Image default
Home - Dê chocolate, não coelho na páscoa!
Pessoal

Dê chocolate, não coelho na páscoa!

Se você me acompanha em alguma rede social sabe do meu amor por roedores. Esse post surgiu inspirado no da Melina (Sexta-Feira 13: Gato preto da Sorte), me inspirei porque a Mel foi clara e objetiva: Gato Preto não dá azar! E graças a essa superstição vários gatinhos sofrem na sexta-feira 13, mas pelos comentários que acompanhei no blog percebi que várias pessoas espalharam essa mensagem e pensam como nós: GATO PRETO É AMOR! (mas o que tem a ver os roedores Clayci?) já explico.

Lindo-Coelho-da-Pascoa
Créditos na Imagem

 

Na época da páscoa o número de vendas de coelhos aumentam em até 90% (para vocês não acharem que estou exagerando, tirei essa informação do site PetRede). Muitas pessoas querem presentear alguém especial dando filhotes de coelhos. Apesar de ser gostoso ganhar uma fofurinha dessas, após a data ocorre o abandono (muitos soltam os coelhos em matagal e acreditam que eles conseguem sobreviver sozinhos).

1361901697
Créditos na Imagem

A criação de coelhos é bem tranquila. “São animais tranquilos em sua maioria e se tornam extremamente mansos quando criados de maneira correta. Algumas pessoas se espantam quando digo que os coelhos aprendem facilmente a urinar e defecar em locais específicos como, por exemplo, caixas de areia de gato. Isso com certeza é um ponto favorável que pesa muito no momento da aquisição de um animal. É bom deixar claro que são animais que necessitam de alimentação diária, assim como limpeza e cuidados básicos. É importantíssimo saber que podem chegar a 8, 10, 12 anos de idade, ou seja, a responsabilidade é grande e duradoura. Lembre-se: ANIMAL NÃO É BRINQUEDO !!! (Dr. Alessandro F. A. Bijjeni – CRMV-SP 23.224)

Dicas-de-como-cuidar-de-coelho
Créditos na Imagem

 

Coelhos são dóceis e apegados aos donos, se criado da forma correta, raramente mordem. Eles são frágeis, tem que ter cuidado com quedas.

Por isso, antes de presentear alguém com um filhotinho tenha certeza de que a pessoa que o ganhará terá condições de criá-lo. Um coelho vive em média 10 anos e além de uma alimentação adequada precisa se exercitar (deixar o coelho preso na gaiola, sem soltá-lo poderá prejudicar sua saúde e reduzir seu tempo de vida).

Dê chocolates, não dê coelhos! 

Beijos!

Leia também:

O meu primeiro Planner do Sherlock

Clayci

Staying Strong – 7 semana

Clayci

27 lições em 27 anos.

Clayci

59 comentários

Marina Menezes 30 de julho de 2017 at 01:05

Acho coelhos super fofos! Quando era criança passava todo dia em frente uma PetShop, só pra ver eles lá. Era doida pra ter um (e ainda pretendo ter, quando tiver minha própria casa).

O que que dá na cabeça das pessoas pra darem animais de presente? Já sabia de cachorros (geralmente são dados no Natal), mas coelhos são novidades pra mim. E se a pessoa não tem condições de cuidar? Tadinho dos bichinhos 🙁

Resposta
Clayci 7 de agosto de 2017 at 09:01

Triste, né?
Porém é real. Eu já vi pais presenteando e por mais que a gente converse, ignoram..
=/

Resposta
Caroline Damasceno 31 de março de 2015 at 22:46

Concordo com você, criar um animal é uma responsabilidade muito grande. Muitas pessoas só se dão conta disso depois de algum tempo e resolvem simplesmente abandonar essas criaturinhas fofas. Adorei o post!
http://www.lenouveaugrunge.com/

Resposta
Rubia Olivo 30 de março de 2015 at 16:50

eu acho esses bichinhos tão fofos que jamais teria coragem de soltá-los por aí. aliás, nunca me passou pela cabeça presentear alguém com coelhos. já que os ovos de chocolate estão aí, melhor presentear dessa forma, né?

Resposta
Clayci 30 de março de 2015 at 18:21

Concordo Rubia!!!

Resposta
Sabrina Franzoni 30 de março de 2015 at 15:33

Sou suspeita pra falar de coelhos. No momento, deve ter uns 20 lá em casa. huiahiuahu
A Lolita, que é a mãe de tudo e todos, é um doce. Apesar de todos os outros coelhos ficarem no quintal, ela gosta mesmo é de ficar dentro de casa. Gosta de carinho e atende quando a gente chama pelo seu nome. Ela também sabe muito bem quando está fazendo arte (o que ela mais gosta é furar o saco de ração dos cachorros) e se finge de santa quando a gente chama atenção.
Ah! E ela também gosta de ficar no colo como se fosse um bebê. hiuahiuahihu
Nessa época de Páscoa realmente há uma grande procura por coelhos. Não consigo entender como têm coragem de abandonar essas fofuras.
Meus coelhinhos:
http://www.overtheheel.com/2014/09/na-minha-lente-coelhinhos.html
https://www.flickr.com/photos/sabrinafranzoni/sets/72157639460201324/

beijo ;*

Resposta
Nayh 30 de março de 2015 at 10:23

Acho coelhos muito lindos e já tive vontade de ter um. <3 Mas concordo que toda adoção/compra de animais deve ser bem pensada. Coelhos, assim como qualquer outro bicho, é um ser vivo que precisa de cuidado, dedicação e que com certeza terá um certo custo. Muita gente só vê o lado "awwwn que fofo" e esquece dessas coisas. Triste. :/

Resposta
Sheyla- DMulheres 29 de março de 2015 at 20:24

Clayci,
São lindos demais, uma gracinha. E como vc disse, bem frágeis.
Adorei teu blog.
Bjos e uma boa semana,
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

Resposta
Mel Julye 29 de março de 2015 at 12:59

Eu não sabia que davam coelhos na páscoa! Tadinhos dos coelhinhos, não gosto nada dessas pessoas que os abandonam! Se eu não tivesse 3 cachorros, acho que eu até poderia ter um coelhinho fofinho <3 Mas nada de presentear os outros com coelhos, até porque a gente não sabe o que as pessoas podem fazer com eles quando ganham, ainda mais sem ter pedido. Quanta irresponsabilidade! ):

Beijinhos, Mel Julye
http://www.meltopya.com/

Resposta
Camila 29 de março de 2015 at 12:57

Arrasou, Clay!
Infelizmente tem muito idiota por aí tratando animaizinhos como objetos.

Resposta
Adriel Christian 28 de março de 2015 at 10:02

Amo coelhos. Quando eu morava na casa da minha avó, eu tinha um. Na verdade, lá a gente tinha vários, acho que uns 10. Eu amava o meu, que era branquinho dos zói vermelho. Mas a quantidade foi aumentando e a gente mandou todos eles pro sítio. Daí só vemos eles nos fds.

Digo com toda a certeza do mundo, tem de cuidar deles como um bebê (além de ter muita paciência pra correr atrás dele e não desesperar quando eles sumirem). Hahahaha.

Adorei o teu post, inclusive não sabia desse tanto de dados. 🙂

Resposta
Yasmin 27 de março de 2015 at 18:39

Que nesta páscoa as pessoas ajam com responsabilidade e somente adotem coelhos caso realmente queiram cuidar e ama-los! ^^ Mais amor e menos banalidade quanto aos animais… ^^ Amei o post! 😀
Beijo, Min

Resposta
Gabriela Lira 27 de março de 2015 at 14:53

ahhhhh que lindura meu Deus :3 :3 eu amo coelhos, acho eles lindos *_* pena que eu não posso ter por agora, minha casa é pequena mas assim que puder terei um.

Resposta
Lívia 27 de março de 2015 at 10:31

Coelhos são um dos animais que mais acho fofos nesse mundo <3
Acho que essa dica é válida pra qualquer animalzinho, né? Bichinho não é brinquedo e tem que ter muita responsabilidade pra ter.
Beijo!

Resposta
Links de Março! - Chez B. 27 de março de 2015 at 04:05

[…] Dê chocolate, não coelho na Páscoa! {Sai da Minha Lente}: gente, o Sai da Minha Lente é um blog lindo que só! Quem não conhece, corre lá que vale a pena! Nesse post em especial, a Clay fala sobre uma questão muito importante que às vezes não nos damos conta: coelhos não são presentes para dar na Páscoa! Os motivos são vários, devem ser lidos e compartilhados! […]

Resposta
Reh 26 de março de 2015 at 08:04

ain, que post mais criativo e fofo! Adorei!!
Adorei sua foto com o hamster (?) em cima da camera 😀
Muito obrigada por comentar no meu blog! Curti sua fanpage, te convido a seguir a minha tb 🙂
Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ???

Instagram: @blogdareh

Canal do YT: youtube.com/blogdareh

Fanpage: facebook.com/blogdareh

Beeeijooos da Reh,

http://www.blogdareh.com.br

Resposta
Clayci 26 de março de 2015 at 10:47

Obrigada Reh!

Resposta
Sisterlylove 26 de março de 2015 at 01:21

Como sao fofos neh? Eu sempre quis um, Suas dicas sao otimas! Eu acho q todos os animais devem ser criados assim, com amor e bastante responsabilidade. Como vc disse, eles nao sao brinquedos. Bjs

http://www.sisterlylove.com.br

Resposta
Fernanda 25 de março de 2015 at 23:18

Ah, que fofo! Eu ainda quero ter um coelho. pena que no momento meu grau de responsabilidade não anda muito alta. :/
Será que eles convivem bem com cachorros??

Resposta
Clayci 25 de março de 2015 at 23:40

Fe!!! Convive sim =D o meu convivia bem com meu cachorro ^^
Meu coelho era um Lion e o cachorro um lhasa apso

Resposta
Cláudia Isabel Pereira 25 de março de 2015 at 20:19

concordo muito com este post!! 🙂

Resposta
Thami 25 de março de 2015 at 19:41

Nossa, não sabia que as pessoas vendiam coelhos reais mesmo, eu só ganhei e vi de pelúcia (que acho muito fofo até).

Beijos!

Resposta
Gabriela 25 de março de 2015 at 19:32

Amei o post!! Não sabia que as pessoas tinham isso de dar coelhos de páscoa, mas super aprovei a campanha! Chocolate sim, e coelho só se estiver disposto a cuidar de verdade! (:

Resposta
Steh 25 de março de 2015 at 16:25

Caramba, que doidera, eu não sabia que o pessoal dava coelhos DE VERDADE! Só tem humano doido viu, mas legal dar esse alerta de que eles não conseguem viver sozinhos. Eu nunca tive coelhos, mas acho eles super fofos <3

Resposta
Anna Lê 25 de março de 2015 at 15:17

Super concordo com você amôura… e reforço junto contigo a “Campanha”:

Não dê Coelhos nessa Páscoa !

Ótimo post viu.

Beijo !

| O Blog Que Não é Blog |

| Sorteios Na Web |

| Cadastre-se no Egrana |

Resposta
LUIZA ANDREATTA PAVAN 25 de março de 2015 at 14:19

adorei o post sou super defensora de animais , você está apoiadíssima , afinal todos os bichinhos precisam de muito amor e carinho e infelizmente existem pessoas sem coração que os abandonam e os mal tratam , se a pessoa não tem condições de cuidar de um animal , não pegue um !
beijos, adorei o blog
http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

Resposta
Taty 25 de março de 2015 at 13:49

Ownt.. quando eu era criança era louca pra ter um (ainda sou) rs!
beijos
Blog: http://www.dojeitotms.com.br
Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks
Insta: @dojeitotms

Resposta
Marijleite 25 de março de 2015 at 12:24

É isso aí, coelhos são lindos, mas não são brinquedos.

Resposta
just mila 25 de março de 2015 at 01:49

Eu tive um coelho quando eu tinha uns 7 anos mas ele morreu. acho q foi quando caiu da escada que tinha aqui em casa. Mas são lindos demais e como todos os animais não merecem ser abandonados.
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/

Resposta
Lua 25 de março de 2015 at 00:25

Que post mais bacana!
Sobre cuidados com os animais.
Eu gosto de cachorros, mas não estou disposta a criar mais, por isso não pego, mas n maltrato nenhum, nenhum cachorro ou outra espécie.
E nem presenteio, animais não são presentes, são uma escolha de cada um.

Resposta
Talita 24 de março de 2015 at 22:43

aii eu to louca por um coelhinho. Não gosto de ver bichos em pet shop mas eu quero comprar um branquinho com olhinho preto (se ainda tiver)

Eu já tive dois mas eles fugiam e iam comer alface da horta do vizinho, ai ele sempre reclamava, até que um dia fui viajar e quanto voltei, minha vó tinha dado os dois 🙁

Resposta
Clayci 25 de março de 2015 at 10:13

Se você adotar não vai se arrepender Talita =D

Resposta
Patricia Leardine 24 de março de 2015 at 19:42

Concordo muito com essa postura! Ter em mente que o “bichinho” é um ser vivo que precisa de cuidados, atenção e carinho. Vamos a uma pequena história remota da minha infância que lembrei ao ler o seu post: Sempre quis ter um coelho (e ainda quero, mas sei que não poderia dar total atenção no momento). Numa páscoa meus pais disseram que iam me dar um coelho e… Surpresa! Coelho de pelúcia! Eu não gostei muito de início, mas acho que eles foram sábios vendo hoje em dia. Querer precisa estar junto de cuidar 😀

Resposta
Clayci 24 de março de 2015 at 21:51

É o mais inteligente Patricia! Ainda mais criança que não pensa e age por impulso nos pedidos rs

Resposta
pedro santtos 24 de março de 2015 at 19:18

Que Legal Clayce esse seu post achei muito interessante você falar dos gatos, realmente eles sofrem muito nessa data, mais comigo não tem isso gosto dele em qualquer época e outra minha amiga tem um coelho e são bem legais criar ele até porque não dão trabalho algum e servem de companhia durante muito tempo 😀
Parabéns pelo post 😉
Abraços!!!

http://www.pedrosanttos.com

Resposta
Clayci 24 de março de 2015 at 21:52

Coelhos são amor!! Eu já tive e adorei criar, teria novamente, mas minhas chinchilas já pedem muita atenção rs

Resposta
Marcela Miranda 24 de março de 2015 at 18:20

Eu tinha um coelhinho quando tinha uns 10 anos, mas ele fugiu, fiquei igual louca procurando 🙁
Eu amo essas fofuras.
Beijinhos!

http://dearitgirl.blogspot.com.br/

Resposta
monique 24 de março de 2015 at 17:39

Coelhos são fofos, meu namorado falou que vai me dar um de estimação 😀

Resposta
Clayci 24 de março de 2015 at 21:53

Monique se você puder criar, não vai se arrepender! Eles são inteligentes e fofos

Resposta
Camila Faria 24 de março de 2015 at 17:33

Tem gente que acha que bicho é brinquedo, né? Total falta de responsabilidade (e noção)! Adorei a campanha Clay, super apoio!

Resposta
Clayci 24 de março de 2015 at 21:53

\o/ Obrigada Ca

Resposta
Jessica 24 de março de 2015 at 17:20

Gente, nunca passou pela minha cabeça que alguém dava coelhos na páscoa, rssrsr, eu pelo menos nunca ganhei nenhuma coelho na páscoa. Tive dois coelhos de estimação quando era criança, na verdade um meu e outro da minha irmã, nós cuidávamos deles e tudo, mas não me lembro o que houve com eles, isso já faz algum tempo.
Enfim, prefiro ganhar chocolate mesmo, rsrsr.

Bjinhos
Jeh

~Uma Geek Descolada

Resposta
Clayci 24 de março de 2015 at 21:54

Aqui é muito comum, hoje passei em um pet shop e já vi um monte pra venda =/

Resposta
Ágata Bresil 24 de março de 2015 at 17:20

Af, que post maravilhosamente fofo! Amei. Eu deixei de ser tão fã de roedores quando o vizinho abandonou a casa ao lado e agora temos de lidar com ratos. eca. mas enfim… esse não é assunto legal para um comentário, concorda? Sempre quis ter um coelho.

Beijos. Tudo Tem Refrão

Resposta
Clayci 24 de março de 2015 at 21:54

Eu te entendo Ágata hahahahha
Já tive problemas parecidos =/

Resposta
Pam Machado 24 de março de 2015 at 17:17

Eu acho coelhos as coisas mais fofas, sabia? Tenho uma prima que tem uma de estimação e é o xodó dela, mas realmente irrita quando vejo o povo dando coelhos de presente e coisas do gênero, quer dar um coelho nessa época? Que seja de pelúcia!

Resposta
Clayci 24 de março de 2015 at 21:54

Apoiado! De pelúcia ou de chocolate hahaha

Resposta
Juliana 24 de março de 2015 at 15:58

z

Resposta
Juliana 24 de março de 2015 at 15:58

Oi Clay!

Eu já ganhei um coelho acredita? Claro que não durou, sorte que encontrei uma pessoa que tinha sítio, e ele foi pra lá…(pelo menos foi isso que me falaram, eu espero que ele não tenha ido para panela de ninguém…)

Resposta
Clayci 24 de março de 2015 at 21:55

Ju, tomara que seja verdade >.< o que eu dei, sei que está vivo porque vivo ligando perguntando e pedindo fotos hauhauhauhahuah

Resposta
Si 24 de março de 2015 at 15:07

Para criar qualquer bichinho é preciso dedicação e amor. Coelhinhos não são bichinhos de pelúcia e precisam de cuidado.
Achei muito pertinente a sua postagem.
Bjus e carinhos, fica com Deus.

Resposta
Caio 24 de março de 2015 at 14:57

Eu ja tive cerca de 25 coelhos, ou mais, no meu quintal, de uma só vez heheheh

Resposta
Clayci 24 de março de 2015 at 21:56

Que delicia! hahahahah Imagino a festa

Resposta
Bianca 24 de março de 2015 at 14:50

Que post fofo! Acho muita maldade darem bichinhos como se fossem brinquedos, sua campanha está apoiadíssima!
Beijos

Resposta
Wanessa Oliveira 24 de março de 2015 at 14:46

Eles são fofinhos. Quando criança tive vontade de ter um coelhinho <3
bjokas http://diadebrilho.com

Resposta
Isabela 24 de março de 2015 at 13:23

‘Nós estamos muito bravos” < Frase do Fight Club, sim.
Sério, eu perco a cabeça quando chega a páscoa e os pais dão coelhinhos. Por favor, djent. Coelhos tem vida 🙁 O pior ainda é que deixam os coitadinhos em pisos gelados.

Resposta
Bruna 24 de março de 2015 at 13:09

Pior que é verdade, tem gente que tira essa ideia de dar coelhinho e, depois da empolgação, o presenteado acaba se cansando! Não sei como alguém pode fazer isso com essa criaturinha linda! Eu já quis muito um coelho, mas aí acabamos com um cachorrinho e temos também uma calopsita… então, no momento, não dá mesmo! Excelente post, Clay, adorei!

beijos

http://www.chezb.com.br

Resposta
Anne 24 de março de 2015 at 12:43

Sou totalmente a favor! Fico p*ta da vida nessa época quando vejo coelhos à venda em pet shops, porque muitas pessoas compram e presenteiam por impulso e depois abandonam.
Animal é uma vida, não um presente!
Amei o post, tinha que ser espalhado por aí por todo lugar!
Beijo

Resposta
Chell 24 de março de 2015 at 11:57

Adoro coelhos! Mas quando vejo eles lembro que minha mãe contou que quando ela era criança ela tinha um com os irmãos dela e meu avô mandou minha avó cozinhar pra comer. =( meu avô era mau.

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE