Especial Halloween: Leituras para o mês de outubro 45

Especial Halloween: Leituras para o mês de outubro

Especial Halloween, já?! Estava lendo as minhas anotações ontem e quase chorei quando olhei para o calendário. Setembro passou tão rápido por aqui, que eu não consegui fazer metade das coisas que estavam programadas. Eu amo o mês de outubro e tenho muitos planos para ele, porém me sinto culpada em deixar ideias para trás.

Minha ideia inicial era compartilhar fotos com o tema Halloween durante o mês de outubro no instagram. Mas como não me programei tive que alterar algumas coisas. Gosto de fazer as fotos com antecedência – porque dá trabalho criar cenário – e deixei para postar essas fotos na semana do Halooween.

Iniciei o especial Halloween com a expectativa de colocar as leituras “em dia” e por isso vou aproveitar a época para ler livros que tenham a ver com o tema. Não quis participar de uma maratona porque fiquei com medo de flopar (como sempre faço) e por isso criei um desafio pessoal e já iniciei a leitura do primeiro livro. Vim compartilhar minha lista com vocês.

 

01 – BONECO DE PANO – DANIEL COLE

Especial Halloween: Leituras para o mês de outubro

Sinopse: VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER. O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano. Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf. Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar. Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.

02 – WYTCHES

Especial Halloween: Leituras para o mês de outubro

Sinopse: Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo… e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso. Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, WYTCHES é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as HQs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos

03 – OS CONDENADOS – ANDREW PYPER

Especial Halloween: Leituras para o mês de outubro

Sinopse:Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.
Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best- seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz. Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.

04 – TREZE- FML PEPPER

Especial Halloween: Leituras para o mês de outubro

Sinopse:“TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”. Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a céticaRebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.


01 – Boneco de Pano está na minha estante já faz um tempo. Recebi este livro em parceria com a editora Arqueiro e fiquei adiando a leitura. Enquanto estava escolhendo as leituras parei para ler a sinopse e ela chamou a minha atenção.

02 – Wytches estava na minha wishlist desde quando foi lançada pela editora Darkside. E quando vi que estava em promoção na submarino por R$9,90 tive que comprar.

03 – E por fala em promoção, paguei o mesmo valor em Os condenados. Gostei muito de Demonologista e estou doida para ler este.

04 – Ganhei Treze em um sorteio! Nem eu acreditei (nunca dou sorte e me surpreendi quando recebi o e-mail da Mari do blog Papuff). De todos esse é o mais leve e só o adicionei na lista por ter um lado místico. Nunca li nada da autora e espero gostar da história.

Será que vou conseguir dar conta desse especial Halloween?

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

45 Comments

  1. Eu amei os cenários das fotos. Ficaram lindas demais, parabéns. Você arrasa muito! <3
    Só de ler as sinopses dos livros eu já fiquei com medo, socorro hahaha Principalmente o sobre bruxas. Eu juro pra ti que fiquei com medinho aqui (eu curto terror, mas mais suspense, sabe? Sou medrosa, confesso).
    Adoro Outubro, principalmente porque sou apaixonada por festas de Halloween. Sempre vou em alguma!

    1. Obrigada Ana! Fico super feliz em saber que curtiu minhas fotos.
      Eu tbm sou um pouco medrosa hahahah.
      Adoro assistir filmes de terror, mas sempre fecho os olhos naquelas cenas, sabe? =P

      E eu tbm amo outubro!
      Beijos

  2. Nem vou falar dos livros porque nao conheco nenhum ainda, mas estou mesmo é enlouquecida com essas composicoes fotográficas lindas!!! adoro as suas fotos <3 adoro a paleta de cores desse tema de halloween.

  3. Clay,
    Acho que Treze te deu sorte! Tô louca para ler ele mas no momento tô sem dindin, contanto que já faz um mês sem celular…
    Depois quero resenha de todos, fiquei curiosa com o primeiro!
    Bjs

    1. Eu tbm não curti muito o Demonologista, mas confesso que Condenados foi muito melhor.
      O autor estava mais preparado para lidar com o assunto e teve total liberdade, sabe? Gostei muito e recomendo *_*

  4. Eu, a maior medrosa cagona que você respeita, não posso nem pensar em fazer esse tipo de “especial” Halloween porque ia flopar SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDAS! Hahahaha!
    Mas acho que você consegue, sim! Um livro por semana, vai dar tudo certo… Suas fotos ficaram maravilhosas! Como sempre, claro, mas essas particularmente achei especiais, arrasou mais do que o normal!

  5. Oi Clayci, estrei torcendo para que consiga alcançar sua meta de leitura. Tenho vontade de ler os quatro livros. Até estranhei quando vi Treze na lista, mas até que esse lado místico pode render uma leitura interessante.

    1. Obrigada pela torcida!!!
      Eu certo, bom está dando hauhauha
      Consegui chegar na leitura do último livro e vamos que vamos.

      E deixei treze pro final justamente por ser leve rs
      Beijoss

  6. Outubro melhor mês! Também vou fazer um especial esse ano (fiz ano passado, mas dessa vez, já quero me programar com antecedencia pra conseguir postar tudo o que eu quero sem deixar pra última hora hahahaha)!
    Vou ficar aguardando essas resenhas por aqui, e menina que fotos *___* super traduz a atmosfera dessa época <3

  7. Oii Clayci

    Tenho curiosidade em saber sua opinião de Treze, também nunca li nada da autora então vai ser itneressante saber como foi a sua experiência. Também tenho Boneco de Pano pendente na lista de livros para ler, espero conferir esse em breve porque tem super boa pinta.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

  8. Oi Clayci, tudo bem?
    Eu amo essa época, amo livros, filmes e séries de terror e suspense e adoro leituras temáticas! Gostei muito da sua lista de leituras, desses eu quero muito ler Boneco de Pano e Os Condenados, espero ter resenha em breve! hahaha amei as fotos, suas fotos são tão lindas! *O*

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris

  9. Como eu sou bem cagona (desculpa a palavra) para livros de terror eu o unico que eu tô com vontade de ler é Treze. Já li outro livro da autora e até conheci ela num evento e pensa numa autora fofo, engraçada e falante? Amei ela, sério. Agora esse está na minha listinha de desejados e pelo jeito acho que vou gostar. *O*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE