Olá, como vocês estão? As coisas por aqui ainda estão bagunçadas. Minha calopsita apresentou melhoras e estamos torcendo para que ela não tenha nenhuma recaída. Hoje eu vim trazer mais detalhes de algumas composições literárias que eu fiz.

Se você não leu nenhuma das publicações anteriores, vou explicar o meu objetivo: Gosto de ler e fotografar; e como faço resenhas literárias aqui no blog, gosto de explorar e trazer elementos da história na hora de fazer as fotos. Isso não é uma regra, pois às vezes faço uma foto inspirada apenas na capa. No entanto, sinto que ao fazer isto, valorizo não só o conteúdo da minha resenha como também a obra na hora de apresentá-la. Para ver mais publicações desta categoria é só clicar aqui.

SORRISOS QUEBRADOS

Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

O trabalho gráfico desse livro está tão lindo que nem foi preciso incrementar muito na composição. Sorrisos Quebrados foi publicado pela editora Valentina e apesar de não ter curtido tanto o romance da história, preciso dizer que gostei da escrita da autora.

Para a foto eu usei apenas alguns lenços (para combinar com as cores da capa), tintas (a personagem usava a pintura como parte da sua terapia), uma tela de tecido com cores da galáxia (foi divertido pintar essa tela. Usei uma esponja e comecei a aplicar a cor preta, azul e rosa. Para as “estrelas” usei uma escova de dente e espirrei os pingos na cor branca). Também usei algumas plantas e flores secas.

O AMULETO

Fiz essa foto em cima do meu tapete e só depois que desmontei o cenário, vi que o fundo não favoreceu tanto o conteúdo e que deveria ter usado outra textura. O Amuleto é uma HQ criada para um público mais jovem, mas as ilustrações são tão lindas que fica fácil se apaixonar pela história.

Depois que publiquei a foto (e a resenha), algumas pessoas me procuraram para saber onde comprei este coelho. Foi no site da Ichigo Toys há alguns anos atrás; eu só o inclui neste cenário porque um dos personagens principais é um coelho rosa e achei que combinaria.

Também usei algumas folhas secas já que grande parte da história se passa em uma floresta – e algumas páginas de livro. Para fazer este amuleto tive que usar um pingente que tinha em casa e coloquei um pisca-pisca roxo embaixo (na história este amuleto é mágico).

INEVITÁVEL

Como eu já mencionei aqui no blog, nem sempre consigo usar elementos para representar uma história. Senti esta dificuldade na hora de compor as fotos deste livro. A personagem sofreu um acidente de carro e ficou em coma. Pensei em usar essa placa de trânsito e algumas pessoas me perguntaram onde consegui. Isso é um adesivo colado em uma placa redonda. Tentei pintar, porém ficou todo torto. Também usei algumas plantas secas, páginas de livro e flores naturais na composição.

RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS

Rangers #11: Histórias Perdidas - John Flanagan

Eu sou tão apaixonada pela série Rangers que ganhei até um pingente com a folha de carvalho. E é claro que o inclui neste cenário. Não sei onde a pessoa comprou, fiquei sem jeito de perguntar – por ter sido presente. Porém acredito que é fácil encontrar no ebay ou Amazon.

Usei uma xícara de café para compor (os arqueiros amam café), uma manta verde (para imitar a capa deles) e algumas folhas. Desta vez elas tiveram um proposito. Este é o 11º livro da série e nele há algumas histórias que os fãs pediram pro autor (sobre alguns personagens). Essa folhas foram pra representar as histórias perdidas <3.

Gostaram das composições literárias? Já leram algum desses livros?

Beijos

Comentários

Comentários