COMPOSIÇÕES LITERÁRIAS #2 (COMO FAÇO MINHAS FOTOS) 28 154

Eu adoro compor fotos com livros! Já fiz uma publicação falando um pouquinho mais sobre esse sentimento (você pode ler composições literárias #1 aqui) e hoje vim trazer a segunda parte das minhas composições.

O SEGREDO DO ALQUIMISTA

SINOPSE:  Especialista em resgate de vítimas de sequestros, Ben Hope encontra pessoas de forma rápida, discreta e eficiente. Mas quando um empresário milionário o contrata para uma missão diferente de todas as outras, Hope se vê em uma situação que mudará sua vida – ou que acabará com ela. Não se trata de achar uma pessoa, mas um objeto: um manuscrito antigo escrito por Fulcanelli, um homem que muitos dizem ter sido um gênio da Alquimia. No documento, pode haver uma fórmula capaz de salvar a vida da neta do empresário, uma criança que sofre de uma grave doença. Tocado pela história, que o faz lembrar o próprio passado trágico, Hope vai para a França começar as buscas. Lá, ele percebe que não é o único procurando o tesouro. Que interesse um obscuro grupo religioso pode ter em Fulcanelli e na Alquimia, que sempre foi condenada pela Igreja? Como uma cientista brilhante e desacreditada pode ajudá-lo a encontrar esse objeto? Por que o manuscrito já foi alvo da cobiça até mesmo dos nazistas?

SOBRE A FOTO: O segredo do alquimista é um romance policial cheio de mistérios. A ideia foi representar a história com cores quentes e com uma edição semelhante a história: Gestapo! Usei velas para ter essa iluminação, uma moldura de fotos, relógio e algumas flores para enfeitar. Os potinhos coloridos foram feitos com algodão, álcool em gel e corante.

TEM RESENHA DO LIVRO O SEGREDO DO ALQUIMISTA AQUI NO BLOG.


SPIDER BONES

SINOPSE: Quando a antropóloga forense Temperance Brennan é chamada para investigar a cena de um afogamento em Quebec, uma descoberta chocante à espera: a vítima, identificada como John Charles Lowery, era um soldado americano declarado como morto em 1968, no Vietnã. E as impressões digitais confirmam sua identidade. Então, quem estaria sepultado no túmulo desse veterano na Carolina do Norte? E como é que um ex-soldado americano, que supostamente morreu há mais de 40 anos, foi parar no Canadá? Tempe decide investigar o túmulo de Lowery e levar os restos mortais para uma análise minuciosa na sede da JPAC, o Comando Conjunto de Responsabilidade pelos Desaparecidos em Ação e Prisioneiros de Guerra um verdadeiro complexo militar no Havaí. Com a ajuda de Andrew Ryan, seu colega e ex-amante, a intrincada investigação de Tempe a conduz a mais um conjunto de restos mortais. Agora ela tem em mãos um verdadeiro quebra-cabeças: três corpos, todos identificados como sendo de Lowery.

SOBRE A FOTO: Nada melhor que aranhas para representar a capa e a história. Essas aranhas custaram R$1,20 o pacotinho com 6. A câmera usada foi para representar o trabalho da antropóloga mediante o caso. Na época a autora repostou a foto em seu instagram.

 

TEM RESENHA DO LIVRO SPIDER BONES AQUI NO BLOG.


TRÊS VEZES NÓS

SINOPSE: Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela. Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito. Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais. Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha? Três vidas. Três histórias. Três destinos… permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte. Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.

SOBRE A FOTO: Essa foto deu trabalho por causa da bicicleta. Inventei que queria uma bicicleta para combinar com as cores da capa e no final achei uma da barbie e taquei tinta amarela na bichinha.

TEM RESENHA DO LIVRO TRÊS VEZES NÓS AQUI NO BLOG.


A CONSPIRAÇÃO MOZART

SINOPSE: Benedict Hope, ex-agente da SAS e especialista em resgate de vítimas de sequestro, descansa em sua casa quando recebe um telefonema de alguém de seu passado. É a linda e mundialmente famosa cantora de ópera Leigh Llewellyn, primeiro e único amor de Ben. Oliver, irmão de Leigh e melhor amigo de Ben, foi assassinado.Dias antes de morrer, Oliver fazia uma pesquisa sobre Mozart. E, entre os pertences de Oliver, Ben encontra uma carta comprometedora escrita pelo próprio Mozart e um vídeo onde homens encapuzados realizam um crime brutal. Quem são essas pessoas? Como Oliver conseguiu essa gravação? Atravessando a Europa em busca de respostas, Ben e Leigh refazem os últimos passos de Oliver e acabam no centro de uma conspiração e na mira de uma sociedade secreta perigosa, influente, manipuladora e corrupta. Qual é a ligação entre as mortes de Oliver e Mozart? Qual o mistério por trás da carta centenária? Ben Hope precisará enfrentar fantasmas do passado e assassinos impiedosos, cujo poder remonta há mais de dois séculos de existência. Uma missão suicida cujo desfecho pode mudar o destino político e social do mundo. A Conspiração Mozart um thriller alucinante que combina ação com História. Entre as torres de Oxford, os canais de Veneza e as ruas de Viena, prepare-se para viver perseguições de tirar o fôlego!

