Se você me acompanha em alguma rede social sabe do meu amor por roedores. Esse post surgiu inspirado no da Melina (Sexta-Feira 13: Gato preto da Sorte), me inspirei porque a Mel foi clara e objetiva: Gato Preto não dá azar! E graças a essa superstição vários gatinhos sofrem na sexta-feira 13, mas pelos comentários que acompanhei no blog percebi que várias pessoas espalharam essa mensagem e pensam como nós: GATO PRETO É AMOR! (mas o que tem a ver os roedores Clayci?) já explico.

Lindo-Coelho-da-Pascoa

Créditos na Imagem

 

Na época da páscoa o número de vendas de coelhos aumentam em até 90% (para vocês não acharem que estou exagerando, tirei essa informação do site PetRede). Muitas pessoas querem presentear alguém especial dando filhotes de coelhos. Apesar de ser gostoso ganhar uma fofurinha dessas, após a data ocorre o abandono (muitos soltam os coelhos em matagal e acreditam que eles conseguem sobreviver sozinhos).

1361901697

Créditos na Imagem

A criação de coelhos é bem tranquila. “São animais tranquilos em sua maioria e se tornam extremamente mansos quando criados de maneira correta. Algumas pessoas se espantam quando digo que os coelhos aprendem facilmente a urinar e defecar em locais específicos como, por exemplo, caixas de areia de gato. Isso com certeza é um ponto favorável que pesa muito no momento da aquisição de um animal. É bom deixar claro que são animais que necessitam de alimentação diária, assim como limpeza e cuidados básicos. É importantíssimo saber que podem chegar a 8, 10, 12 anos de idade, ou seja, a responsabilidade é grande e duradoura. Lembre-se: ANIMAL NÃO É BRINQUEDO !!! (Dr. Alessandro F. A. Bijjeni – CRMV-SP 23.224)

Dicas-de-como-cuidar-de-coelho

Créditos na Imagem

 

Coelhos são dóceis e apegados aos donos, se criado da forma correta, raramente mordem. Eles são frágeis, tem que ter cuidado com quedas.

Por isso, antes de presentear alguém com um filhotinho tenha certeza de que a pessoa que o ganhará terá condições de criá-lo. Um coelho vive em média 10 anos e além de uma alimentação adequada precisa se exercitar (deixar o coelho preso na gaiola, sem soltá-lo poderá prejudicar sua saúde e reduzir seu tempo de vida).

Dê chocolates, não dê coelhos! 

Beijos!

Comentários

Comentários