Eu Amo Las Vegas é o quarto livro da série Eu Amo da autora Lindsey Kelk publicado pela editora Fundamento. Se você gosta de leituras leves e divertidas vai se identificar com os personagens da história. Angela é uma britânica que teve uma reviravolta em sua vida quando descobriu que seu ex noivo a traia e o pegou no flagra durante o casamento da sua melhor amiga. Decepcionada decidiu deixar tudo para trás e pegar o primeiro voo para Nova York. E por mais que essa decisão tenha sido por impulso, em NY ela conheceu novas pessoas e conseguiu o trabalho dos sonhos na revista The Look. De lá pra cá já aconteceram inúmeras situações com esta atrapalhada. Ela já foi para Hollywood, Paris e agora fez uma parada em Las Vegas.

Preciso dizer que pode conter spoilers dos livros anteriores, mas são spoilers do bem e que não vão estragar a sua experiência literária, viu?

No livro anterior, Angela estava vivendo o seu inferno astral. Ela perdeu o seu emprego por causa de uma pessoa que queria prejudicá-la, teve uma crise em seu relacionamento por causa de uma ex-namorada, brigou com a sua melhor amiga Jenny e ela quase desistiu de tudo para voltar pra Londres e retomar sua velha rotina. Mas depois da tempestade veio a calmaria e Angela conseguiu reverter toda a tragédia em aprendizado.

E justo quando as coisas estavam indo bem aparece uma nova dor de cabeça. Angie recebe uma carta dizendo que seu visto não poderia ser renovado e que teria que sair do país em 30 dias. Pausa para se recuperar do choque!  Ela realmente não sabe o que fazer para reverter a situação, porque para conseguir um emprego ela precisa de um visto e para ter um visto ela precisará de um emprego, e agora?

Depois de procurar sua amiga Jenny para pedir ajuda, ela descobre que o único meio para conseguir permanecer no país seria se casando com Alex. Mas como ela faria esse pedido para o seu namorado sem parecer que seu único interesse era o visto? Angie não consegue se comunicar e expressar o seu desejo e novamente transforma um assunto delicado em algo dramático.

O fato é que desde que perdeu o seu emprego, Angela não parou de contatar as agências em busca de uma nova oportunidade. Contudo todas as suas solicitações foram rejeitada e ela descobriu que a mesma pessoa que a fez perder o emprego anterior estava dificultando uma nova contratação. Bom no meio de toda essa dor de cabeça, Angela ganha de presente uma viagem para passar uns dias em Las Vegas e deixar os problemas de lado.

E o que era para ser uma viagem de descontração acabou se tornando uma dor de cabeça (porque tudo com a Angela tem que ser mais difícil, claro) quando descobre que sua melhor amiga vai se reencontrar com seu ex cafajeste e que ela terá que enfrentar Alex e contar toda a verdade.  O que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas?

De todos os livros que li da série até agora, Eu Amo Las Vegas se tornou o meu queridinho. É muito bom acompanhar o crescimento de um personagem, né? Angela começou a história toda perdida sem saber o que fazer (e nem para onde ir) e de repente conseguiu o inesperado. Tinha um emprego em uma cidade maravilhosa e iniciou o namoro com um cara incrível. Porém o principal defeito da Angie ainda precisa ser trabalhado: ela não sabe se comunicar. Ela não quer atrapalhar a vida de ninguém e por conta disso acaba omitindo coisas importantes e que precisam ser compartilhadas, sabe?

Ela achou que conseguiria dar um jeito no visto e para não estragar o momento que Alex estava vivendo (com shows da banda, viagens, etc) decidiu guardar aquilo como se fosse algo banal. Claro que seu namorado perdeu a linha quando descobriu a verdade, mas mesmo assim respirou fundo e soube lidar com a situação. E só não gostei tanto da história porque eu senti que de alguma forma a autora tinha que mostrar o lado do Alex, sabe? Sei que a trama é narrada em primeira pessoa e eles conversam bastante entre eles. Só que seria muito legal conhecer a visão dele! Sério gente, ele é o namorado dos sonhos.

Por outro lado a Jenny conseguiu me enganar direitinho?! Eu quase acreditei na mudança dela! Ela começa a história com emprego novo, namorado novo e uma forma de pensar que me deixou impressionada. Porém foi só mudar de cidade que a velha Jenny aparece.

Enfim não sei quando (e se) a editora fundamento irá lançar a continuação da série, mas estou aqui na expectativa.

 

[penci_review]

Outros livros da série:

Comentários

Comentários