Doctor Who: 10ª temporada – O que achei dos três primeiros episódios 9 80

Hello Sweet! Preciso desabafar com vocês que antes de estrear a 10ª temporada de Doctor Who, fiquei um pouco deprimida. Se você for whovian acredito que me entenderá muito bem, pois ficamos em hiato por um ano e estávamos ansiosos para a volta do Doctor e a aparição da nova companion, certo? Essa ansiedade piorou quando li a notícia sobre a saída do Peter Capaldi e de algumas mudanças que ocorrerão na próxima temporada. Mas é claro que essas notícias não mudarão meu sentimento pela série, afinal, ser fã de Doctor Who é saber que a qualquer momento poderemos ter uma regeneração e esperar sempre o inesperado, não é verdade?

Demorei para assistir o primeiro episódio da décima temporada, porém fiquei satisfeita logo de cara quando vi a atuação da Bill. Ela me conquistou de primeira e desejo muito que ela continue na série. Pearl Mackie é o tipo de companion que atrai a minha atenção. Ela é curiosa, impulsiva e independente (e eu estava sentindo falta disso). Hoje eu vim falar o que achei dos três primeiros episódios e já digo que há muitos spoilers por aqui. Vai assistir? Pula essa publicação e volte depois <3

THE PILOT

 
Eu amei a forma que a Bill foi apresentada na série. Doctor se ofereceu para ser o seu “tutor” após reparar que ela frequentava sua aulas na universidade sem nem ao menos ser aluna da instituição. Peter Capaldi continua incrível como sempre, mas nesse episódio eu senti que fomos apresentados a uma nova versão do doutor. Na verdade, Steven Moffat, foi bem didático ao apresentar o primeiro episódio nessa temporada, ou seja, se você ainda não assistiu, pode começar pela 10ª que não ficará completamente perdido.

Se eu pudesse resumir esse episódio em uma palavra seria: promessa! As promessas têm seu valor e importância e elas são trabalhadas no Pilot. Doctor e Bill tentam encontrar algo de errado com a imagem deles em uma poça. Não conhecemos a Bill e para ser sincera acredito, que nem ela mesma se conheça. Nosso Doctor está traumatizado e por isso está há anos dando aulas em uma universidade e está preso por causa de uma promessa.

As referências que apareceram no pilot deixou meu coração aquecido! Fiquei satisfeita com o episódio e me dei conta que vamos perder o Peter (choro).

SMILE

Que tal um futuro minimalista? No episódio Smile nós vamos para o planeta Gliese 581D. O planeta está prestes a receber centenas de humanos para viver no paraíso. Mas é claro que não é bem o paraíso que os esperam, né? Os robos que criaram esse local não souberam interpretar o significado de “luto” e por isso acabam matando os humanos tristes. Eu gostei bastante desse episódio e aqui nós conseguimos enxergar a preocupação do Doctor com a Bill. Não sei se é por causa do ocorrido com a Clara, mas senti o medo dele de perdê-la,sabe? Fora que foi muito engraçado ver o diálogo entre eles, além de ver nosso Doctor sorrindo.

THIN ICE

Nesse episódio nós viajamos para 1814 onde o rio Tâmisa está congelado. Doctor e Bill chegaram em um período em que os londrinos estava aproveitando um festival. Mas algo estranho acontece: as pessoas estavam sendo sugadas para debaixo do gelo. Thin Ice me lembrou muito da Donna, pois quando vi a Bill entrando em conflito e sofrendo com a perda de um dos personagens fez com que eu lembrasse de como a Donna reagiu pela primeira vez quando sentiu que o pior iria acontecer. Viajar no tempo tem suas maravilhosidades, mas não podemos sempre interferir na linha do tempo e temos que seguir em frente. E foi isso que o Doctor nos lembrou quando explicou para Bill.

Outra coisa que gostei bastante nesse episódio foi a forma com que o racismo foi abordado. Fomos para 1814 e Bill sabia que isso poderia acontecer, porém o discrurso do Doctor foi tão lindo que deu vontade de gravar a fala dele.

[blockquote align=”none” author=”Doctor Who – Thin Ice (S10 E03)”]Human value isn’t measured by industry, its measured by the value you put on a life. an unimportant life. a life without privilege…. thats what defines a specie.[/blockquote]

Estou amando esta temporada de Doctor Who!
Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

9 Comments

  1. Oi, Clay

    Eu nunca assisti Doctor Who, então não posso dizer se curto ou não, mas posso dizer que o gênero não me interessa, e é até mesmo por isso que nunca parei para assistir.
    Quando li “da Bill” lá em cima prensei que você tinha escrito errado, mas é a Bill mesmo! hehehe
    Que bom que você está curtindo, espero que seja assim até o final da temporada.

    Beijo
    – Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

  2. Tô amando essa temporada! Teve um episódio só que achei mais ou menos, mas Thin Ice, por exemplo, achei maravilhoso. Acho que eles estão acertando com a Bill e que o Capaldi está dando um show, vai fazer uma falta danada. Mas a série é isso mesmo, né? Regeneração, renovação…
    Beijos
    Mari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE