Crônicas de Morrighan: A origem do amor - Mary E. Pearson

As crônicas de Amor e Ódio é uma trilogia que está na minha lista de desejos já faz um tempo. Eu li várias resenhas sobre a história e a vontade de conhecer esse universo só aumenta. Quando vi que a Darkside Books me enviou uma edição de Crônicas de Morrighan fiquei feliz, mas preocupada ao mesmo tempo. Fiquei com medo de me jogar na trama e ficar perdida (ou de ter spoilers sobre a trilogia) no livro.

Crônicas de Morrighan: A origem do amor - Mary E. Pearson

Crônicas de Morrighan: A origem do amor – Mary E. Pearson

SOBRE A HISTÓRIA

As Crônicas de Morrighan é um prequel de The Kiss of Deception, ou seja, a novela é ambientada antes dos eventos relatados na trilogia. Só posso dizer uma coisa: preciso iniciar a leitura de As crônicas de Amor e Ódio logo.

Vamos acompanhar e conhecer a história de amor entre Morrighan e Jafir de Aldrid. Ela se apaixonou por um “selvagem” de uma tribo rival. O amor entre eles não podia acontecer, tendo em vista os conflitos que houveram no passado e que envolvem a personagem principal.

O QUE ACHEI DAS CRÔNICAS DE MORRIGHAN

Por mais que essa novela possa ser lida antes da trilogia, deu para sentir a importância dos fatos para os fãs da história. Crônicas de Morrighan aborda a origem de tudo. Aqui notamos como Morrighan levou os remanescentes para uma terra segura. Aliás, não só isso, acompanhamos a origem do seu futuro lar e como ela lidou com as relações conturbadas entre os reinos rivais.

Infelizmente, por não ter lido a trilogia não consegui pegar as referências, mas sei que elas existem e que estão ali. E vou ficar muito feliz em reconhecê-las quando iniciar a leitura. Entretanto, algo que eu pude notar (e que até mesmo já havia identificado em algumas resenhas) é o poder que a autora dá para as personagens femininas. Morrighan é forte, determinada e foge dos esteriótipos que estamos acostumados a encontrar nesse gênero literário. Por sua vez, Jafir, sendo um selvagem, se mostra um personagem sensível. Mesmo com o seu passado perturbador.

Crônicas de Morrighan: A origem do amor - Mary E. Pearson

Crônicas de Morrighan: A origem do amor – Mary E. Pearson

Crônicas de Morrighan: A origem do amor – Mary E. Pearson

Sem dúvidas eu me prendi à história. A novela é curta (120 páginas apenas), contudo o enredo é poético e intenso. Achei incrível a forma com que a autora descreveu até mesmo os momentos mais críticos.

E nem preciso elogiar essa edição, não é mesmo? A Darkside enviou esse livro em um pacote tão cheiroso, que fiquei até com dó de tirar da embalagem. O livro possui o corte de folha em dourado e uma introdução feita pela própria autora. Agora não vejo a hora de iniciar a leitura da trilogia.

Um verdadeiro presente para os fãs!

Beijos

Comentários

Comentários