Algumas pessoas já me perguntaram como eu faço para desfocar o fundo da minha foto. Não tem segredo, quem faz isso é a lente, ou melhor, a abertura dela! Quanto maior for a abertura da lente, menor é a profundidade, ou seja, mais desfocado fica. É possível criar esse efeito de desfocado em programas de edições, alguns oferecem ferramentas tão precisas que quem vê fica se questionando se o desfoque é artificial.

Para editar minhas fotos eu uso o Photoshop CC, mas vira e mexe não estou em casa e sempre que preciso editar uma foto em um computador que não tem nenhuma versão do Photoshop instalado, recorro aos editores online. O que mais uso e indico é o Pixlr Editor, ele tem bastante ferramentas e o design é bem parecido com o do Photoshop. Hoje vou mostrar como eu desfoco o fundo de uma imagem usando a ferramenta Blur Tool. Se você usa o Photoshop existem outras formas para “borrar” o fundo, mas vou mostrar a ferramenta que o Pixlr oferece, vamos lá?

1 – Abra a imagem que você quer desfocar em File / Open Image ou use o atalho do teclado Ctrl+ O

saidaminhalente_desfoquepixlr1

2 – Selecione a ferramenta Blur Tool ou R (atalho do teclado). Após selecionar a ferramenta, escolha o tamanho do pincel para usar na imagem. Recomendo que escolha um “suave” e com tamanho médio para tentar parecer natural.

saidaminhalente_desfoquepixlr2

3- Agora é só você ir passando/ clicando o pincel na área que você quer que fique desfocado

saidaminhalente_desfoquepixlr3

saidaminhalente_desfoquepixlrori1Foto Original

saidaminhalente_desfoquepixlrori

Com o efeito da ferramenta Blur Tool

Essa ferramenta é ideal para “borrar” o rosto de pessoas ou objetos que não fazem parte do seu cenário ou para dar destaque a um objeto pequeno na imagem (insetos, miniaturas, flores..).
Espero ter ajudado

Beijos

badge_post_01

Comentários

Comentários