DIY – Cardcaptor Sakura: Cartas Clow e livro 17

Allons-y pessoas. Como estão? Alguém aí lembra do anime Cardcaptor Sakura? Podem falar o que quiserem, mas eu adorava o anime. Era super engraçado, situações inusitadas, personagens cativantes (a própria Sakura, claro), mistérios e aventuras ao caçar todas as cartas Clow. E por falar em cartas Clow, vim trazer este DIY para vocês.

Volte à forma humilde que merece… Carta Clooooow

Nossos amigos, Wesley e Florência, do canal Anexo Geek, tem um toy da Sakura, daí decidimos fazer este pequeno presente para eles. Assim poderiam utilizar nas composições fotográficas. Vamos lá?

Antes de tudo, você precisará encontrar na Internet as imagens das cartas Clow. Esse passo é muito fácil, basta ir no buscador do Google ou qualquer outra e digitar o nome. Procure por imagens de resolução grande, assim, ao reduzir o tamanho para a impressão, ela irá manter uma boa qualidade da imagem; mesmo que sua impressora seja a base de jato de tinta. Organize a imagem das cartas desta maneira, pois isto facilitará o passo seguinte.

Preparando os materiais

Detalhe, eu dimensionei a imagem de modo que ficasse proporcional ao toy da Sakura, mas você pode dimensionar no que melhor lhe for útil. Eu deixei as cartas com 2 cm de altura cada e automaticamente a largura foi dimensionada. Como a imagem de todas era uma só, fiz uma divisão simples e acertei o tamanho.

Recomendo usar uma folha de papel canson, para que fique mais durinho, mas pode ser sulfite também. O canson é meio amarelado e altera a tonalidade da impressão deixando com aspecto mais envelhecido. Assim que imprimir é hora de usar a régua e estilete para cortar, com muito cuidado. Certifique-se de que o estilete, ou tesoura, esteja bem afiado para não “mastigar” o papel. Eu cortei apenas as fileiras de cartas e vou dizer o porquê.

Estilete é a melhor opção

Com uma fileira de cartas cortadas, passei então a fita dupla face duas vezes para cobrir todos os espaços. Em seguida, aderi a face frontal das cartas, com a outra face presa à superfície pela própria fita. Isso facilita muito e ajuda a aderi-las melhor uma a outra. Aí basta você retirar as rebarbas e cortar cada cartinha Clow com a tesoura. E estão prontas.

Prontas para sere coladas
Usar uma superfície lisa facilita aderir a fita e o verso

Agora o livro é mais complexo. Tendo o tamanho das cartas como base, dimensionei o tamanho do livro na impressão. Com a imagem recortada e em mãos, desenhei em um papelão o contorno do mesmo, incluindo o espaço da lombada. Um pequeno corte com o estilete lhe permite dobrar os dois lados da capa. Use a fica dupla face para aderir a imagem ao papelão. Com os pedaços de canson no tamanho correto, vá cobrindo a lombada e a parte interna.

Papelão ou papel paraná são perfeitos para isso

Importante deixar alguns milímetros de distância da borda para que possa ser pintado depois, simulando a dobra interna de um livro de verdade. Meça uma pequena fita de canson que contorne os três lados abertos e com muito cuidado, use cola branca ou se preferir arriscar, como eu hehehe, use super/tek bond. Essa fita de contorno servirá para segurar as cartinhas Clow dentro do livro. Com uma canetinha preta, faça os risquinhos nesta fita pelo lado de fora, simulando as páginas.

Finalização dos detalhes do livro

Com um pouco de tinta marrom, finalize os detalhes na parte interna da capa, onde ainda pode-se ver o papelão, e na parte externa das bordas também.

É isso aí, temos as cartas Clow e o livro também.

Aqui estão os links das imagens que usei.

Atente-se para o fato de que o tamanho da imagem frontal deve ser dividido igualmente na horizontal e vertical pelo número de cartas que elas apresentam. 13 na horizontal e 4 na vertical. Determinando assim as dimensões da carta. Se, por exemplo, você quiser cada carta com 2×3 cm sua imagem deverá ter 26×12 cm.
Cartas – frente
https://nipop.files.wordpress.com/2012/01/untitled-clows.jpg

Cartas – verso

http://2.bp.blogspot.com/-13KVMcc2yno/TchEXH3FHfI/AAAAAAAAAFY/37GalNfKj2g/s1600/4740689carta.jpeg

Esta última, faça um ctrl+c / ctrl+v para reproduzir a mesma quantidade de cartas que você tem em cada fileira da imagem frontal das cartas; deixei uma do lado da outra. Crie um total de 4 fileiras assim.

Capa do livro Clow
https://gentokyo.moe/wp-content/uploads/2014/09/news_xlarge_cc_hako.jpg

http://pre08.deviantart.net/03bf/th/pre/f/2008/273/d/e/de2f7dab29e3103be2121f06b223c891.jpg

Curtiram? Deixa seu comentário que irei adorar ler.

Abraços.

Comentários

Comentários

Gestor ambiental, 27 anos, taurino tranquilo e simpático. Adoro fotografia, toys, games, livros e filmes de comédia e ação. Cozinhar é comigo mesmo.

17 Comments

  1. Eu estou apaixonada! Eu tenho um amigo que tem as cartas impressas em tamanho real, aproximadamente 15cm de altura. Ele usa para ler tarô, acredita?
    Acho mó lindo, a impressão dele também ficou de muita qualidade!

    Beijos

  2. Nossa, que paciência e mão para fazer isso hein? Tão pequenininho! Não tenho essas habilidades hahahahaha Mas ficou uma graça e é um ótimo tutorial para quem tem miniaturas da Sakura para tirar umas fotos bem legais *-* Falando nisso, quero fotos hahahaha
    Beijos! =**

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE