Doctor Who: O prisioneiro dos Daleks 17 248

saidaminhalente_doctorwhoopri

Apesar de ser apaixonada pelo 9º Doctor (interpretado por Christopher Eccleston) tenho que admitir que o 10º (interpretado David Tennant) mexeu com o meu coração! Ele sabe dar vida ao personagem e fazer com que a gente se apaixone por completo pela série. Quando vi que este livro foi lançado, inspirado no 10º Doctor, já imaginei como seria as cenas e como o doctor reagira a elas (de forma otimista como sempre).

saidaminhalente_doctorwhoopri7

A história começa com o Doctor “discutindo” com a Tardis! Ele não aterrissou no destino que ele queria e ele quis saber o porque. Quem conhece a Tardis, sabe que ela sempre para em algum lugar com algum propósito né? Ela aterrissou atrás da linha temporal, antes dos Daleks descobrirem a viagem no tempo, o que resultaria na grande guerra do tempo contra os senhores do tempo, mais tarde.

Doctor encontrou um grupo de caçadores de recompensas, que caçavam Daleks e pela primeira vez na vida eu senti raiva de um personagem (envolvendo a série). Até então, não conseguia sentir raiva nem dos inimigos, mas no livro consegui pegar birra/raiva com o personagem Bowman. Queria e muito um final diferente pra ele, mas infelizmente o autor foi muito bonzinho com seu desfecho.

saidaminhalente_doctorwhoopri4

Como não gosto de dar spoilers vou me segurar nos comentários, mas posso dizer uma coisa sem medo: Os fãs do 10º Doctor precisam ler este livro.

Confesso que achei estranho os diálogos entre os Daleks. Apesar de ter lido as falas com a “voz” deles na cabeça, achei as frases extensas e geralmente eles são diretos e objetivos. Quem conhece sabe que são monossilábico e se limitam a dizer apenas o necessário e o no livro eles falaram, tipo, MUITO!

saidaminhalente_doctorwhoopri3 saidaminhalente_doctorwhoopri5

Quero mais livros envolvendo o 10 Doctor sim! E quero parabenizar o autor, pois consegui matar um pouquinho da saudades que eu sinto pelo Tennant. Aproveitando para dizer que estou mega feliz com a atuação dele em Jessica Jones e não vejo a hora da estreia.

saidaminhalente_doctorwhoopri1 saidaminhalente_doctorwhoopri2

Alguém ai já leu?
Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

17 Comments

  1. Não sabia que tinha um livro com o 10º, fiquei com muita vontade de ler agora!
    E, Clayci, você viu que o David Tennant vai vir pra Comicon Experience? Fiquei com vontade de ir, mas fazer o que, né?
    Vou ler o livro pra ver se mata a saudade dele como Doctor haha
    Beijos de luz!

  2. Que delícia ler sobre o 10º Doctor no dia da estreia de Jessica Jones! Tô louquinha pra chegar em casa, me fechar no meu quarto e assistir tudo de uma vez, rs. Então foi bem lembrado isso na resenha, hahsha.
    Reparei na foto que as falas dos Daleks vieram numa fonte diferente. Muito legal a Editora ter tido esse cuidado e acho que, assim como você, acabaria lendo tudo que eles falassem utilizando as vozes deles.
    Outra coisa: acredito que na série clássica eles falem mais do que na atual. Tava reparando nos primeiros episódios em que eles aparecem… Falam muito! Dá uma agonia que só.
    Beijo :*

    1. Babi está gostando da série? Estou no 4 epi e já estou querendo acabar com tudo de uma vez porque está MARAVILHOSA hauhauhauhauhauhauha

      PS: Eu li as falas dos Daleks com a voz deles na cabeça >.,

  3. Esse livro é muito bom, achei legal que dá para ler e imaginar o Ten fazendo tudo aquilo mesmo. Mas você tem razão: os Daleks falam demais nesse livro. Tipo, altos papos, não dá nem pra acreditar. Mas é uma aventura bem interessante.
    Falando em matar as saudades, você chegou a ouvir o trecho que a Radio Times liberou das novas aventuras do Doctor e da Donna da Big Finish? Quase chorei ouvindo o Doonaaa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE