Eu amo New York- Lindsey Kelk 11 167

Eu amo New York;
I.S.B.N: 9788539505418;
Páginas: 292;
Autora: Lindsey Kelk;
Editora: Fundamento;
Avaliação: 
Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo… sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York – a cidade onde a vida pulsa de verdade – que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm… será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?

*Livro cedido em parceria com a editora.

Se você pudesse escolher algum lugar do mundo para fugir dos seus problemas, que lugar você escolheria? Angela passa por uma situação bem delicada em sua vida e por impulso ela decidiu pegar o primeiro voo para New York e passar uns dias por lá. Mas Angie não fazia ideia de que a sua vida mudaria tanto nos dias que ficou por lá.

Tudo estava pronto para o grande dia. Sua melhor amiga ia se casar com o homem da vida dela e ela seria a dama de honra ao lado de seu noivo (eles estavam juntos há 10 anos). Angela estava ansiosa e nervosa, porém confiante! Só que ela foi surpreendida com uma cena desagradável e acabou “estragando” o grande dia da amiga. Ela flagrou seu noivo com outra mulher dentro do carro deles enquanto ocorria a cerimônia. Sua reação não foi nada discreta (ela quebrou a mão do noivo, chorou na frente dos convidados e saiu de lá com a mãe) e depois de toda essa tragédia, Angela tomou uma decisão precipitada e escolheu New York para se esconder.

[blockquote align=”left” author=”Eu Amo New York”]Ás vezes, a gente fica tão acostumada a não sentir nada, a simplesmente continuar levando a vida, que esquece como é estar muito feliz ou muito triste. [/blockquote] E foi nessa cidade maravilhosa que Angela conheceu  Jennya recepcionista do hotel em que ela se hospedou – sua nova melhor amiga. Jenny foi a responsável pela mudança radical de Angie! Sem pensar no quanto estava gastando, Angela decidiu se entregar a New York e mudar o seu visual por completo.

Com a autoestima elevada Angie, conheceu logo de cara dois caras incríveis que mexeram com ela. Tyler (um rico banqueiro de Wall Street) e Alex (integrante de uma banda que ela é fã e que mora no Brooklyn). Mesmo ela não querendo se apaixonar – devido ao episódio que aconteceu durante o casamento de sua melhor amiga– acaba se entregando aos dois e ficando dividida entre eles. E se não bastasse essa indecisão, Angie usará sua história para escrever no blog da The Look e compartilhar suas experiências com os leitores da revista.

Quando tudo parecia estar indo bem – esquecendo seu ex noivo, ganhando popularidade com seu trabalho e se decidindo com qual pretendente ficar – ela recebe uma proposta inusitada para voltar a Londres (cidade natal) e trabalhar como colunista da The Look, recebendo mais por isso. Qual será sua decisão?! Confesso que a história tomou um rumo que não estava esperando, mas adorei o final.

Apesar de não ter o costume de ler chick-lit com frequência, devo dizer que me diverti bastante com a leitura. É muito fácil se identificar com a personagem principal (e sentir vontade de se tornar a melhor amiga). A narrativa flui facilmente e conseguimos entender as motivações de Angie ao fugir para um lugar que não conhece e não encarar os problemas de frente. Além que de durante a leitura temos várias dicas – guias – da onde ir e o que comprar, sabe? Já estou lendo o segundo livro da série e recomendo muito a leitura para quem curte algo leve e descontraído.

Já conhecia a história?

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

11 Comments

  1. Clay, diva da fotogrifa <3
    Eu não conhecia esse livro, mas eu me interessei pela sua resenha, além de babar pelas fotografias, lógico. Toda vez que leio a suas resenhas fico com vontade de ler os livros que indica. A lista tá enorme! HAHA

    Beijão, babe

  2. Oi Clayci!
    Acho a premissa desse livro muito interessante, a história parece ser bem divertida e tenho muita vontade de ler! Adorei sua resenha, não sabia que tinha continuação, gostei muito da dica e aguardo a resenha do segundo volume!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*

  3. Clayci, adoro livros de personagens que fogem das rotinas deles, acho muito inspirador.
    Cada um passa por experiências diferentes e é bom ver o crescimento deles.
    Fora que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, vai passar por um momento assim, em que deseja fugir da vida.
    Já me identifiquei com a Angie sem nem conhecê-la e já sei qual livro vou solicitar pra Fundamento na próxima vez 🙂
    Beijos Clayci!

  4. Não sabia que tinha um nome para livros que vão dando dicas de lugares e de compras – já adorei! Gostei da história, ainda mais por ter minha tão sonhada Londres, e poxa, me lembrou até filme, isso de ela conhecer o cara de uma banda que ela ama e ter já te cara uma super amiga hehe.
    Beijões <3

    1. Oi Sami!! <3

      Então Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa e aborda as questões das mulheres modernas. <3

      E no final desse livro a autora fez uma lista de lugares que inspirou na sua história, com endereços <3 Lega né rs

  5. Eu tenho esse livro há alguns anos mas nunca peguei para ler. Não sei exatamente o motivo, já que é chick-lit (amo!) e se passa em NY (amo mais ainda!), hehe. Mas sua resenha me deu uma vontade louca de ler logo, quando terminar minha leitura atual acho que darei uma chance! <3

    Beijo!

  6. Clay eu tenho esse livro aqui na estante faz tempo , mas nunca li nenhuma pagina dele, agora fiquei curiosa hahahah ainda mais que terminei de ler um livro ontem e estava querendo escolher o proximo!

    bjuss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE