Olá pessoal, que filme foi esse da Mulher Maravilha?! Dessa vez não demorei muito para conseguir assistir a um filme que foi recém lançado (1 semana, record pessoal) e já vou logo dizendo que achei ele excelente, diga-se de passagem, para os padrões de filmes da DC Comics.

Vou começar pelo elenco. Gal Gadot é A Mulher Maravilha, sem dúvidas! Já honra o manto deixado por Lynda Carter. Ela consegue dar vida à personagem e “modernizar” a postura da mesma, ou seja, você percebe que a Deusa das Amazonas está muito bem adaptada ao mundo dos homens sem deixar de ser quem é. Mesmo estando como Diana Prince. Chris Pine enquanto Steve Trevor teve uma participação bem coadjuvante mesmo, mas felizmente não deu para ver o Capitão Kirk ali na tela e sim o veterano de guerra que caiu numa ilha grega. E o vilão Ares creio que foi até bem colocado da maneira que o fizeram, pois mesmo com 2h de filme, sua participação foi um pouco mais do que esperava, o que foi ótimo.

E como todo filme da DC, as cenas obscuras e mal iluminadas estão presentes quase o tempo todo. Claro que a atmosfera é de um período de guerra e tudo o mais, porém eu percebi que a variação entre aquelas e as cenas iluminadas foi bem aproveitada, inclusive para demonstrar o descobrimento de si mesma para a própria Diana.

Só que independente disso, creio que o maior sucesso desse filme se dá por conta da direção, feita por Patty Jenkins e do roteiro bem escrito e adaptado, que trouxe bons diálogos entre as personagens e esteve conexo o tempo todo, até nas batalhas mais intensas. Você tem uma origem, uma história antiga e suas consequência, os acontecimentos e seus desdobramentos futuros, amarrando tudo ao Universo DC.

Vale a pena assistir e recomendo, com certeza sairão satisfeitos do cinema! Agora a parte polêmica.

Comparando este filme da Mulher Maravilha e a participação da mesma no filme Batman versus Superman, notamos o quanto ela mal foi aproveitada, tanto que quando a atriz começou a falar, no mesmo instante tentava puxar pela memória alguma fala ou algo assim dela na primeira aparição e nada me vinha à mente.

E quanto a dizerem que a DC conseguiu fazer um filme estilo Marvel… não! A DC conseguiu fazer um filme com o nível que até os fãs mais fervorosos puderam se satisfazer e em vez de comparar prefiro dizer: Warner… DC Comics… não percam esse refinamento nos próximos filmes, lapidem ainda mais essa estrutura e apresentação de histórias, pois está muito boa mesmo.

[blockquote align=”none” author=”Patty Jenkins”]The greatest thing about Wonder Woman is how good and kind and loving she is, yet none of that negates any of her power. [/blockquote]
E aí, quem já assistiu? Quem vai e o que espera do filme?

 

A Liga da Justiça dos Blogs é composta pela Alê, Carol, LP, PâmTeca e pela Tami. E eu que tem que ficar explicando as referências para eles. (Capitão América – viu? Tive que explicar mais uma).

Beijos.

“>

Comentários

Comentários