito bom’, mas a pessoa simplesmente vira as costas e não fala nada.” Não responder pra mim é a mesma coisa.
    Eu só comento quando realmente gostei do post e tem conteúdo em que me identifico.
    Às vezes eu deixo pra responder tudo ou apenas alguns depois, mas é chato mesmo, eu volto pra olhar sim.
    Sobre publicidade, eu acho bacana você crescer e conseguir monetizar, mas tem blogs famosos que parei de seguir pois tudo é maravilhoso e a cada 50 posts, 48 são publi. Não dá pra confiar.
    Não sou muito fã de blogs com colaboradores, mas vez ou outra encontro uns bacanas sim, e que o colaborador tem o mesmo estilo de post do blogueiro.
    Adoro posts de indicação, mas a panelinha…
    Beijos!

    1. Sabe o que reparei Jessica? Que muitas blogueiras respondem apenas os comentários negativos. Aqueles não agregam nada, e as pessoas que realmente gosta, co conteúdo fica no som do grilo rs (falando sozinha)

  58. Uaau, que post cheio de atitude girl, são várias coisas que já tive vontade de falar e não disse, tava até recentemente comentando com umas amigas sobre os blog que são só o “look econômico do dia” com umas roupas de 200 reais ashuahsuahs
    Espero não me encaixar nesses tópicos, eu acho que não kkkk mas se vc tiver alguma sugestão para mim, me diz por favooor que eu sou toda preocupada com tudo, eu chega dei umas reflexões aqui kkkk
    Como eu sei que nunca ficarei famosa nem nada do tipo escrevo bem oq eu penso mesmo, teve até um caso que eu fiz um post sobre bullying que ficou super polemico, fui xingada e tal mas deixei mesmo assim ele lá, por eu me sentir sozinha eu fiz o blog para me sentir com um “amigo” e deu super certo <3
    E como eu não sei indicar produtos nunca escrevi indicando nenhum produto kkkk Nos meus últimos 3 posts eu acabei deixando acumular os comentários e respondi tuudo no feriadão, chega é bom tirar essas pendencias :3 mas se bem que responder comentários é uma das partes boas de ter blog kkkk

    Fico por aqui <3
    Até logo 🙂
    shyandbrave.blogspot.com.br/

    1. Não se encaixa não Bea!!!

      E como sabe que nunca ficará famosa? =P
      Para com isso..

      às vezes eu tento indicar alguma coisa aqui no blog, mas nem sempre tenho sucesso ahIUAhuihauIHauHaiUHA

  59. Caramba esse post diz muito =O
    “Você vive no Snapchat e some do blog.” hahaha essa eu adorei! Tem algumas blogueiras que tão mais pra snapchateiras auhauhauaha Panelinha: acho que tem tantasssssss, por isso curto os links dos blogs dos outros, sempre acho lugares novos =D

    Adorei muito o post =D

  60. Adorei o post e concordo com tudo!
    Pra mim é muito decepcionante quando uma blogueira NUNCA responde os comentários que a gente deixa.. Acaba totalmente com a interação, né?
    Mas o que mais irrita pra mim, de verdade, é deixar tudo nas mãos de colaboradores… Acho ótimo quando a blogueira não tem tempo pra postar sei lá… 2 vezes por semana, então o colaborador posta uma e ela uma. Ok. Ajuda a manter a frequencia, varia o conteúdo e tals… é bem legal. Mas quando entro no blog e os 4, 5 primeiros posts são de colaboradores… Isso decepciona demais.
    Beijos!

  61. Muito justo todas as suas reclamações e concordo com todas. Sobre a primeira, de responder comentários, confesso que às vezes não respondo no blog por não saber o que responder. Quando a pessoa faz uma pergunta, eu tenho resposta, agora quando não, eu fico super sem saber o que responder e fico com medo de responder bobeira, coisa que é fácil de eu fazer, por sinal. Mas, respondendo no blog ou não, eu não deixo de retribuir a visita. Acho que isso é uma das coisas que mais me irrita ou desanima no mundo blogueiro. Eu penso assim, se a pessoa perdeu o precioso tempo dela lendo o que eu escrevi, porque não posso fazer o mesmo? É o mínimo que eu posso fazer por ela, independente do conteúdo dela ou não. É sei lá, troca de boa ação? Não sei como chamar isso, mas sei que isso é das antigas e gosto de manter essa tradição rs Leu meu post e comentou? Eu vou retribuir isso sim. Exceto se não leu e fez aquele comentário padrão chato, affffs outra coisa que irrita muito!
    Beijos! =**

