Quando comecei a trazer resenhas literárias para o blog fiquei com medo de perder a personalidade dele. Para isso não acontecer, quis mostrar que é possível juntar fotografia e leitura investindo nas composições das fotos. Então sempre que vou fotografar as fotos para a resenha tento levar algo da história na hora do click e decidi compartilhar com vocês como algumas fotos foram feitas.

1 – DEMONÍACO
DEMO11

Quando a Stephanie me emprestou o livro Demoníaco deixou claro que é da sua autora favorita. Então eu quis caprichar tanto na resenha quanto na composição fotográfica. Fiz a resenha de Demoníaco aqui no blog e só consegui pensar na foto depois de ler a história.

O fogo usado na foto é de verdade e não recomendo fazer isso em casa! Usei um pedaço de cartolina preta e tive que fotografar no tempo certo antes de pegar fogo em tudo. Para o “sangue” usei água e cobertura de sorvete. Fiz a edição no Lightrom para deixar um pouquinho mais real a cor do sangue.

O que mais gostei na composição: A fumaça! Ela é de verdade e apesar de deixar a casa com mal cheiro e os vizinhos preocupados, consegui o efeito que eu queria.

2-  A PIADA MORTAL

Piada Mortal Capa

Não foi difícil fazer a foto da HQ A piada mortal. Fiz no jardim do meu namorado e apesar da foto estar “escura” a foto foi registrada durante o dia. Editei as cores no Lightrom para deixar a HQ sombria (da mesma forma que a história é) e usei a minha câmera para substituir a da capa e criar um efeito 3d.

O que mais gostei na composição: O efeito Dark que fiz no Lightroom!

3- MENINA MÁ

Menina Ma Capa

Eu ganhei Menina Má de presente de uma amiga! E logo que eu vi a capa me lembrei da minha Blythe. Eu colecionava Dolls! E essa que aparece em cima do livro é uma Blythe Mango. Quem fez as tranças e os bonequinhos de papel foi o Di!. Ela parece a personagem da história e usei um vestido para expressar bem a sua personalidade “doce”. No fundo usei EVA preto e na base usei contact e cartolina.

O que mais gostei na composição: A combinação do livro com a Doll. Essa foto foi compartilhada pela editora e teve vários comentários querendo saber onde encontrar a boneca.

4- CIDADE SUBMERSA

CIDADE SUBMERSA

Cidade Submersa foi um desafio pra mim! Eu não tinha ideia como representar essa história em uma foto! Antes de cometer a loucura de jogá-lo na água fiz vários testes com papéis aqui em casa. A forma mais eficaz – e que garantiu que o livro permanecesse intacto – foi o papel insulfilm. Dei várias voltas no livro com esse papel, e joguei o livro na bacia na hora de clicar (usei o temporizador da câmera). Para á água ficar azulzinha assim, usei um pouquinho de tinta guache nela.

O que mais gostei na composição: O movimento da água quando joguei o livro.

5- O PRÍNCIPE WESTEROS

westeros capa

O Di me ajuda e muito nas resenhas do blog. Ele lê alguns livros e reproduz algumas fotos! O Príncipe de Westeros foi resenhado e fotografado por ele. E o mais legal é que foi ele quem fez a espada que aparece na foto.

O que mais gostei na composição do Di: O Ambiente em que o livro foi fotografado. Fez com que me sentisse dentro da história quando li a resenha dele.

6- O TORNEIO DE GORLAN
Rangers A Origem Sai da Minha Lente 2

Quando fiz a fotografia de O Torneio de Gorlan eu não sabia do que se tratava a história! Ás vezes eu fotografo me baseando pela sinopse e capa. Como eu ainda não tinha lido nada de Rangers acabei me baseando na capa para criar a composição. E não é que deu certinho com a história?!

O que eu mais gostei na composição: O Di fez a flecha para me ajudar na foto.

E aí o que acharam desse tipo de publicação? Querem que eu faça mais?

A proposta da publicação é explicar os bastidores e inspirar quem quer fotografar livros. Deixa aí nos comentários a sua opinião.

Beijos

Comentários

Comentários