Eu assisti: Animais Fantásticos e Onde Habitam 34 336

E nos 45 minutos do segundo tempo assisti Animais Fantásticos e onde habitam. E não pense que só assisti agora por falta de interesse, viu? Eu estava com vontade de assistir o filme assim que foi lançado, porém só agora que tive condições de encará-lo.

E não sei nem o que dizer sobre ele! Animais Fantásticos e onde habitam fez com que eu saísse da sala com a mesma sensação que senti há 15 anos atrás quando assisti Harry Potter e a Pedra Filosofal pela primeira vez. Saí suspirando, flutuando e desejando fazer parte desse mundo tão mágico.

Newt Scamander (interpretado por Eddie Redmayne) é um jovem bruxo que estuda criaturas mágicas. Ele passou a se dedicar ao estudo dessas criaturas depois de ser expulso de Hogwartsinclusive este incidente foi causado por uma dessas feras. Seu objetivo é levar um dos animais mágicos de volta ao seu habitat natural nos Estados Unidos. Só que essa tarefa não é tão simples assim! No meio do trajeto, Newt deixa escapar várias criaturas da sua mala e terá que recuperá-las antes que elas causem mais estragos no mundo dos trouxas.

No meio dessa confusão, Newt, acaba envolvendo o não-maj  Jacob Kowalski nessa história.  No início ele fica confuso, pois ele conheceu Newt em um banco (enquanto ele tentava recuperar umas das criaturas que foi parar lá), porém aos poucos ele vai aceitando o mundo da magia e ficando encantado com as criaturas da maleta.

Se já não era o bastante envolver um trouxa nessa história, Newt acaba atraindo a atenção do Congresso Mágico dos Estados Unidos (conhecido por MACUSA) e da Porpentina “Tina” Goldstein, uma bruxa que foi afastada do Ministério e enxerga Scamander como uma chance de se redimir, só que ela complica ainda mais a situação quando expõe o jovem bruxo.

Sei que estou atrasada para fazer essa resenha e que a maioria das pessoas já assistiu, mas não vou entrar em detalhes para evitar spoilers para os que ainda não viram.

O que posso dizer é que fiquei apaixonada por todos os elementos do filme! Consegui me sentir dentro da história e morri de vontade de acariciar cada criatura daquela maleta. Eddie Redmayne já tinha a minha atenção –pois adorei sua atuação em Garota Dinamarquesa e Teoria de Tudo – só que neste filme eu fiquei ainda mais apaixonada por ele.

Há muita harmonia nesse filme! Claro que o fato de JK Rowling ser a roteirista do filme colaborou muito para que isso acontecesse. O filme possui uma fotografia maravilhosa e é todo trabalhado na inocência. Sabe aqueles filmes leves que você não se importa de assistir mais de uma vez? Então, Animais Fantásticos e onde Habitam causa essa sensação logo que ele acaba.

Nós sentimos amor por parte do personagem Newt ao cuidar das criaturas. Ver a forma que ele cuida e protege cada um deles nos convence; e o melhor de tudo são os efeitos usados na trama. Eu realmente me apaixonei pelo filme e terei que assistir de novo.

O que você achou do filme?

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

34 Comments

  1. Eu achei a história muito bem construída. Gostei tanto o lado mais divertido, quanto o lado mais sombrio! Os personagens estão ótimos e achei o Newt super carismático! Foi um belo presente para os fãs poder retornar ao universo mágico que amamos tanto <3

  2. Eu também assisti! Raramente assisto filmes que todo mundo tá comentando logo que sai, mas esse eu tive que ir ver. Não sou Potterhead, até hoje não vi o primeiro filme de HP (mas vi todos os outros haha) e não li os livros, mas fiquei tão encantada com esse filme. Tive vontade de viver no mundo mágico da JK. Imagino que todo mundo se sentiu assim no primeiro filme?

    Esse ator é fantástico, me apaixonei completamente pelo Newt! ??

  3. É exatamente como você disse, Clayci, a gente sai do filme com vontade de assistir de novo e de novo… Todo esse universo é encantador. *.* Entre os personagens, o que eu mais gostei foi o Jacob. É tão legal ver ele descobrindo um mundo mágico que ele nem sabia que existia e como isso tudo, mesmo que de uma maneira simples, continua fazendo parte da vida dele. =]
    Beijinhos ?

    Contadora de Histórias

  4. Eu tive a mesma sensação que vc! Além de chorar desde a vinheta até o fim do filme rsrsr achei que foi um filme bem elaborado, com fotografia maravilhosa e personagens cativantes (o que era aquela risada do Jacob?) os animais são apaixonantes, isso é indiscutível. Achei as atuações boas mas ainda quero ver como Deep se sairá como vilão. O Newt encantou a todos, ele foge dos padrões mas não deixa de encantar, é aquela pessoa que ia adorar ter como amigo ^^ num geral o filme é apaixonante ne? da vtd de ficar assistindo e acho que ele resgato a magia em nosso corações =D beijos linda!

  5. Infelizmente eu não consegui assistir! E agora, lendo sua resenha, fiquei com muita vontade. =(
    Mas é ótimo saber que você adorou, que o filme é bom e que ele traz aquela velha sensação de entrar no mundo mágico da HP (foi a coisa que mais gostei de A Pedra Filosofal).
    Esse universo é maravilhoso! <3

    Beijos!

  6. na 1a vez que assisti, saí tipo você. muuuito encantada <3 estava com 0 expectativas para esse filme e, nossa! achei mágico meeeesmo! assisti outra vez e querendo assistir pela 3a hahaha agora só chateada que o próximo sai em 2018 🙁
    :****

  7. Quero ver esse filme, mas também estou muito atrasadinha. kkkkkkkk Só vi alguns filmes do Harry e nao li nenhum livro, mas eu adoro esse ator também. Ele me ganhou em A garota dinamarquesa, perfeito o filme….tô para fazer resenha até hoje. kkkkkkkkkk Quero ver A teoria de tudo também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  8. Esse filme é apenas maravilhoso, sem mais, hahaha! Nossa, também me apaixonei pelo Eddie! Pra mim, ele é todo Newt!!! O personagem é uma fofura, o jeito que ele trata as criaturas… Aiai! E, na vida, somos todos Jacob, hahahaha! Trouxas (quer dizer, no-majs) que queriam ser bruxos!! 😛

    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE