Eu Amo Paris – Lindsey Kelk 10 192

Eu Amo Paris
I.S.B.N: 9788539508105
Páginas: 274
Autora: Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Avaliação: 
Sinopse: Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor… e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado… Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a “ex” de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida…Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Paris!

*Livro cedido em parceria com a editora.

Eu amo Paris é o terceiro livro da série Eu amo da autora Lindsey Kelk. Já fiz a resenha dos dois livros anteriores aqui no blog, mas vou resumir sobre o que se trata a história: Angela vivia em Londres com seus familiares e amigos, mas acabou presenciando uma cena que mudaria o seu destino; Ela pegou o seu noivo a traindo no dia do casamento da sua melhor amiga e por impulso (e por viver em uma cidade pequena) decidiu pegar o primeiro voo para New York. Ela não conhecia a cidade e não sabia o que faria por lá, mas seu destino se cruzou com Jenny; Uma funcionária do hotel em que Angie ficou hospedada e acabou se tornando sua melhora amiga. No meio dessa nova jornada ela conhece Alex (um músico de uma banda que ela gosta) e eles acabam se relacionando. Angie conseguiu criar um blog para a revista The Look e lá ela conta suas aventuras e já entrevistou até artista famoso.

E em Eu amo Paris, Angie continua com suas aventuras na esperança de curtir o seu namorado, porém acaba se deparando com algumas situações que a deixou vulnerável. Encontrar a ex namorada do Alex a deixou insegura, todavia brigar com sua melhor amiga a deixou sem chão. E ainda por cima descobriu que tinha alguém sabotando o seu trabalho.

Tudo estava indo bem! Angela foi convidada pelo namorado para acompanhar sua banda em um festival em Paris. Ela estava ansiosa para conhecer a cidade e ficou ainda mais feliz quando descobriu que teria que preparar um guia de compras para publicar na revista Belle. Parecia que tudo estava se encaixando, até que sua chefe Mary avisa que a concorrência para a nova revista é pesada e que as pessoas que trabalham para ela fazem de tudo para destruir o sonho de alguém.

Mesmo assim Angie decidiu aceitar o desafio (e contou com a ajuda da sua amiga Jenny para se vestir) e se jogou nessa viagem. Mas sua confiança começou a falhar logo que ela chegou no aeroporto, pois sua mala foi explodida e ela perdeu todas as coisas que a ajudariam no trabalho. E quando pensou que não poderia piorar, ela encontra uma garota loira sentada no colo do seu namorado e desmaia.

E se tratando de Angela, nós sabemos que o pior sempre pode acontecer, né? Sua única esperança era contar com a ajuda de uma assistente que a revista Belle enviou para auxiliá-la no guia. Será que essa assistente é confiável?

O que posso dizer sem entregar a história é que nesse volume eu sofri (e comemorei) com a Angie em cada capítulo. Eu senti raiva de algumas atitudes da personagem e quis dar na cara dela, mas depois pude entender o porquê das sua escolhas e motivações. Claro que suas atrapalhadas resultam em um humor que faz com que a leitura seja leve e descontraída. Alex é um namorado maravilhoso, porém como todo ser humano tem as suas falhas e os seus deslizes e esperei que o pior acontecesse.

Em vários momentos na história nós sentimos o desespero da Angie e a tentação de largar tudo e voltar para Londres. E surgiu oportunidade para isto, viu? Só que a determinação da personagem nos mostra o quanto ela é forte e consegue ser objetiva quando está focada.

Gostei muito da história!

Outros livros da série:

 

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

10 Comments

  1. Quero ler esses livros, já namorei eles nas livrarias virtuais da vida, mas ainda não li. Acho a temática deles muito boa e pela sua resenha parece que a protagonista é bem legal também. Vou colocar a série na minha lista de livros para ler que nunca se acaba, hahaha.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  2. Parece uma leitura bem levinha, né? E caramba! Já está no terceiro livro haha
    Não é o tipo de leitura que frequentemente tenho, mas gosto de arriscar a leitura de “livros improváveis” de vez em quando, pra conhecer coisas novas e sair da nossa zona de conforto haha!
    Beijos!!

  3. Eu às vezes até simpatizo com essas personagens que a gente tem vontade de bater na cara porque me identifico… Às vezes a gente faz umas vaciladas dessas na vida real, né? Compreensível, hahahaha!
    Achei as capas dos livros as coisas mais lindas! Desse terceiro então, foi a que mais gostei, muito fofa…

  4. Oie Clayci =)

    Ahh! Fico feliz em saber que não sou a única que as vezes tem vontade de dar uns tapas em alguns personagens rs…
    Vejo sempre comentários positivos dessa série. Parece ser uma daquelas histórias leves e despretensiosas, o típico clichê que adoramos.

    No momento por estar cheia de séries começadas, vou deixar a leitura passar. Porém quero muito conhecer a Angela e suas peripécias pelo mundo rs…

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

  5. Já conhecia essa autora e vários obras dela, mas admito que nunca tive interesse em ler essa série, talvez porque não tenha me chamado atenção, não me parece muito atrativo. Mas a história parece interessante e divertida, sua resenha também ficou muito boa!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE