Hello Sweet! Acredito que não seja novidade o meu amor pela série Doctor Who, não é mesmo? Caso você ainda não me conheça e está visitando o blog pela primeira vez, preciso dizer que essa série mora no meu coração e a acompanho já faz alguns anos. Doctor Who (leia mais publicações sobre a série aqui) tem tudo que eu gosto: viagem no tempo, humor, curiosidades, reflexão, roteiros maravilhosos e o Doutor complementa todas as qualidades da série. Tanto que a série está no ar há mais de 50 anos! O público da BBC é tão fiel que nem se importa quando ocorre a troca de atores para representar o mesmo personagem. Bom, ao menos não deveriam, né?

Lembro que antes do Peter Capaldi entrar, li várias reclamações de pessoas dizendo que o ator era muito velho pro papel. E não precisou de muitos episódios para conseguir provar o contrário e conquistar este público que o criticou. Se você é um whovian de verdade vai me entender: nós sofremos com a troca do ator, mas já nos adaptamos com as regenerações. Por mais difícil que seja a despedida, nossos corações estão abertos para mudanças. E não consegui entender o porquê de algumas pessoas não terem aceitado nosso 13º Doctor que será interpretado por uma mulher.

Jodie Whittaker tem 35 anos e é uma atriz inglesa. Nascida em 3 de junho de 1982 em Huddersfield, West Yorkshire, ela já trabalhou com o novo showrunner, Chris Chibnall, na série Broadchurch durante as 3 temporadas da série, ao lado de David Tennant, Arthur Darvill, Eve Myles, Olivia Colman e Phoebe Waller-Bridge. (Fonte)

Jodie Whittaker vai assumir o papel de senhora do tempo e pilotar a Tardis, só que muitos não gostaram dessa notícia. Não conheço o trabalho da atriz, mas acredito no novo showrunner e sei que ele não investiria em alguém que ele não conhecesse para se destacar nesse papel. Tenho amigos que acompanham a série e que não gostaram dessa mudança.

“Quero dizer aos fãs que não se assustem pelo meu gênero. Porque isso é incrível e ‘Doctor Who’ representa tudo que é empolgante a respeito de mudança. Essa é apenas uma mudança diferente, não uma temerosa.”

Doctor Who: 13º Doctor - Além do espaço, tempo e aparência

Mas o que eu quero entender dessas pessoas que julgaram a atriz é o seguinte: Por que vocês acompanham a série? Doctor Who é uma das séries que mais se preocupa em trabalhar as diferenças. Não se trata apenas de um alienígena com dois corações pilotando uma caixa. A série é mais do que isso! Em todos os episódios conseguimos encontrar mensagens que apoiam e defendem a minoria. E se você tem a mente tão fechada e vive dentro de uma bolha, não faz sentido acompanhar algo que representa mudanças, ou pelo menos não está captando as mensagens trazidas a cada roteiro e a cada regeneração.

Doctor Who: 13º Doctor - Além do espaço, tempo e aparência

Tivemos várias personagens fortes no decorrer dos anos. Mulheres que fizeram a diferença e que ajudaram o Doctor quando ele mais precisou: Bill, River Song, Clara Oswald, Rose Tyler, Donna Noble, Amy Pond e muitas outras que se destacaram no seriado. Fora que também tivemos a maravilhosa da Michelle Gomez fazendo o papel da Missy e assumindo o lugar do mestre. Então custa dar uma chance para a nova atriz? Aliás, nem preciso comentar sobre a senhora do tempo, River Song.

Só depois de assistir ao vídeo apresentando a Jodie que comecei a perceber os sinais. Era evidente, estava ali o tempo todo que nós teríamos uma mulher no papel.  Eu fiquei super feliz com a notícia! Só fiquei triste porque revelaram cedo e falta muito para o especial de natal. Vou chorar ao me despedir do 12º (como chorei em todas as regenerações anteriores), mas estou otimista e confiante. Acredito no potencial da atriz e quem sabe alguém FINALMENTE saberá pilotar a Tardis?

 

E quero mais mulheres representando, sim! Já conquistamos fãs de Ghostbusters, Star Wars, Mulher Maravilha e muitos outros. Lugar de mulher é onde ela quiser. Seja bem vinda Jodie!

E se você ainda não assistiu o vídeo onde nossa 13ª doutora aparece:

 

 

Se você ainda não conhece Doctor Who, venha se tornar um whovian!

Comentários

Comentários