Clayci, você não disse que ia trazer esse tipo de publicação com mais frequência?” SIM! E peço desculpas pela demora. Na última publicação sobre as composições literárias que fiz, recebi alguns comentários elogiando a ideia e também consegui ajudar algumas pessoas que me mandaram mensagem lá na página do blog (aproveita para curtir).

Se você não leu nenhuma das publicações anteriores, vou explicar o meu objetivo: Gosto de ler e fotografar; e como faço resenhas literárias aqui no blog, gosto de explorar e trazer elementos da história na hora de fazer as fotos. Isso não é uma regra, pois às vezes faço uma foto inspirada apenas na capa. No entanto, sinto que ao fazer isto, valorizo não só o conteúdo da minha resenha como também a obra na hora de apresentá-la.

 


DREAMVILLE – LAURA MELO

Dremville é um livro especial, pois foi escrito por uma amiga. Consegui acompanhar a correria da Laura antes do lançamento dele. E fique feliz porque minha edição veio com uma dedicatória linda. Para esta foto não usei muitos elementos justamente para dar destaque pra essa capa delicada.

Quem comprou o livro na pré-venda recebeu uma chave (que tem tudo a ver com a história) e por isso ela aparece na composição. Também usei flores artificiais com tons pastéis e alguns lenços e meu vestido. VESTIDO? Pois é. Para você ver que não precisa de muito para compor 😉

TREZE – FML PEPPER

Treze

Infelizmente não tive uma experiência tão positiva com essa história. Foi o meu primeiro contato com a autora e me decepcionei com o enredo Não vou dar detalhes porque já fiz resenha aqui no blog, mas finalizei a leitura com a sensação de que “ganhei um livro com elementos de conversão e religião, não de fantasia”.

Mas mesmo assim quis caprichar na foto porque achei o trabalho gráfico lindo. Eu não tinha nada em casa que representasse a história, por isso tive que sair procurando por uma bola de cristal e cartas de tarot. Minha vizinha já está acostumada com as minhas perguntas aleatórias, pois ao invés de pedir açúcar ou qualquer outra coisa como uma pessoa normal, peço baralho de tarot.

No final acabei comprando algo que só usei para esta foto (não recomendo). Paguei R$29,90 e ainda veio com um CD para aprender a ler as cartas. A bola de cristal comprei perto de casa e coloquei meu pisca-pisca dentro para dar mais sentido. Também usei flores artificiais, plantas secas e algumas páginas de livros que tinha por aqui.

OS CONDENADOS

Os Condenados - Andrew Pyper

Eu sou apaixonada por esse autor (é sério). Quando li Demonologista (apesar do final ter deixado a desejar) fiquei empolgada para conhecer outras obras do Andrew Pyper. Os condenados foi uma leitura maravilhosa, pois consegui ficar presa na trama e com medo da personagem principal.

Então para esta foto eu quis usar fogo. A foto está clara, mas a única coisa que estava iluminando o cenário era esta vela. Como o personagem era escritor, coloquei a máquina de escrever (que era da minha vó) no cenário. E mais uma vez usei páginas de livros. As letras em MDF formando a palavra BOOK foram compradas perto de casa e paguei menos de R$2,00 cada uma.

Agora imagina a minha reação ao abrir o twitter e dar de cara com esse tweet do autor

Pra zerar a vida eu só preciso ser notada pelo Stephen King, Brasil.

E fico por aqui, gostaram?
Fico super feliz quando vocês me procuram dando ideias e mostrando as composições de vocês.
Lembrando que lá no instagram estou sempre gravando bastidores nos stories e dando algumas dicas. Me segue lá!

Comentários

Comentários