Se tem uma coisa que me deixa feliz é ver algum amigo sendo reconhecido por causa do seu trabalho. Fotografar toys me trouxe várias coisas boas e a melhor foram as amizades que conquistei nesse espaço. Quando conheci o instagram do Daniel Goulart me encantei com sua criatividade e dedicação. Logo comecei acompanhar o seu trabalho e interagir mais com o artista.

Fazemos parte de um mesmo grupo e lá nós compartilharmos nossas ideias e inspirações! Quis trazer o trabalho do Daniel aqui pro blog por dois motivos: 1- Para vocês conhecerem o talento dele; 2- Para parabenizá-lo porque fiquei sabendo que ele expôs seu trabalho em vários lugares e já deu entrevista até para uma tv local.

daniel-goulart-3 daniel-goulart-2 daniel-goulart-1

Os toys são pequenos, mas o cuidado na criação do cenário é enorme. Daniel consegue dar vida para qualquer “bonequinho” e sempre me divirto com as situações que ele cria. Sempre que vejo algum lego lembro da minha infância e me sinto culpada por não ter guardado essas miniaturas hahahahahaha.

E se vocês acham que o Daniel dá vida apenas para os bonequinhos Lego, estão muito enganados! Ele dá vida para qualquer toy, principalmente os do Mc Donalds sabe?

daniel-goulart-6 daniel-goulart-5 daniel-goulart-4

Aproveitei a oportunidade para fazer algumas perguntas para o Daniel:

Se apresenta pra gente Daniel:
Me chamo Daniel Goulart, 36 anos, nascido, criado e enraizado em Criciúma/SC
Sou professor universitário, sou responsável pelo marketing de uma escola de ensino médio e (quando sobra tempo) caricaturista.

Quando surgiu a ideia de fotografar miniaturas?
A ideia das fotos de brinquedos surgiu de minha esposa, há um pouco mais de um ano. Ela acompanhava o trabalho de uma blogueira, me mostrou e perguntou: “Por que você não usa esta sua coleção para algo útil ao invés de só decorar o escritório?“. E aí surgiu o Brinquedos Na Real. A ideia inicial era algo meio ToyStory, com eles metidos em bagunças pela casa e pela cidade. Mas aí a coleção tomou outros rumos e a ideia se ramificou também em fotos mais realistas.

 

daniel-goulart-9 daniel-goulart-8

Qual foi a sensação de expor o seu trabalho?
Expor meu trabalho foi muito legal. Foi legal saber que as pessoas gostam deste trabalho que fazemos. Fiquei super na expectativa de se alguém ia ver… e foi muito legal quando começaram a me marcar em fotos nas redes sociais, mostrando que tinham ido ver a exposição. A outra coisa muito legal é o livro de recados… Adultos, crianças, de vários lugares deixando seus recados carinhosos sobre as fotos.. muito legal. E depois a repercussão foi legal também, pois, depois desta exposição, surgiram outras, além de duas entrevistas para TVs locais.

Algum conselho para quem quer começar a fotografar miniaturas?
E quem quer começar a fazer fotos de brinquedos, o primeiro conselho é: não tenha vergonha! Não fique pensando que os outros vão achar você criança. Faça porque gosta disto! Eu paro no meio da rua, em restaurantes, qualquer lugar que eu achar que vai dar uma foto legal… A outra é: procure os grupos online para aprender. Observe os trabalhos de outros, absorva as dicas porque tem muita gente fazendo muita coisa legal e você pode aprender com elas.

daniel-goulart-7

O que acharam do trabalho do Daniel?
Vamos acompanhá-lo? Segue o Dani no instagram: @brinquedonareal

Beijos

 

Comentários

Comentários