46099869ENCICLOPÉDIA HORA DE AVENTURA;
I.S.B.N: 8583681295;
Páginas: 152;
Autor: Martin Olson;
Editora: Panini Books;
Sinopse: Tudo o que você precisa saber sobre o desenho animado mais matemático de todos os tempos! Escrita pelo próprio Senhor do Mal, Hunson Abadeer (também conhecido como pai de Marceline, a Rainha dos Vampiros), para instruir e confundir os cidadãos demoníacos da Noitosfera, a ‘Enciclopédia Hora de Aventura’ é, talvez, o mais perigoso livro da história. Apesar de parecer um guia da Terra de Ooo e seus habitantes pós-apocalípticos, ela é, na verdade, um divertido pesadelo das armadilhas literárias, com bombásticos enigmas sem sentido e textos antigos feitos para deixar o leitor maluco. Cheio de tradições secretas e magias, lugares divertidos que você deveria visitar e outros nos quais você vai provavelmente morrer; conselhos sobre pessoas com quem casar ou não casar; e como fazer amigos e destruir inimigos, este volume inclui anotações à mão feitas por Finn, Jake e Marceline. Discutivelmente a melhor enciclopédia já escrita desde o começo do cosmos, este volume é também uma companhia indispensável para humanos e demônios que sabem que agora é…Hora De Aventura!

Fiquei sabendo sobre essa edição no blog Colorindo Nuvens. Depois de ler a resenha da Dai adicionei o livro na minha lista de desejos e deixei para comprar no dia em que eu o Di fomos no Festival do Japão.

Desejo várias HQ´s do desenho, mas tenho que me controlar para não sair comprando tudo. Me contentei com a enciclopédia porque nela há várias informações sobre a Terra Ooo. O livro é narrado pelo personagem Hunson Abadeer (o pai da Marceline) e é impossível não ler com as vozes dos personagens na cabeça. Enquanto o Abadeer narra, há várias anotações da Marceline, Finn e Jake e isso faz com que a leitura fique mais divertida.

Enciclopédia Hora de Aventura 1Enciclopédia Hora de Aventura 2

Com várias curiosidades sobre os principais personagens e os reinos da Terra Ooo, o livro está cheio de ilustrações tornando a leitura mais interativa.

Demorei para ler porque tive que admirar todas as páginas! A Panini caprichou na diagramação e encheu as páginas com detalhes fofos. E o mais interessante é que o livro não é apenas para os fãs de carteirinha! Se você começou a assistir o desenho há pouco tempo, a enciclopédia será muito útil para descobrir a origem de alguns personagens, além de entender como funciona cada reino.

Enciclopédia Hora de Aventura 4 Enciclopédia Hora de Aventura 3Enciclopédia Hora de Aventura 5

Eu adoro todos os personagens, mas amo a Princesa Caroço e o Rei Gelado (sim, pode acreditar). E as história deles estão tão detalhadas que faz com que a gente se sinta mais próxima desse mundo mágico!

É uma edição que vale a pena ter na estante e folhear sempre!

PS: O Hunson Abadeer me obrigou a falar do livro aqui no Sai da Minha Lente. Se eu não fizesse o que ele pediu, ele ia hackear a página e fazer isso por mim. Se bem que eu posso ter recusado a “oferta” e seja ele escrevendo isso agora. Humano tolo! Digo, recomendo a leitura!

Beijos!

beda2016

Comentários

Comentários