Eu amo New York;
I.S.B.N: 9788539505418;
Páginas: 292;
Autora: Lindsey Kelk;
Editora: Fundamento;
Avaliação: 
Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo… sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York – a cidade onde a vida pulsa de verdade – que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm… será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?

*Livro cedido em parceria com a editora.

Se você pudesse escolher algum lugar do mundo para fugir dos seus problemas, que lugar você escolheria? Angela passa por uma situação bem delicada em sua vida e por impulso ela decidiu pegar o primeiro voo para New York e passar uns dias por lá. Mas Angie não fazia ideia de que a sua vida mudaria tanto nos dias que ficou por lá.

Tudo estava pronto para o grande dia. Sua melhor amiga ia se casar com o homem da vida dela e ela seria a dama de honra ao lado de seu noivo (eles estavam juntos há 10 anos). Angela estava ansiosa e nervosa, porém confiante! Só que ela foi surpreendida com uma cena desagradável e acabou “estragando” o grande dia da amiga. Ela flagrou seu noivo com outra mulher dentro do carro deles enquanto ocorria a cerimônia. Sua reação não foi nada discreta (ela quebrou a mão do noivo, chorou na frente dos convidados e saiu de lá com a mãe) e depois de toda essa tragédia, Angela tomou uma decisão precipitada e escolheu New York para se esconder.

[blockquote align=”left” author=”Eu Amo New York”]Ás vezes, a gente fica tão acostumada a não sentir nada, a simplesmente continuar levando a vida, que esquece como é estar muito feliz ou muito triste. [/blockquote] E foi nessa cidade maravilhosa que Angela conheceu  Jennya recepcionista do hotel em que ela se hospedou – sua nova melhor amiga. Jenny foi a responsável pela mudança radical de Angie! Sem pensar no quanto estava gastando, Angela decidiu se entregar a New York e mudar o seu visual por completo.

Com a autoestima elevada Angie, conheceu logo de cara dois caras incríveis que mexeram com ela. Tyler (um rico banqueiro de Wall Street) e Alex (integrante de uma banda que ela é fã e que mora no Brooklyn). Mesmo ela não querendo se apaixonar – devido ao episódio que aconteceu durante o casamento de sua melhor amiga– acaba se entregando aos dois e ficando dividida entre eles. E se não bastasse essa indecisão, Angie usará sua história para escrever no blog da The Look e compartilhar suas experiências com os leitores da revista.

Quando tudo parecia estar indo bem – esquecendo seu ex noivo, ganhando popularidade com seu trabalho e se decidindo com qual pretendente ficar – ela recebe uma proposta inusitada para voltar a Londres (cidade natal) e trabalhar como colunista da The Look, recebendo mais por isso. Qual será sua decisão?! Confesso que a história tomou um rumo que não estava esperando, mas adorei o final.

Apesar de não ter o costume de ler chick-lit com frequência, devo dizer que me diverti bastante com a leitura. É muito fácil se identificar com a personagem principal (e sentir vontade de se tornar a melhor amiga). A narrativa flui facilmente e conseguimos entender as motivações de Angie ao fugir para um lugar que não conhece e não encarar os problemas de frente. Além que de durante a leitura temos várias dicas – guias – da onde ir e o que comprar, sabe? Já estou lendo o segundo livro da série e recomendo muito a leitura para quem curte algo leve e descontraído.

Já conhecia a história?

Beijos

Comentários

Comentários