Games

E3 2018: Os jogos que chamaram a minha atenção

Vocês estão acompanhando a E3 2018? O que estão achando das apresentações deste ano? A Electronic Entertainment Expo (E3) está rolando e já estou surtando com as novidades. Meu foco inicial era a Nintendo, pois estou gostando do Switch e sonhando com novidades. Mas parei para assistir a conferência dos outros consoles e a vontade é de sair comprando tudo. Como ainda não ganhei na mega-sena, terei que me contentar apenas com alguns títulos.

A Microsoft me surpreendeu este ano! Eles investiram em vários estúdios (The Initiative , Undead LabPlayground GamesNinja Theory e Compulsion Games) e os usuários terão vários jogos exclusivos em breve.  Phill Spancer disse que serão 50 jogos novos para o console, sendo desses 18 exclusivos e 15 laçamentos mundiais (se você tem xbox vale a pena assinar a Game Pass). De todos os jogos apresentados pela empresa, os que chamaram a minha atenção foram:

MICROSOFT

 

Ori and the Blind Forest é um jogo indie que conquistou o coração de várias pessoas. No jogo, os jogadores assumem o controle de Ori, um espírito guardião branco, e Sein, a “luz e os olhos” da Árvore Espiritual da Floresta. O jogo é lindo e emocionante; foi anunciado uma segunda versão com gameplay chamado: Ori and the Will of the Wisps e será lançado em 2019.

 

 

Aquele jogo que a gente passa raiva, mas gosta. Cuphead estará de volta com a DLC In Cuphead: The Delicious Last Course em 2019. Teremos novos personagens (uma versão feminina que é a coisa mais fofa) e uma nova aventura. Por ser um jogo todo desenhado, o primeiro demorou para ser lançado. Mas fiquei feliz ao ver na conferência que não precisaremos esperar muito.

 

 

Jump Force foi bem recebido pelos fãs e me deixou curiosa. Imagina poder jogar com seus personagens de anime favoritos? Esse jogo vai reunir personagens conhecidos como Goku, Naruto, e Luffy, todos na mesma tela usando seus poderes. Será lançado em 2019.

 

 

Com certeza irei baixar Tunic assim que ele for lançado. O jogo foi apresentado como um dos games exclusivos, mas ainda não tem data oficial de lançamento. Na verdade, ele já foi apresentado ano passado, porém só agora que ganhou trailer oficial. Teremos uma raposinha fofa explorando o mundo com uma visão isométrica. Vai me dizer que não lembrou o pequeno Link de Zelda? SIM o jogo foi inspirado na franquia.

SONY

Fiquei com medo de assistir a conferência da Sony e me interessar por vários jogos, pois não temos o PS4 (só o 3). Apesar de muitos fãs reclamarem das apresentações, gostei do que vi e quero muito The Last Of Us 2. Ainda não saiu a data oficial do lançamento, mas foi possível acompanhar os 11 minutos de gameplay,

EA

 

Unravel ganhou uma continuação e já está disponível por R$61,50. O jogo foca em Yarny, uma pequena criatura feita de lã vermelha, que explora o mundo usando o seu próprio corpo. À medida que se move, os fios do corpo começam a desenrolar, criando uma linha que o jogador usa para resolver os puzzles e superar os vários obstáculos apresentados ao longo da história.

UBISOFT

 

Passei a olhar Mario + Rabbids com outros olhos depois desse anúncio. Donkey Kong vai se juntar ao jogo para uma nova aventura! Donkey Kong Adventure chega dia 26 de junho.

NINTENDO

A conferência foi muito corrida e foi difícil acompanhar as novidades. Os principais destaques foram Super Mario Party, Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon Let’s Go. 

 

 

Sem dúvidas Super Mario Party chamou a atenção dos fãs. Pois, os jogadores podeão usar o display portátil para aumentar o cenário em cada tela. E o sensor de movimento do joycon, vai permitir que os personagens se movimentem. Alguns elementos que somente o Switch proporciona estarão presentes aqui, e muitos outros devem estar por vir, para ampliar  a gameplay de uma das franquias que se tornou clássica no saudoso Nintendo 64.

 

Antes de falar sobre o lançamento preciso compartilhar algo com vocês. Logo que o Diego comprou o Switch ele reservou dinheiro para esse momento. O Di não fazia ideia de quando seria lançado, mas ele já se antecipou (hahaha). Está certo que ainda faltam “os 6 meses mais longos de sua vida”, segundo o Di, pois o jogo estará disponível no dia 7 de Dezembro. a frase seguinte dele foi a seguinte: “NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO”. Fiquei chocada com a quantidade de personagens que terá no jogo (maior crossover que você respeita). Nada mais, nada menos que todos os personagens que já estiveram nos jogos anteriores da franquia; mais alguns novos.  E com a beleza dos gráficos, QUEREMOS… SIM! ou COM CERTEZA!

Esses são os que mais queremos, contudo foram anunciados mais novidades. Fortnite já está disponível pro switch (e de forma gratuita), só correr lá na e-shop e baixar. É o conhecido jogo de FPS e battle royale e que está sempre recebendo atualizações. Também tivemos maiores informações sobre Pokémon Let’s Go! Pikachu/Eevee que promete tornar imersiva a experiência de Pokémon Go! com o console da Nintendo. Fallout Shelter é outro game que também já está disponível para dowload, e as esperanças de que ainda tenhamos a versão Fallout 76 para o console ainda se mantém viva.  Dragon Fighters Z foi anunciado para este ano também, o que agradou muitos fãs e donos do video game. E Paladins é outro FPS que também virá para a “gameteca” dos nintendistas.

O que acharam? Quem vai levar a E3 este ano?
Beijos.

Leia também

Super Mario 63 – Let’s Play?

Diego Lorenzo

Super (Paixão) Nintendo

Clayci

Dia da Toalha

Clayci

12 comentários

AMANDA ALMEIDA 19 de junho de 2018 at 09:08

Oi Clayci,
Dessa E3, tem dois jogos que eu realmente mal posso esperar pra jogar que são: Ori and the Will of the wisps e Shadow of the tomb raider. Há outros, mas esses dois são aqueles que eu definitivamente vou jogar assim que lançarem *_*
Abraços,
Amanda Almeida

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 14:16

Ahhhh Ori and the Will of the whisps.
sem dúvidas quero comprar haiuhauhauhauihauhauihaiuha

Responda
Fabrica Dos Convites 18 de junho de 2018 at 11:08

Nossa, adorei as postagens! Adoro jogos, mas não sou muito de acompanhar as novidades, por isso gosto de ver algumas indicações. Já vou anotar aqui alguns que me interessaram para procurar.
Bjs, Rose

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 14:04

Muito obrigada Rose <3

Responda
Beatriz Andrade 16 de junho de 2018 at 00:09

Confesso que não sou uma jogadora assídua, curto muito games, mas não jogo tanto quanto gostaria. Como jogava há alguns anos. Mas adoro acompanhar as novidades, até porque às vezes consigo um tempinho pra jogar e é bom ver o que tem de novo. Amei teu post!

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 13:57

eu ando jogando menos tbm – por causa das leituras hauhauah

Responda
Luly Lage 13 de junho de 2018 at 15:42

Eu entendo o “grito do Darth Vader” que o Diego deu porque achei o gráfico de Super Mario Party LINDÍSSIMO! Eu não jogo video game há anos, mas bem fiquei com vontade de me dar super mal nesse, hahahaha!
Adorei o traço de Cuphead. Me lembra as animações antigas da Disney, dos seus personagens originais.

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 13:43

HAHAHAHAHAHAHHAH
O grito dele foi bem assim mesmo.
E acho que esse novo Mario Party será sucesso

Responda
Stephanie Vasques 13 de junho de 2018 at 12:06

Adorei o post! Acompanhei o evento ontem bem de longe, mas gostei dos lançamentos que vi, mesmo não sendo a+ gamer do rolê. Foi um baita eventão!

Com amor,
Steph • Não é Berlim

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 13:15

Foi simmm
Queria muito ter ido =/

Responda
Dai Castro 12 de junho de 2018 at 21:51

Eu não costumo acompanhar esse tipo de evento mas ontem peguei um pedacinho da transmissão com o Re. Acho que foi o finalzinho porque não vi nenhum desses jogos que você citou!
Achei legal conhecer alguns deles! Jogar super smash bros é sempre muito divertido, né?
Um beijo!

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 13:06

Muito Dai. Acho que a Nintendo arrasa investindo nesse jogo e trazendo mais personagens *_*

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE