Se você não leu nenhuma das publicações anteriores, vou explicar o meu objetivo: Gosto de ler e fotografar; e como faço resenhas literárias aqui no blog, gosto de explorar e trazer elementos da história na hora de fazer as fotos. Isso não é uma regra, pois às vezes faço uma foto inspirada apenas na capa. No entanto, sinto que ao fazer isto, valorizo não só o conteúdo da minha resenha como também a obra na hora de apresentá-la. Para ver mais publicações desta categoria é só clicar aqui.

Crônicas de Morrighan: A origem do amor – Mary E. Pearson

Crônicas de Morrighan: A origem do amor - Mary E. Pearson

No finalzinho do ano passado, recebi um pacote todo cheiroso da Darkside Books. E quando falo cheiroso é porque veio perfumado mesmo! As crônicas de Morrighan é uma novela para os fãs da trilogia The Kiss of Deception. Ainda não li esta saga, mas por se tratar de uma novela e não depender das edições anteriores, dei uma chance para esse livro.

Fiquei tão envolvida com a história que o li em poucas horas. Fiz a resenha de As crônicas de Morrighan aqui no blog e para fazer essa fotos eu não precisei de muito. Como o pacote já veio bem embalado (com folhas secas e esse saquinho lindo) acrescentei apenas alguns elementos para destacar o livro.

Usei pétalas das rosas que brotaram no nosso jardim. Porém é muito fácil achar em qualquer floricultura. Essas flores secas (Amarelas e Azuis) combinaram com as cores da capa; um pedaço de renda que tinha aqui casa, folhas de livros enroladas com uma fita, e pisca-pisca.

Passarinha – Kathryn Erskine

Passarinha é um livro que eu estava querendo ler já faz um tempo. Por isso fiquei bem feliz quando recebi esse pacote da editora Valentina. Depois de ler várias resenhas elogiando a obra,já tinha ideia do que iria encontrar na história. Para fazer esta foto, me inspirei na própria capa e na personagem principal.

Usei um cesto que tinha aqui em casa (ganhei há muitos anos atrás, mas é fácil de achar e não é algo tão caro); as flores são naturais e queria esse tom para combinar com a capa e o veludo cinza que usei no fundo. As pratarias são da minha mãe e senti que essas cores combinou com a história, pois Caitlin  é uma garota de dez anos, portadora da Síndrome de Asperger. E nessa história, vamos conhecer o mundo pelos seus olhos (preto e branco, vamos dizer).

Breaking Bad: O livro Oficial- David Thomson

Breaking Bad - David Thomson

Imaginem a minha reação ou melhor a da funcionária que trabalha na agência dos correios aqui perto de casa ao me entregar esse pacote. O pacote tinha formato de uma caixa pizza e ela ficou super curiosa para saber o que tinha dentro.

Breaking Bad foi uma série difícil de assistir. Na primeira tentativa não consegui passar do terceiro episódio e abandonei a série. Anos depois dei uma nova chance e não queria que ela acabasse. Esse guia oficial lançado pela Darkside está repleto de curiosidades e detalhes dos bastidores. E fazer essa foto deu muito trabalho.

A editora enviou o pacote com a caixa da pizza (achei essa ideia maravilhosa), algumas notas e um pacotinho que imitava metanfetamina. Se você acompanhou a série viu várias vezes as metanfetaminas azuis que apareciam nos episódios, não é mesmo? Na verdade aquilo era bala com corante azul e a minha ideia para esta foto foi inspirada nisso.

Comprei Glucose (paguei algo em torno de 7,00), misturei com água e açúcar e adicionei uma gota de corante azul para ficar com essa cor. Deixei congelando por algumas horas e sofri demais para tirar da forma. Deu errado porque não deixei a bala ficar no ponto certo, mas como o propósito era apenas para fotografar, coloquei os pedaços em saquinhos. Era para conseguir quebrá-las em vários pedacinhos, porém não saiu bem como eu queria.

Rangers: A Origem #2 – A Batalha de Hackham – John Flanagan

Sempre que eu vou fazer alguma foto de Rangers, tenho que incluir o café no cenário porque os arqueiros adoram (e eu também). Esse foi o segundo livro da nova série lançado no inicio desse ano. Para fazer essa foto usei uma bandeja e as flores secas (que combinaram com a capa). Esse fundo peludinho é a capa da minha almofada. Gosto de usar velas, pois elas deixam o tom da foto mais quente e dá contraste com as cores.

Números de azar – Anne Holt

Números de azar - Anne Holt

Essa foi umas fotos que eu mais gostei de fazer. Números de azar foi uma leitura bem interessante e já fiz resenha desse livro aqui no blog. Tem muito sangue na história e esses números que aparecem na foto não são por acaso.

Para fazer esse sangue artificial precisei de alguns ingredientes. Na época eu cheguei a mostrar como foi feito lá no instagram (aproveita para me seguir por lá), mas vou resumir nessa publicação. Usei água quente, chocolate em pó, mel e algumas gotas de corante vermelho. Se você tiver caramelo em casa fica bem mais fácil fazer essa mistura.

Tive que usar um pincel para fazer esses números e fiz isso antes e colocar o livro no cenário (com medo de sujá-lo). Adicionei uma faca que tinha aqui em casa,  musgos por causa da capa e algumas luzes em volta do livro. Depois de fazer esta foto, fiz a edição no Lighromm e apliquei luz nos detalhes que eu queria em destaque.

 

Gostaram das fotos?

Comentários

Comentários