    1. Cris eu passo muito por isso! Ás vezes não há o que responder, mas tento agradecer ao menos. Não sei se a pessoa retornará para ler, mas quando percebo que ela realmente perdeu minutinhos no blog, agradeço rs..
      E acho que retribuir visita é algo maravilhoso! Você conhecer o espaço..
      Sei que muitos não tem tempo para ficar visitando blogs =/
      Por isso acho que ao menos os comentários devem ser respondidos

  62. Menina, me identifiquei total! Acredito que você citou com excelência todos os itens que também me fazem desistir de acompanhar um blog. Também me enche o saco quando vejo que a pessoa começa a dar uma de “estrelinha” e querer só confete sabe?! Adorei, e concordo com todos os itens! (Principalmente aquele dos links da semana e sobre os comentários). Beijos diva linda. <3

  63. Oi Clay, tudo bem?
    Seus sentimentos são o de muitas pessoas, e já deixei de seguir alguns blogs pelos motivos que você expôs. Mas o meu tempo anda tão curto que tá até difícil seguir os blogs que eu gosto. Confesso que eu peco um pouco quanto a responder os comentários, mas faço de tudo pra responder. Às vezes demora, mas eu tiro aqueles dias pra fazer serão e sair respondendo todo mundo no post e nos blogs.
    Ótimo post flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  64. Ixi eu tenho que melhorar em algumas coisinhas haha… Sempre acabo indicando os mesmos blogs, às vezes entra alguns diferentes, mas acabo indicando os blogs que mais gosto (o seu sempre está no meio hahaa).

    Comentários… preciso melhorar e responder mais. Quando é alguma dúvida, pergunta sempre respondo. Às vezes, apenas vou fazer uma visitinha no blog do visitante. Obrigada por esse post maravilhoso, tem que compartilhar isso aos quatro cantos da blogosfera. Beijinhos

    1. Oi Paty!! É normal rolar uma pequena repetição, sinal de que realmente gostamos de um trabalho.
      O exemplo que citei são de pessoas que fazem o mesmo sempre, se vc olhar um ano atrás.. Nunca mudou sabe/?

      Fico mega feliz por ter gostado e comentando a respeito <3

  65. CLAYCI DO CÉU, DEIXA EU TE DAR UM ABRAÇO!!!!!

    Eu não aguento mais abrir o blog e encontrar apenas publicação de colaborador, já deu totalmente no saco essa história de Snapchat e quero chorar em só encontrar conteúdo retirado de outros sites.

    Snapchat é muito falho. Você não fala tudo a respeito do produto ou da viagem — pelo menos não como faria em um post. Seus leitores te conheceram no blog. Às vezes a gente migra pra outras redes sociais? Sim, mas isso não significa que o conteúdo do blog tem que migrar pra snap, pra instagram, pra twitter. É muito chato, irrita e faz com que a gente perca a vontade de acompanhar a blogueira SIM.

    Tem colaborador carregando o blog nas costas. Acredito que nesses casos eles devem receber muito bem pra isso, mas a página não é dele. Não é a mesma coisa e incomoda também (e muito).

  66. Clayci, vários dos seus motivos são meus motivos também! Mas, tem 2 deles que mais me irritam, o do blog que se torna 100% comercial que de repente começa a fazer umas publicidades absurdas de algo que sabemos que a pessoa não consome e não tem nada a ver com a personalidade dela ou de quem segue, é péssimo e a panelinha, isso é muito chato! Eu sinto que alguns blogs trouxeram as manias de 8ª série para internet haha

  67. Já começar a semana lendo um post fenomenal como esse, me faz pensar:GRAÇAS A DEUS QUE SEGUI ESSE BLOG! Parabéns Clayci, concordo com tudo o que você disse aí. Confesso que quando comecei o blog cometia o crime de não responder meus visitantes, até que passei a visitar outros blog e comentar, e me sentia hiper ignorada e rejeitada quando não me respondiam, daí percebi o quanto essa atitude tem um impacto negativo. Sobre o Snapchat, eu não uso e achei bastante válido você abordar isso! Conheci teu blog semana passada e já gosto muito do seu trabalho.

    1. Fico mega feliz por ter gostado e se identificado com a publicação, Aziza!
      Ás vezes, existem alguns comentários, que não há o que responder mesmo a não um obrigado.
      Mesmo assim, você deixa claro que leu o que a pessoa escreveu.
      Isso é importante!!!

      Beijos

  68. Adorei o seu post porque penso igual a você. Eu acompanhava um blog que só fazia posts falando sobre os produtos que a pessoa tinha recebido e depois de um tempo, notei que as resenhas sempre falavam que os produtos eram ótimos, não sentia sinceridade naquilo, parecia que só estava elogiando porque tinha ganhado e acabei não comentando mais.
    Quanto aos comentários, eu acho muita falta de respeito quando o blogueiro não responde, principalmente quando o leitor faz alguma pergunta sobre o post. Nem sempre eu respondo os comentários no meu próprio blog porque, muitas vezes, não tem o que ser respondido, mas faço questão de visitar o blog da pessoa e comentar sobre o post que ela escreveu. E uma das coisas que mais me irritam são aqueles comentários prontos que não tem nada a ver com o post, acho que se a pessoa não pode perder uns minutinhos pra ler o que eu escrevo, não merece nem a minha visita.
    Beijos

    1. “acho que se a pessoa não pode perder uns minutinhos pra ler o que eu escrevo, não merece nem a minha visita.” Você disse tudo nessa frase Bia!
      Ás vezes, existem publicações (aqui no blog inclusive) que não nem o que comentar. Por exemplo, posto fotografias. Não espero comentários técnicos sabe? Então sei que não há muito o que comentar.
      Mas a gente percebe quando a pessoa parou para ver né?

  69. Concordo com todos os tópico acima.
    Gostei muito do seu post. Não pare por ai, faça mais nesses assuntos 🙂
    Quanto ao snapchat: eu não sabia que windows phone não tinha 🙁 gosto ,muito do aplicativo e ainda visito meus blogs favoritos <3
    Beijão!

  70. Caraca, que texto incrivel!!!
    Foi um tapinha na cara da sociedade, mas serve muito para nos fazer repensar algumas manias… Eu também, odeio ver alguma publicidade engessada de um tema que não faz parte do blog, já parei de acompanhar algumas blogueiras por isso. Repensei também sobre indicar sempre os mesmos blogs, eu costumo indicar os que mais gosto e acompanho mais geralmente, nunca pensei na panelinha ‘-‘

    Beijos,
    http://www.falandoemturismo.com

  71. Excelente post, Clay! Já deixei de seguir vários blogs e publicidade em excesso me irrita muito também, sabe? Não saber nem do que falar, a pessoa recebe proposta pra falar sobre cola de dentadura e posta no blog também, aff! Kkkkkkk Concordo com todos os itens da lista.

    Beijos!

  72. Esse foi o ponto que bateu bem no meu coraçãozinho “Você não faz questão de responder os seus visitantes.” eu demoro a responder os comentários no meu blog e estou tentando verdadeiro diminuir essa demora e ate mesmo responder no mesmo dia, porque eu morro de raiva de comentar em um blog e a pessoa não me responder, pode ate demorar dias eu não ligo, só queria ter uma resposta, principalmente porque eu deixo marcador a notificação de resposta.

    Seu texto me fez refletir sobre varias coisas que eu vou usar como base para corrigi alguns erros que tenho cometido no blog, fez muito diferença pra mim obrigada de coração.

    1. Leh! Eu mesma, ás vezes fico perdida com os comentários e começo a liberar ao poucos..
      Depois de ler..
      Ás vezes não vejo necessidade de resposta, mas dou um jeitinho de retribuir a visita.. Geralmente faço isso a noite, pq de dia é corrido né? =/

      Fico feliz que tenha gostado da publicação ^^
      A intenção não foi nem alfinetar ngm, mas falar sobre situações que, infelizmente, estão ficando comuns.

  73. Eu acho que sempre tem que rolar uma identificação com o blogueiro para eu voltar no blog dele. Eu sempre tô por aqui, por exemplo, porque gosto dos assuntos que você aborda e da maneira como você fala deles (sério mesmo, sou sua fã, hahaha). Mas os pontos que você colocou são todos muito válidos e motivos pelos quais eu também deixo de seguir algum blog.
    Eu só acho que às vezes não tem jeito com as opiniões contrárias, principalmente quando a pessoa se coloca de forma muito agressiva. Exemplo básico: se escrever um textão metendo o pau em Doctor Who, sem nem ao menos explicar argumentos ou tentar entender que existem vários motivos pelos quais eu gosto da série, não consigo voltar no blog da pessoa, nem seguir ela em rede social nenhuma. Acho que na hora de postar a pessoa tem que colocar sua opinião sim, e não menosprezar a opinião diferente da dela. Deixei de seguir blogs/grupos no facebook porque a pessoa foi tão agressiva que eu não me senti mais bem indo ao blog dela. Uma coisa é defender sua opinião, outra é atacar a opinião que diverge da sua, né?
    Beijos

    1. Concordo com você Mari!!!

      Ter uma opinião é uma coisa, criticar por criticar é outra né?
      Tem que ter argumentação ¬¬
      E quem na vida, não gosta de Doctor Who? =P hahahaha

      Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE