Image default
Home - Doutor Sono
Resenhas Literárias Suma de Letras Suspense

Doutor Sono

doutorsono_thumb Doutor Sono
I.S.B.N: 9788581052434
Páginas: 475
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder. Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o “Doutor Sono”. Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.

resenha_doutorsono1-2A maratona literária de inverno acabou no dia 03/08, queria ter publicado a resenha do livro antes desta data, mas não consegui fazer as fotos para a publicação, aliás já aproveito o desabafo para confessar que tenho várias resenhas paradas no rascunho porque ainda não fiz as fotos, como gosto de planejar as fotografias me baseando na história sofro um pouco na hora de clicar.

Doutor Sono” foi a minha quinta leitura da #MLI2015 e a incluí no desafio “Um livro com mais de 400 páginas“. Era para ter sido o primeiro livro da maratona, mas como eu ainda não havia lido, só assistido, “O iluminado” acabei deixando pra depois.

resenha_doutorsono2

A vida era uma roda, seu único dever era girar, e ela sempre voltava ao ponto de partida.

O livro é a continuação do clássico “O iluminado” e nessa história conhecemos Danny Torrance em uma versão adulta. O mestre King teve a preocupação de nos mostrar a vida de Danny após a tragédia do hotel Overlook. Logo nas primeiras páginas voltamos ao passado e conhecemos o “depois da história”. Danny mudou de casa, mas ainda continuava tendo pesadelos com o hotel, cresceu com a mãe e manteve contato com o seu amigo Dick Halloran.

Fiquei um pouco chateada com o início da história, pois senti que ele estava seguindo o mesmo caminho do pai ao se entregar a bebida. Danny gostava de beber para esquecer as coisas que sentia, via e percebia com o seu dom.

resenha_doutorsono

Uma hora se percebe que não adianta ficar mudando de lugar. Que você se leva para onde for

Vivia mudando de cidade e fugindo de algo que nem ele mesmo sabia o que era. Até que em uma dessas mudanças ele parou em Frazier, uma cidade de New Hampshire, e sentiu a presença do seu amigo Tony (aquele amigo imaginário que o acompanhou em “O Iluminado”) dizendo que aquele era o lugar certo para ele se fixar. E foi nessa cidade que a vida de Dan mudou.

Dan ficou na cidade e conseguiu um emprego em um asilo e nesse asilo tinha um gato chamado “Azzie” que previa a morte dos pacientes. O poder do Dan foi diminuindo conforme ele foi crescendo, porém ainda era forte e como ele queria mudar sua vida decidiu usar o seu dom de iluminação para ajudar esses pacientes a fazer “a passagem” na hora do adeus, também entrou no grupo de alcoólicos anônimos deixando a bebida de lado.

resenha_doutorsono3

O mundo não passa de um hospício aberto.

A vida dele estava tranquila! Conseguiu um emprego, largou a bebida, fez novos amigos e acreditou que Tony estava certo quando disse para ele ficar na cidade, mas as coisas começaram a ficar estranhas quando um dia em seu quarto, no quadro negro que ele mantinha o relatório dos pacientes do Asilo, apareceu uma mensagem: “OLÁ“. Ele conheceu uma menina, poderosa, chamada Abra Stone e ele descobre que tinha uma nova missão: Ajudá-la!

Abra conhece um grupo de senhores de idade que sobrevivem as custas de um vapor, eles sequestram crianças iluminadas e as submetem a um grande sofrimento. Esse grupo é conhecido como “Verdadeiro Nó“, viajam em trailers a procura de novas crianças com o poder da iluminação.

resenha_doutorsono4Não darei spoilers, mas a vida de Dan muda por completo! Ele descobre coisas sobre seu passado, e do passado de seu pai e o final da história é emocionante. Terminei a história com uma dor no coração, não queria me despedir de Dan!

Alguém ai já leu?

Você pode conferir a resenha do livro “O Iluminadoaqui.

 

badge_post_01

Leia também:

O Lado Mais Sombrio

Clayci

O Demonologista

Clayci

A Deusa Cega – Anne Holt

Clayci

23 comentários

Vickawaii 9 de setembro de 2015 at 23:06

Jurava que já tinha comentado! Enfim, adorei as fotos e confesso que fiquei interessada pelo livro, mas por ser uma continuação do Iluminado, que para mim não precisaria de continuação, fico na dúvida em lê-lo :/

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Resposta
Clayci 11 de setembro de 2015 at 18:49

Sério que você não ficou com aquela vozinha na cabeça se perguntando: “O que aconteceu com Danny?” O.O hauhauha eu me perguntava isso sempre que assistia o filme

Resposta
Amanda Souza 9 de setembro de 2015 at 14:59

Não sei o que é mais legal, a resenha ou as suas fotos.
Nem sabia que Doutor Sono era uma continuação d’O Iluminado. Já tinha visto o filme mas ainda não tinha lido o livro. Agora fiquei com vontade de ler o iluminado pra poder ler doutor sono também.
Beijos

Resposta
Clayci 11 de setembro de 2015 at 18:55

Obrigada, Amanda!!

Vale a pena a leitura, mas antes de ler recomendo que leia tbm “O Iluminado”, eu fiz isso e super recomendo.. porque é bem diferente do filme =D

Resposta
Sai da Minha Lente: Fotografando a semana #3 - 23 de agosto de 2015 at 10:30

[…] Fiz algumas fotos para a resenha do livro “Doutor Sono“! […]

Resposta
Grazy Bernardino 17 de agosto de 2015 at 16:17

Também fiquei com essa sensação de tristeza. Eu realmente adorei o livro e os rumos do Dan, apesar de ter encontrado algumas dificuldades no caminho. Assim como seu personagem “criança”, o Dan adulto se tornou um personagem muito bem elaborado. O livro é ótimo!

Resposta
Clayci 20 de agosto de 2015 at 10:16

Grazy!! Eu fiquei apaixonada pelo final e não poderia imaginar que a história terminaria daquele jeito rs.. com as descobertas dele

Resposta
Rubia Olivo 16 de agosto de 2015 at 16:57

quem leu o primeiro livro deve estar ansioso para saber o que aconteceu com o personagem. sempre ouvi maravilhas sobre o autor, mas nunca li os livros porque sou medrosinha, hahaha.

Resposta
Clayci 17 de agosto de 2015 at 11:23

Rubia, o primeiro dá mais medo que o segundo rs.. eu achei >.<

Resposta
Mari Mari 16 de agosto de 2015 at 15:45

Já li O Iluminado, mas ainda não peguei o doutor sono pra ler. Falam muito bem, gosto dessa visão de pegar o personagem que testemunha a tragédia ainda criança no livro um, e nos dar uma versão adulta e alcoolatra dele na segunda parte.
Vou procurar.
Mas o que mais me impressionou no post, foram as fotos mesmo. Estão maravilhosas. Seus posts sem fotos que ainda estão no rascunho não perdem por esperar.

Resposta
Clayci 16 de agosto de 2015 at 15:50

Mari!!! Assim que tiver oportunidade leia o livro que eu acho que você vai gostar >.< Muito obrigada pelo elogio =D Beijos

Resposta
Ane Reis 16 de agosto de 2015 at 12:03

Oie Clayci =)

Vou confessar que não consigo ler os livros do King. Já tentei várias vezes, mas sempre acabo abandonando a leitura.

A narrativa dele não consegue me envolver sabe? Sempre acabo me sentindo uma ET por que ele é aquele típico autor que todo mundo ama, mas infelizmente não consigo gostar rs…

Ótima resenha e as fotos como sempre ficaram linda!

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary

Resposta
Clayci 16 de agosto de 2015 at 15:29

Não se sinta assim não! Conheço várias pessoas que não gostam da escrita dele e preferem a adaptação dos filmes rs

Resposta
Larica 16 de agosto de 2015 at 11:55

Eu ainda estou esperando a oportunidade de eu assistir O Iluminado. É que, bom, como eu contei no meu vídeo de 15 sensações preferidas, eu amo receber spoilers e ler resenhas e críticas para me interessar a ver algo realmente muito bom hahaha Me disseram vários elogios ao Stephen e O Iluminado, então acho que necessito assistir para ler o livro hahaha

É claro que, como eu sei muito pouco sobre a história, eu não sei quem é Danny e nem o que são essas crianças Iluminadas. Mas, me interessou bastante! Vou procurar saber mais assistindo o filme e, se ele for bonzao mesmo, lendo o livro e o Doutor Sono.

Abraçinho. // http://larica.org

Resposta
Clayci 16 de agosto de 2015 at 15:31

Eu recomendo você ler antes de assistiu viu? A história do livro é bem diferente do filme tanto que nem o Kinh curtiu a versão do Kubric rs…
Eu adorei as duas versões.. <3

Resposta
Fran Oliveira 16 de agosto de 2015 at 11:23

Se eu te contar que eu ainda não conhecia esse livro! Só pelo fato de ter um amigo imaginário já sei que é assustador hahaha. Só pela resenha já consegui prever que vai ter muito mistérios, bom eu gosto de livros que tem suspenses, quem saber eu não leio ele *-*
Beijos,

Resposta
Clayci 16 de agosto de 2015 at 15:32

Assim que tiver oportunidade recomendo..
O Iluminado é mais tenso, pois tem várias cenas de terror, o Doutor Sono tem uns trechos que me deram um pouquinho de medo, mas é mais leve Fran”

Resposta
Bianca 16 de agosto de 2015 at 11:20

Amei as fotos do post, ficaram lindas! *-* Já tinha lido sua resenha sobre o primeiro livro e também me interessei por esse, esses assuntos sobrenaturais sempre me interessam.
Beijos

Resposta
Clayci 16 de agosto de 2015 at 15:32

Obrigada, Bia!!

Espero que goste do livro

Resposta
Marina 15 de agosto de 2015 at 22:53

Pelo título já me identifiquei pena que não li o primeiro livro hahaha
Adorei o nome “Abra” hahaha, se falado com sotaque, logicamente.
http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

Resposta
Clayci 16 de agosto de 2015 at 15:34

Pior que peguei a mania de falar o nome dela na nossa lingua mesmo e toda vez que tento usar o sotaque dou risada das tentativas frustradas ahauhauhaha

Resposta
Silvia Coelho 15 de agosto de 2015 at 20:24

Sou louca para ser O Iluminado e Doutor Sono, mas sempre arrumo uma desculpa para não ler hehe.
ótima resenha e as fotos ficaram incríveis <3
Beijos.

Resposta
Clayci 15 de agosto de 2015 at 20:52

Obrigada <3

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE