Composições Literárias

Composições Literárias #5 (Como faço as minhas fotos)

Clayci, você não disse que ia trazer esse tipo de publicação com mais frequência?” SIM! E peço desculpas pela demora. Na última publicação sobre as composições literárias que fiz, recebi alguns comentários elogiando a ideia e também consegui ajudar algumas pessoas que me mandaram mensagem lá na página do blog (aproveita para curtir).

Se você não leu nenhuma das publicações anteriores, vou explicar o meu objetivo: Gosto de ler e fotografar; e como faço resenhas literárias aqui no blog, gosto de explorar e trazer elementos da história na hora de fazer as fotos. Isso não é uma regra, pois às vezes faço uma foto inspirada apenas na capa. No entanto, sinto que ao fazer isto, valorizo não só o conteúdo da minha resenha como também a obra na hora de apresentá-la.

 


DREAMVILLE – LAURA MELO

Dremville é um livro especial, pois foi escrito por uma amiga. Consegui acompanhar a correria da Laura antes do lançamento dele. E fique feliz porque minha edição veio com uma dedicatória linda. Para esta foto não usei muitos elementos justamente para dar destaque pra essa capa delicada.

Quem comprou o livro na pré-venda recebeu uma chave (que tem tudo a ver com a história) e por isso ela aparece na composição. Também usei flores artificiais com tons pastéis e alguns lenços e meu vestido. VESTIDO? Pois é. Para você ver que não precisa de muito para compor 😉

TREZE – FML PEPPER

Treze

Infelizmente não tive uma experiência tão positiva com essa história. Foi o meu primeiro contato com a autora e me decepcionei com o enredo Não vou dar detalhes porque já fiz resenha aqui no blog, mas finalizei a leitura com a sensação de que “ganhei um livro com elementos de conversão e religião, não de fantasia”.

Mas mesmo assim quis caprichar na foto porque achei o trabalho gráfico lindo. Eu não tinha nada em casa que representasse a história, por isso tive que sair procurando por uma bola de cristal e cartas de tarot. Minha vizinha já está acostumada com as minhas perguntas aleatórias, pois ao invés de pedir açúcar ou qualquer outra coisa como uma pessoa normal, peço baralho de tarot.

No final acabei comprando algo que só usei para esta foto (não recomendo). Paguei R$29,90 e ainda veio com um CD para aprender a ler as cartas. A bola de cristal comprei perto de casa e coloquei meu pisca-pisca dentro para dar mais sentido. Também usei flores artificiais, plantas secas e algumas páginas de livros que tinha por aqui.

OS CONDENADOS

Os Condenados - Andrew Pyper

Eu sou apaixonada por esse autor (é sério). Quando li Demonologista (apesar do final ter deixado a desejar) fiquei empolgada para conhecer outras obras do Andrew Pyper. Os condenados foi uma leitura maravilhosa, pois consegui ficar presa na trama e com medo da personagem principal.

Então para esta foto eu quis usar fogo. A foto está clara, mas a única coisa que estava iluminando o cenário era esta vela. Como o personagem era escritor, coloquei a máquina de escrever (que era da minha vó) no cenário. E mais uma vez usei páginas de livros. As letras em MDF formando a palavra BOOK foram compradas perto de casa e paguei menos de R$2,00 cada uma.

Agora imagina a minha reação ao abrir o twitter e dar de cara com esse tweet do autor

Pra zerar a vida eu só preciso ser notada pelo Stephen King, Brasil.

E fico por aqui, gostaram?
Fico super feliz quando vocês me procuram dando ideias e mostrando as composições de vocês.
Lembrando que lá no instagram estou sempre gravando bastidores nos stories e dando algumas dicas. Me segue lá!

Leia também

Composições Literárias #1

Clayci

COMPOSIÇÕES LITERÁRIAS #2 (COMO FAÇO MINHAS FOTOS)

Clayci

Composições Literárias #3 (Como faço as minhas fotos)

Clayci

37 comentários

Jennifer 30 de julho de 2018 at 15:14

Fotos simplesmente MARAVILHOSAS estudando para um dia chegar nesse nível. Confesso que não conhecia nenhum ainda e pretendo começar uma wishlist nova de livros assim que eu terminar os que eu prometi que iria terminar esse ano.
Eu já conhecia seu blog, mas por algum motivo eu não me lembrava mais do seu url e ele simplesmente sumiu de onde eu tinha. Mas agora já salvei na barra de favoritos do meu navegador para não ter erro <3

Blog Covil Dourado | Facebook

Responda
Clayci 31 de julho de 2018 at 15:16

Ahhhh que bom ter vc de volta <3
Muito obrigada pelo comentário e fico super feliz que tenha gostado das composições =D

Responda
Tatiany Salazar 19 de março de 2018 at 23:18

Genteeee eu sou louca por essas fotos nesse estilo, já tentei tanto e não rola, quero até comprar algumas coisinhas para dar aquela incrementada.
Adorei as dicas, vai ser mais que válidas para mim, amei mesmo, vou fazer o teste.
Você arrasa, seu insta é lindo.

Responda
Clayci 25 de março de 2018 at 13:06

Como fico feliz em saber que gostou <3

Obrigada

Responda
Luciana Midory 19 de março de 2018 at 17:12

Adoro ver as suas composições! Dreamville foi minha preferida __<

Responda
Tamara Padilha 17 de março de 2018 at 07:10

Adorei demais as dicas. Lá no galáxia de ideias, blog onde resenho, a stefani nossa fotógrafa oficial, rs, sempre busca inovar e trazer elementos bacanas para as fotos. Adorei a ideia da bola de cristal

Responda
Clayci 18 de março de 2018 at 19:02

Oi Tamara! Muito obrigada <3

Responda
Jéssica Melo 12 de março de 2018 at 23:43

Olá Clayci, suas fotos ficaram lidas e o legal é que você usa objetos que remetam ao enredo *-* Adorei as dicas.

Responda
Clayci 13 de março de 2018 at 17:16

Obrigada <3

Responda
Ana Caroline dos Santos 10 de março de 2018 at 20:25

Olá, tudo bem? Que fotos lindas cara <3 Adoro as suas composições pensando em cada elemento, e um dia quero chegar nesse nível hahaha Gosto de foto bem feitas e que traz uma harmonia ao livro. Gostei mesmo <3 o da FML Pepper sempre tive uma curiosidade, mas as opiniões sobre o mesmo sempre é muito divididas e ai fico em dúvida. Quem sabe um dia?!
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Responda
Clayci 13 de março de 2018 at 17:14

Oi Ana! Não fala assim hahahahahah
Comparada com as fotos gringas que encontro pelo instagram, as minhas são simples até demais.

E se puder dá uma chance para Treze, sim.
Pode ser que com vc a experiência seja diferente.

Beijos

Responda
Claudia Leonardi 9 de março de 2018 at 11:09

Oi Clayci
Adorei suas icas e vou colocá-las em prática também!
Uma foto mais linda que a outra! Muito bacana saber os detalhes da produção.
Parabéns pela mensagem no Twitter, super merecida!
Vou esperar mais posts como este 🙂
Bjs

Responda
Clayci 13 de março de 2018 at 17:13

Ah como fico feliz em ler o seu comentário. Muito obrigada <3
Beijos

Responda
Eliziane Dias 8 de março de 2018 at 23:08

Por falta de um adjetivo que defina melhor, vou dizer que suas fotos estão magníficas! Parabéns!
Amo os detalhes e sua dedicação a elas. A gente percebe que tudo é feito com muito capricho.
Tem concurso pra isso? Votaria em você! rsrsrs
Fui lá ler sua resenha sobre treze. Amo a Trilogia da Pepper e posso afirmar que sua percepção com a autora vai ser muito melhor! Te garanto!
A história de Não Pare é completamente diferente e eu acredito que você possa gostar mais.
E em relação a sua crítica à Treze, existem livros de histórias fantásticas que ironizam pessoas que têm fé, histórias que pegam um determinado elemento religioso e o profanam, mas se a história de fantasia trabalha a partir de uma determinada crença, já incomoda?
E porque incomoda se a um ateu, elementos religiosos são fantasias inventadas por alguém?
Enfim, adorei o post!
Beijinhos e sucesso!

Responda
Clayci 9 de março de 2018 at 07:08

Olá Eliziane. tudo bem?
Eu não me incomodo com elementos religiosos nas histórias, mas sim com a forma em que eles são apresentados. Inclusive, minha leitura mais recente foi Uma dobra no tempo, que é uma fantasia cristã com inúmeros trechos bíblicos e com elementos scifi. Gostei bastante da leitura e da forma com que a autora abordou tais questões. Porém o que me incomodou em 13 foram os problemas que foram jogados na personagem, e ficou nítido que ela precisou se converter para eles serem “solucionados”. Isso eu não achei legal, pq não foi dado um argumento válido para isso. Mesmo assim pretendo dar uma nova chance para a autora futuramente, não deixarei de ler por conta disso.

E por favor, não generalize os ateus. Eu cresci em uma família religiosa e já fiz parte da religião deles. Mudei a minha forma de pensar, mas continuo respeitando as pessoas que acreditam. Fé não é religiosidade =D E se uma história fala sobre fé, ela terá minha total atenção.

E fico muito feliz que tenha gostado das fotos *_*
hahaha AHHHH quem dera se tivesse concurso.
Obrigada <3
Beijos

Responda
Eliziane Dias 24 de março de 2018 at 08:57

Não generalizo, flor! Gratidão por responder-me! Agora entendi exatamente o que você quis dizer. É que não havia ficado claro na resenha e, olha… Concordo com você! Porque a fé até ajuda em certos conflitos e problemas, mas não nos livra dele. Saber que a personagem solucionou tudo após sua conversão não é um elemento crível à história. Talvez a Pepper tenha pecado aí. rsrs
Ainda não li Treze, vou ler assim que terminar alguns outros. Valeu pelo feedback!

Responda
Clayci 25 de março de 2018 at 11:22

<3<3 Muito obrigada e quero muito q vc leia =D

Responda
Marijleite 8 de março de 2018 at 17:51

Amo esses seus posts de composições de fotos literárias, Clayci. Ri da parte que falou das perguntas inusitadas que faz pra vizinha, rsrs. Ficaram lindas as três composições.

Responda
Clayci 8 de março de 2018 at 18:47

hahahahahaahah
Ela já está acostumada com minhas perguntas.
Já pedi remédio vencido e ainda lembro da cara que ela fez hahahahahaha

Responda
Beatriz Andrade 8 de março de 2018 at 15:32

Oi, Clayci. Eu amo as suas fotos, acho uma ais linda que a outra e achei bem legal a sua postagem. Eu gosto bastante de fotografar os meus livros também (não chego nem perto das suas fotos, mas gosto mesmo assim kkkk) e uso o que tenho por perto, mas gosto de sempre comprar coisinhas para montar cenário, mdf eu comprei uns corações e quero comprar letras também, mas aqui perto não vende nada dessas coisas de decoração, tenho que esperar um dia para ir no centro da cidade e aproveitar para comprar por lá.

Responda
Clayci 8 de março de 2018 at 20:00

Não fala isso =(
Suas fotos são lindas e adoro <3

Responda
Sara Kerolen Souza Oliveira 8 de março de 2018 at 13:58

Oii tudo bem ?
Adorei as fotos ?
Eu peguei varias dicas parabéns .?

Bjs

Responda
Clayci 8 de março de 2018 at 14:23

Obrigada, Sara <3

Responda
Andrea Morais 6 de março de 2018 at 21:03

Menina, suas fotos são muito babadeiras!! <3
Lindas mesmo! Nunca consegui tirar fotos assim, mas também nunca me dediquei a isso como você, verdade seja dita.
Fiquei muito feliz ao ver o tweet do autor elogiando sua foto!! Parabéns!! *____*
Bjs

Responda
Clayci 8 de março de 2018 at 13:07

Ahhh muito obrigada.

E não diga isso. Eu era uma negação para composição, vou insistindo mesmo que comecei a sair do lugar e pensar mais nisso rs.

AMEIII a resposta do autor, deu vontade de imprimir e colar na cabeceira da cama.

Beijos

Responda
Mari Barros 6 de março de 2018 at 20:29

Heeey! Tudo bem?

Eu ameeeei seu post e seu blog! Adoro compor fotos e também uso vestidos em algumas fotos hahaha

As dicas foram ótimas!

Responda
Clayci 8 de março de 2018 at 13:05

Oi Mari. Tudo sim e vc?
Muito obrigada, seja bem vinda e espero ter vc por aqui sempre.

Beijos

Responda
Fernanda Santos Barroso 6 de março de 2018 at 19:32

Olá!

Eu sempre babo demais nas suas fotos, não nego. Às vezes fico pensando em como posso fazer algo legal assim (já que até pra achar coisas legais pra comprar, eu ando bem sem dinheiro), mas nem sempre funciona. Mas vou anotando as dicas sempre, quem sabe um dia não consigo algo perto, né? Parabéns pelas lindas fotos e obrigada pelas dicas!

Abraços

Responda
Clayci 8 de março de 2018 at 13:04

Fe, usa coisas que tem na sua casa mesmo.
Algum item que vc usa para decorar. Faço isso pq não é sempre que tenho dinheiro disponível pra isso =/

E muito obrigada. Fico feliz e, saber que gostou.
Beijos

Responda
Kethellyn 4 de março de 2018 at 10:16

Uaaau, suas fotos são mágicas, muito lindas (de verdade). Amei esse site. Vou até anotar aqui na minha listinha pra voltar aqui mais vezes, gostei mesmo.

eaidiy.blogspot.com

Responda
Clayci 8 de março de 2018 at 13:02

Olá! Como fiquei feliz em saber disso.
Seja bem vinda <3

Responda
Rubyane 2 de março de 2018 at 20:30

Fazia um tempo que eu não passava por aqui, já estava com saudades ?
Suas fotos como sempre, são lindas! Vou ver se tomo vergonha na cara e pego suas dicas para tentar deixar minhas fotos mais aceitáveis haha
E que incrível isso que o Andrew Pyper falou! Fico imaginando o quão o feliz você ficou *-*

Responda
Clayci 8 de março de 2018 at 13:00

Olha só quem está por aqui <3 Como é bom te ter de volta.
Muito obrigada..

Fiquei super feliz com a mensagem do autor *_*

Responda
Cris 2 de março de 2018 at 19:33

Acho suas composições literárias lindas! Você pensa em todos os detalhes e só pelas fotos dá para ter uma ideia do que é o livro! Tem foto que me deixou até com vontade de ler rs Dessas que você postou hoje, a minha preferida foi a do livro 13, pena que você não gostou muito dele :/ Não conheço o livro, mas a foto ficou maravilhosa hahahaha E que legal o autor ter te citado no twitter!!!! 😀
Beijos! =**

Responda
Clayci 8 de março de 2018 at 12:57

Cris, muito obrigada.
Fiquei super triste por não ter curtido o livro 13. A Diagramação é linda e tinha gostado da personagem inicialmente =/

Responda
Renata Gomes 2 de março de 2018 at 11:39

Que fotos mais apaixonantes <3
Ainda tô rindo por perguntar as vizinhas sobre cartas de tarot.
Sua criatividade é incrível.

SITE VIENA

Responda
Clayci 8 de março de 2018 at 12:56

HAHAHAHAHAHAHHA
Eu já procurei por remédio vencido na casa dela, só para fazer uma foto.

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE