Image default
Home - Crítica: Lucifer (2ª temporada)
Filmes & Séries Séries

Crítica: Lucifer (2ª temporada)

Já começo essa publicação dizendo que este artigo poderá ter spoilers da primeira temporada. Mas vou me policiar e tentar soltar informações que não comprometa a sua experiência caso ainda não tenha assistido. Porém, se você não quiser se arriscar volte quando colocar a série em dia, ok?

Crítica: Lucifer (2ª temporada)Crítica: Lucifer (2ª temporada)

Não faz muito tempo que falei sobre a primeira temporada de Lucifer aqui no blog. Na verdade eu demorei um pouco para trazer a minha opinião sobre a segunda porque a terceira vai estrear no dia 02/10 (hahaha). Se você assistiu a primeira temporada que a Netflix disponibilizou (como eu) e está esperando a chegada da segunda no catálogo, recomendo buscar outra forma para colocar a série em dia, pois acho que vai demorar um pouquinho pra chegar por aqui.

Lucifer é uma série que consegue atrair a atenção de diversos públicos. É claro que ainda existe um pouco de preconceito por causa do nome que carrega, mas é uma série que te prende e faz querer assistir até o final. Se na primeira temporada Lucifer estava em conflito sobre o relacionamento com o seu pai, na segunda teremos a mãe dele presente e estragando as suas “férias” por aqui. Terminamos a primeira com Lucifer preocupado, afinal sua mãe fugiu do inferno e iniciamos a segunda com ele determinado a encontrá-la. 

E não será fácil conviver com ela. Lucifer desabafa sobre a sua relação com a mãe nas sua sessões com a Dra. Linda. Inclusive é nessa temporada que a Dra descobrirá a verdadeira identidade do nosso diabinho. Lucifer ainda se recusa a admitir os seus sentimentos e culpa o mundo por tudo que está acontecendo com ele. Claro que Eliis ajuda a dar sentido ao seu conflito interno, pois usa sua beleza seu talento e ar de sofisticação para dar destaque ao personagem.

Amenadiel tenta convencer Chloe de que Lucifer é uma fraude, isso tudo porque ela fica tentada em testar o sangue divino dele. Se na temporada anterior o diabo fazia brincadeiras em relação ao seus sentimentos pela detetive, nessa ele consegue ser honesto e deixar claro o que sente por ela. E o melhor é a reciprocidade. Finalmente ele consegue despertar algo na Chloe. Tanto que ao deixar esse teste de lado, ela afirma que precisa do seu parceiro e pouco importa o que ele é de verdade. (será?)

Mas ele ainda precisa descobrir porque a detetive o deixa vulnerável e sem o seu poder de imortalidade quando está por perto. E a atriz que interpreta a mãe/Charlotte (Tricia Helfer) de Lucifer é maravilhosa. Achei o papel dela bem trabalhado e deu um ar de suspense nessa temporada. Iniciei os episódios odiando a personagem, mas com o desenrolar na história senti empatia pela Charlotte (não me julguem).

Outra personagem que gostei de acompanhar foi a Mazikeen Ela está tentando descobrir o seu lugar aqui na terra e fica amiga da Dra. Linda. Nesse período ela decide dividir uma casa com a Chloe e por isso acaba passando mais tempo com a Trixie (filha da detetive). A relação entre elas é tão fofa, gente!

Eu gostei da primeira temporada, mas na minha opinião a segunda foi melhor. Tivemos a introdução de novos personagens e senti que os secundários tiveram mais destaques dessa vez. Acredito que o roteiro foi melhor trabalhado, pois na season anterior o foco foi conhecer o príncipe do inferno e a sua relação com os humanos. E mesmo ele vivendo um conflito e culpando o seu pai por tudo, os episódios foram parados por causa do drama familiar. Já na segunda temporada – por mais que esse drama continue – tivemos uma antagonista e isso deu um up.

Agora é esperar a terceira temporada. Já viram o trailer?

Leia também:

Crítica: The OA (1ª temporada)

Clayci

Sigam-me os bons

Clayci

TOP 10: Episódios de Doctor Who

Clayci

2 comentários

Kammy Riquelme 13 de dezembro de 2017 at 00:17

Lúcifer cada vez mais melhora e dizer que a segunda foi ótima, bem isso já era de se esperar.
A Mãe foi bem apresentada, o conflito com os filhos e com Ele também ganharam um toque a mais, e ver a atriz voltar pra terceira foi maravilhoso.
Nem preciso dizer que aguardo ansiosa os próximos episódios.
Xoxo

Resposta
Clayci 13 de dezembro de 2017 at 13:50

Menina essa terceira temporada está incrível tb
Ontem vi o 7epi e ficou chocada hauhauhauhauhauha

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE