Crônicas de Morrighan: A origem do amor – Mary E. Pearson 15 217

Crônicas de Morrighan: A origem do amor - Mary E. Pearson

Crônicas de Morrighan: A origem do amor

10 de 10
*Livro cedido em parceria com a editora.
ISBN: 9788594540584
Páginas: 120
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Sinopse: Quando o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio chegou ao Brasil, os leitores souberam na hora que era amor à primeira vista. A jornada de Lia — repleta de aventura, fantasia, poder e romance — fez com que os darklovers se entregassem de corpo e alma a um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson. Mas antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados e batalhas fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, uma menina chamada Morrighan e sua família lutavam para sobreviver em meio à guerra. Com uma narrativa apaixonante e poética, Mary E. Pearson transpõe as barreiras culturais em nome do amor e traz respostas e ternura a todos que estavam com saudades das belas crônicas. Publicada apenas em formato digital no exterior, a DarkSide Books presenteia seus leitores com uma edição única no mundo inteiro: Crônicas de Morringhan chega às livrarias em outubro com a amada capa dura e ainda traz uma apresentação exclusiva da autora para os fãs brasileiros que transformaram a série em um sucesso. Se você ainda não conhece a trilogia das Crônicas de Amor e Ódio, esse prelúdio é um primeiro beijo inesquecível, mas se você já entregou seu coração,Crônicas de Morringhan é um mergulho ainda mais profundo no universo criado com tanto carinho e inspiração por Mary E. Pearson.

As crônicas de Amor e Ódio é uma trilogia que está na minha lista de desejos já faz um tempo. Eu li várias resenhas sobre a história e a vontade de conhecer esse universo só aumenta. Quando vi que a Darkside Books me enviou uma edição de Crônicas de Morrighan fiquei feliz, mas preocupada ao mesmo tempo. Fiquei com medo de me jogar na trama e ficar perdida (ou de ter spoilers sobre a trilogia) no livro.

Crônicas de Morrighan: A origem do amor - Mary E. Pearson
Crônicas de Morrighan: A origem do amor – Mary E. Pearson

SOBRE A HISTÓRIA

As Crônicas de Morrighan é um prequel de The Kiss of Deception, ou seja, a novela é ambientada antes dos eventos relatados na trilogia. Só posso dizer uma coisa: preciso iniciar a leitura de As crônicas de Amor e Ódio logo.

Vamos acompanhar e conhecer a história de amor entre Morrighan e Jafir de Aldrid. Ela se apaixonou por um “selvagem” de uma tribo rival. O amor entre eles não podia acontecer, tendo em vista os conflitos que houveram no passado e que envolvem a personagem principal.

O QUE ACHEI DAS CRÔNICAS DE MORRIGHAN

Por mais que essa novela possa ser lida antes da trilogia, deu para sentir a importância dos fatos para os fãs da história. Crônicas de Morrighan aborda a origem de tudo. Aqui notamos como Morrighan levou os remanescentes para uma terra segura. Aliás, não só isso, acompanhamos a origem do seu futuro lar e como ela lidou com as relações conturbadas entre os reinos rivais.

Infelizmente, por não ter lido a trilogia não consegui pegar as referências, mas sei que elas existem e que estão ali. E vou ficar muito feliz em reconhecê-las quando iniciar a leitura. Entretanto, algo que eu pude notar (e que até mesmo já havia identificado em algumas resenhas) é o poder que a autora dá para as personagens femininas. Morrighan é forte, determinada e foge dos esteriótipos que estamos acostumados a encontrar nesse gênero literário. Por sua vez, Jafir, sendo um selvagem, se mostra um personagem sensível. Mesmo com o seu passado perturbador.

Crônicas de Morrighan: A origem do amor - Mary E. Pearson
Crônicas de Morrighan: A origem do amor – Mary E. Pearson
Crônicas de Morrighan: A origem do amor – Mary E. Pearson

Sem dúvidas eu me prendi à história. A novela é curta (120 páginas apenas), contudo o enredo é poético e intenso. Achei incrível a forma com que a autora descreveu até mesmo os momentos mais críticos.

E nem preciso elogiar essa edição, não é mesmo? A Darkside enviou esse livro em um pacote tão cheiroso, que fiquei até com dó de tirar da embalagem. O livro possui o corte de folha em dourado e uma introdução feita pela própria autora. Agora não vejo a hora de iniciar a leitura da trilogia.

Um verdadeiro presente para os fãs!

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

15 Comments

  1. Olá!
    Tenho muita vontade de ler a série The Kiss of Deception, mas ainda não tive oportunidade! =(
    Não conhecia esse prequel e já fiquei interessada nele mesmo não tenho lido nada ainda, para você ver como estou afim de conhecer essa história…
    Obrigada pela dica! =)

  2. Clay, quero muito ler essa prequel, pois já li a trilogia e me apaixonei pelo universo criado pela autora. Achei legal que a Darkside tenha lançado em livro físico essa prequel, porque acho que lá fora é só um ebook. Fora que essa edição e esse corte dourado são maravilhosos, né? Está na minha lista de próximas leituras, com certeza.
    Beijos
    Mari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE