depois_daquela_montanha_1474429645613960sk1474429645bDepois Daquela Montanha;
I.S.B.N:9788580416190;
Páginas: 304;
Autor:  Charles Martin;
Editora: Arqueiro;
Avaliação: 
Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.

Quando eu era criança vivia sonhando com a imagem do príncipe encantado. E essa imagem me acompanhou por muito tempo! Seja nas brincadeiras de bonecas, nos filmes que eu assistia, na fila que eu pegava, nas festinhas que eu ia. Mas conforme fui crescendo aquela imagem foi sumindo aos poucos. Quando somos crianças é mais fácil falar quando gostamos de alguém, né? Porque gostar é gostar e pronto! Já quando adulto a palavra “gostar” vem acompanhada de várias justificativas. Eu já ouvi várias vezes as pessoas dizendo: “Esse é um bom partido, hein?!“só que nunca levei a sério e só depois de algum tempo que eu tive a oportunidade de encontrar uma pessoa que finalmente eu mesma pudesse dizer “Esse é pra casar”.  E por que eu estou falando isso tudo? Porque em “Depois Daquela Montanha” conhecemos um personagem extremamente romântico. Ben Payne é aquele príncipe que você sempre sonhou quando era criança, mas que a realidade te obrigou a esquecer esse sonho.

depois-daquela-montanha-1

Começamos a história dentro de um aeroporto.  O Dr. Ben Payne estava tentando voltar para casa, mas uma tempestade de neve impossibilitou essa volta. Enquanto esperava por uma saída, Ben conheceu Ashley. Uma colunista de uma revista, que divide a tomada do aeroporto com ele. Os dois são totalmente estranhos, mas em alguns minutos de conversa Ben descobre que Ashley está prestes a se casar e que esse atraso de voo estragaria todos os seus planos.

Como Ben estava ansioso para voltar para casa, decidiu contratar um avião particular e convidou Ashley para dividir o voo. Claro, que ela ficou receosa, mas como estava ansiosa decidiu confiar no doutor e entrar naquele avião. Porém o que eles não imaginavam é que o destino iria pregar uma peça nos dois. O avião cai a mais de 3.500 metros de altitude e mesmo os dois conseguindo sobreviver a queda, teriam que lutar para continuar vivos, pois caíram em um lugar completamente isolado.

E é com essa queda que conseguimos nos sentir dentro da história. Começou a luta por sobreviência! Ashley estava completamente impossibilitada de andar, pois quebrou a perna e Ben estava ferido. Mesmo assim, ele se manteve o tempo todo ao seu lado e fez o máximo para garantir a sobrevivência dos três. Sim! Tinha um cachorrinho a bordo também.

depois-daquela-montanha-4 depois-daquela-montanha-3 depois-daquela-montanha-2

Durante esses dias desaparecidos, eles começaram a criar laços e a compartilhar a vida um com o outro. Ashley estava ansiosa pelo seu casamento, pois havia feito vários planos para o grande dia. E Ben queria voltar para casa, para fazer as pazes com a sua mulher.

E em todo momento eu imaginei um final pra história, mas o autor aparece com uma proposta completamente diferente. Foi o desfecho que fez com que eu mudasse a nota de avaliação da obra! A história é maravilhosa e sentimos aflição, medo, compaixão em todos os momentos! Fazia tempo que eu não chorava com um livro e “Depois Daquela Montanha” me desidratou por alguns instantes (risos).

depois-daquela-montanha-5

Os personagens são cativantes! Mesmo com os momentos de desespero eles usaram o bom humor para lidar com a situação. E enquanto vamos acompanhando a busca pela sobrevivência, vamos conhecendo a história de Ben Payne com a sua esposa, pela qual ele é completamente apaixonado. Ele é casado há mais de 15 anos e mesmo assim fala dela como se a tivesse conhecido ontem.

Leiam..

Beijos

Comentários

Comentários