SOBRE A FOTO: Eu realmente gostei do autor! Li o segundo livro e tive que fazer uma foto que retratasse a história: música

TEM RESENHA DO LIVRO A CONSPIRAÇÃO MOZART AQUI NO BLOG.


NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM AMOR

SINOPSE: Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!’ – Matheus Rocha. Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!

SOBRE A FOTO: Recebi esse livro lindo da editora Sextante na época que estava acontecendo o festival das cerejeiras no parque do carmo. O livro foi tão bem feito que nem precisei de muito para compor a foto. O autor já compartilhou minha foto com seus seguidores

 

 

TEM RESENHA DO LIVRO NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM AMOR AQUI NO BLOG.


SERES DO ALÉM

SINOPSE: Uma única missão leva os irmãos Christine, Nicolas e David Richard a se embrenharem por caminhos tortos de um Mundo Mágico, onde desvendam os segredos relacionados à morte de sua mãe e se veem em um cenário repleto de mentiras e jogos de poder. Além dos tradicionais elementos mágicos, Seres do Além reúne uma variedade de aspectos culturais humanos e também aborda uma mitologia própria. Esqueça a sua definição sobre o bem e o mal, pois, no universo criado pelo autor paulista Clayton De La Vie, ambos se confundem; em certos momentos tornam-se um.

SOBRE A FOTO: Para fazer a foto ficar sombria usei luz em movimento para criar o efeito bokeh. Na época o autor compartilhou uma das minha fotos em seu instagran.

 

Eu adorei essa foto e vou protegê-la! ?? Origem: ig @clayci

Uma publicação compartilhada por Clayton De La Vie (@claytondelavie) em

 

TEM RESENHA DO LIVRO SERES DO ALÉM AQUI NO BLOG.

Espero que tenham gostado das fotos.

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

28 Comments

  1. ótimas dicas, e suas fotografias são fantásticas *___________*
    Sempre tive essa dificuldade de composição, só agora caiu algumas fichas aqui nessa cabecinha kkkk
    Obrigada ^^

  2. Eu vim nesse post só pra enaltecer o seu trabalho maravilhoso. Acho incrível sua sensibilidade na hora de fotografar, a conexão que você tem com tudo isso, sua criatividade… Eu não conseguiria fazer nem metade do que você faz se tivesse com a mesma câmera na mão. Algumas editoras podem não reconhecer, não te dar os devidos créditos da suas fotos (o que eu acho um absurdo), mas seus leitores com certeza reconhecem.

  3. Eu amo suas composições, o cuidado e a criatividade que você aplica nelas.
    Com certeza foi uma das coisas que mais me chamaram atenção quando visitei seu blog pela primeira vez e comecei amar desde então.

    Parabéns, Clay <3

  4. Clay,

    Eu não curti o livro No Meio do Caminho Tinha um Amor, mas dentre as fotos mostradas é a minha preferida. É impossível não se admirar com a delicadeza dessa capa, os detalhes… e ainda mais do toque final que você compôs a foto.
    Eu amo as suas fotos.

    Um beijo!

  5. Eu sempre acho tuas composições demais! São fotos lindas, bem detalhadas e que ainda com todo um “plano de fundo” em volta, ou melhor, justamente pela composição, chamam ainda mais atenção para o livro. O máximo que eu consegui foi fazer foto de um livro de sereias com uma sereia do lado, huaihauia (o autor gostou bastante, por sinal)

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  6. Adoro as suas composições fotográficas e tenho um amorzinho com as fotos de toys e livros! Então, já sabe que adoro o seu feed do instagram, né? hahaha É muito bom exercitar a criatividade e montar uma foto que tenha a ver com a história do livro! Adorei <3 Beijos!
    Colorindo Nuvens

  7. Suas fotos são lindas! Eu tento fazer algumas composições com meus livros também, mas parece que sempre falta algo. Você é criativa demais! Das fotos do post, a que eu mais gosto é a do livro A conspiração Mozart, o fundo combinou demais e o tom de azul ficou lindo *–* Parabéns pela criatividade!

  8. Ai que amor a história das suas composições! Tenho poucos objetos e uma iluminação pobre em casa e dificulta ainda mais o fato de só fotografar com o celular. Espero poder ainda esse ano comprar uma câmera semiprofissional mesmo que de segunda mão pra conseguir seguir todas as dicas que vejo aqui e que já li em tantos e-books.

    Minha foto preferida foi a de Três Vezes Nós (mesmo que tenha te rendido um esforço, hein? haha).

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE