ENCICLOPÉDIA HORA DE AVENTURA – CARTOON NETWORK 27

46099869ENCICLOPÉDIA HORA DE AVENTURA;
I.S.B.N: 8583681295;
Páginas: 152;
Autor: Martin Olson;
Editora: Panini Books;
Sinopse: Tudo o que você precisa saber sobre o desenho animado mais matemático de todos os tempos! Escrita pelo próprio Senhor do Mal, Hunson Abadeer (também conhecido como pai de Marceline, a Rainha dos Vampiros), para instruir e confundir os cidadãos demoníacos da Noitosfera, a ‘Enciclopédia Hora de Aventura’ é, talvez, o mais perigoso livro da história. Apesar de parecer um guia da Terra de Ooo e seus habitantes pós-apocalípticos, ela é, na verdade, um divertido pesadelo das armadilhas literárias, com bombásticos enigmas sem sentido e textos antigos feitos para deixar o leitor maluco. Cheio de tradições secretas e magias, lugares divertidos que você deveria visitar e outros nos quais você vai provavelmente morrer; conselhos sobre pessoas com quem casar ou não casar; e como fazer amigos e destruir inimigos, este volume inclui anotações à mão feitas por Finn, Jake e Marceline. Discutivelmente a melhor enciclopédia já escrita desde o começo do cosmos, este volume é também uma companhia indispensável para humanos e demônios que sabem que agora é…Hora De Aventura!

Fiquei sabendo sobre essa edição no blog Colorindo Nuvens. Depois de ler a resenha da Dai adicionei o livro na minha lista de desejos e deixei para comprar no dia em que eu o Di fomos no Festival do Japão.

Desejo várias HQ´s do desenho, mas tenho que me controlar para não sair comprando tudo. Me contentei com a enciclopédia porque nela há várias informações sobre a Terra Ooo. O livro é narrado pelo personagem Hunson Abadeer (o pai da Marceline) e é impossível não ler com as vozes dos personagens na cabeça. Enquanto o Abadeer narra, há várias anotações da Marceline, Finn e Jake e isso faz com que a leitura fique mais divertida.

Enciclopédia Hora de Aventura 1Enciclopédia Hora de Aventura 2

Com várias curiosidades sobre os principais personagens e os reinos da Terra Ooo, o livro está cheio de ilustrações tornando a leitura mais interativa.

Demorei para ler porque tive que admirar todas as páginas! A Panini caprichou na diagramação e encheu as páginas com detalhes fofos. E o mais interessante é que o livro não é apenas para os fãs de carteirinha! Se você começou a assistir o desenho há pouco tempo, a enciclopédia será muito útil para descobrir a origem de alguns personagens, além de entender como funciona cada reino.

Enciclopédia Hora de Aventura 4 Enciclopédia Hora de Aventura 3Enciclopédia Hora de Aventura 5

Eu adoro todos os personagens, mas amo a Princesa Caroço e o Rei Gelado (sim, pode acreditar). E as história deles estão tão detalhadas que faz com que a gente se sinta mais próxima desse mundo mágico!

É uma edição que vale a pena ter na estante e folhear sempre!

PS: O Hunson Abadeer me obrigou a falar do livro aqui no Sai da Minha Lente. Se eu não fizesse o que ele pediu, ele ia hackear a página e fazer isso por mim. Se bem que eu posso ter recusado a “oferta” e seja ele escrevendo isso agora. Humano tolo! Digo, recomendo a leitura!

Beijos!

beda2016

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

27 Comments

  1. Vou comprar esse livro pra minha filha – procurando a desculpa perfeita pra comprar kkkk brincadeira, mas não que os outros eu não tenha comprado pra ela e acabei lendo junto, pq HdA é mt bom! Concordo que eles capricham demais nos livros e dá vontade de ter todos!
    Clay sua linda, seu que meu blog é pequeninho mas te marquei numa tag, foi com mt carinho viu, depois da uma olhadinha tá? Beijos linda!

    1. O cara da revistaria ficou me olhando quando peguei essa edição na banca, lá no festival. Eu falei de uma forma que ele pudesse escutar: Minha sobrinha vai amar esse livro..

      Se ele acreditou que era para meus sobrinhos? DUVIDO MUITO
      mas eu tentei haiuahuihauihauihauihaiuhauihauihai

      Eu vou lá ler sua tag e fico muito feliz que tenha lembrado de mim <3

  2. Eu preciso TANTO assistir Hora da Aventura! Inclusive comprei a touca do Finn pra dar de presente esses dias e queria tirar foto com ela, mas fiquei me sentindo meio poser e não tirei, hahaha, mas é que todo mundo fala tão bem, e gente de todo tipo, fico curiosa para descobrir esse “tchan” do desenho também!

  3. Woooow, que blog destruidor <3. Meo deoooosss!
    Adorei sua resenha, prmeiro texto que eu leio que eu acho as imagens pertinentes =). Adorei isso!
    Não sou mais muito da vibe de ver desenhos, mas, como professoras, essas informações são muit úteis para fazer meus alunos se interessarem por leitura, afinal, começar a ler com uma lindeza dessa só pode deixar a gente querendo mais =).

    Obrigada por isso, e pela escrita limpa, clara e de boa fluidez =D

  4. Eu tinha visto essa enciclopédia na Geek.etc ano passado, eu acho! E tava doidja pra comprar!
    Amo/sou a Princesa Caroço :B
    Ah, o Everyday eu escrevi separado por vontade própria x) obrigada pela correção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE