412201.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxDeadpool
Ano de Produção: 2016
Distribuidor: Fox Filmes
Gênero: Ação, Aventura Comédia
Duração: 108 minutos
Classificação: 16 anos
Sinopse:Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

023247.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Não sei porque demorei tanto para falar sobre o filme aqui no blog! Assisti na semana de estreia, sai falando o que eu achei em todas as redes sociais, mas esqueci de trazer a minha opinião aqui para o blog. Bom, apesar de conhecer o personagem e a sua origem, eu não acompanho Deadpool nos quadrinhos e por isso não fui com muitas expectativas no cinema.  Eu acompanhei toda a novela da produção do filme e fiquei feliz por finalmente a Fox concluir o trabalho tão desejado pelos fãs.

590748.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

A história é sobre Wade Wilson, um mercenário brincalhão que não leva a vida a sério. Vive uma vida tranquila e solitária até que um dia ele encontra o seu amor verdadeiro. As coisas estavam indo bem, até que Wade descobre que estava com câncer no fígado e em fase avançada. Ele tinha pouco tempo de vida.

Esse destino muda, quando recebe uma proposta de cura de uma intervenção proibida pelo governo. Como estamos acostumados com os nossos super heróis, pensamos que é um procedimento simples e sem sofrimento não é mesmo? Só bastava ele aceitar a proposta e se alistar em um tratamento clandestino para catalisar os genes humanos, elevando-os até que uma mutação de DNA ocorra na pessoa.  Só que não é bem assim! Os resultados são diferentes para cada um e o Wade Wilson teve o azar de conhecer o seu inimigo nessa transição. Seu corpo fica desconfigurado, cheio de cicatrizes e ele adquire o poder de se curar rapidamente.

572775.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

É a partir dessa transformação que o filme começa, nosso anti herói favorito e desbocado, vai atrás do responsável por deixá-lo naquele estado, Francis. Não vou dar muitos detalhes para evitar spoilers, mas o filme cumpre o que promete. São  108 minutos recheados de mortes, sangue para todos os lados, palavões, sexo e muita risada (muita risada mesmo). Temos várias referências distribuídas na história e confesso que me senti o Capitão América quando entendia alguma.

O que mais gostei do filme é a forma que o Deadpool interage com quem está assistindo! O ator é super divertido e conquistou meu coração. Deadpool veio para inovar no universo cinematográfico da franquia. Super Recomendo!

Comentários

Comentários