Composição com Livros 62

Sempre gosto de deixar claro o meu amor por fotografia e livros. Gosto de caprichar nas fotos que preparo para as resenhas.  Algumas pessoas me pediram dicas de composições, mas para ser sincera eu não penso muito no cenário antes de clicar. O que sempre faço é pensar no livro e tentar combinar elementos visuais que ajudam a representar a história. Quando isso não é possível tento sempre combinar cores e até mesmo contrastar os elementos da foto. A composição nada mais é o que agrada o seu olhar, sabe? Vou tentar explicar um pouco as composições que já compartilhei no instagram.

saidaminhalente_composicao10 saidaminhalente_composicao9

Eu adoro ler enquanto como alguma besteira, como não tinha nenhum objeto por perto que “fazia” parte da história, quis combinar as cores das capas com as louças que usei na composição (e os guardanapos também). Tento sempre usar fundo branco para dar destaque nos objetos, mas isso não é uma regra.

saidaminhalente_composicao8

E tem mais comida na composição hahahahaha. Eu sou apaixonada pela série Sherlock e confesso que só comprei a edição da história do Conan Doyle, porque tem os personagens da série da BBC na capa. Na composição usei meus Funkos dos personagens e uma pequena bússola, pois acho que tem a cara do “Sherlock” (detetive).

saidaminhalente_composicao7Quem dera ter um Funko para cada livro da minha estante, viu? Eu comprei esse Batman pro meu namorado e em breve terá resenha desse livro aqui. Antes de dar o presente, peguei emprestado para fazer a composição de algumas fotos. Nesse registro acabei revelando a identidade de alguém, mas combinei as cores da capa com o personagem e os meus óculos (ninguém sai hhahaha).

saidaminhalente_composicao5

Ganhei este livro do meu namorado e na composição usei meu cubo para representar o assunto do livro.

saidaminhalente_composicao6

Quem melhor para representar a mônica do que o Sansão? Usei o orelhudo para compor a imagem e os lápis de cores para mostrar que se trata de um livro de colorir.

saidaminhalente_composicao1

Quem ai é fã de Mary Poppins?!

saidaminhalente_composicao2Saudades do dia que tirei essa foto, pois estou com vontade de comer Morangos com Leite Condensado. Na verdade eu fiz o contrário nesta foto, desta vez eu procurei livros que combinassem com as cores da minha sobremesa. Os dois são do mesmo tema (Star Wars) e o Darth Vader está convidando para o lado negro dos morangos.

saidaminhalente_composicao3

Eu amo a Pixar! E aproveitei que tenho algumas miniaturas dos desenhos produzidos pela empresa para compor essa foto. O livro “A Fábrica de Sonhos da Pixar” é da editora Universo dos Livros.

Quem vê as fotos pensa que tenho uma mesa branca para criar todas as composições né?! Vou fazer uma revelação para vocês, na verdade esse fundo branco é um pedaço de madeira que fazia parte de um armário aqui em casa.

fundosai

Eu aproveitei que ele é quadrado para fazer fotos pro Instagram. Coloco ele em cima da cama, perto da janela para aproveitar a luz natural e depois que faço a composição recorto a imagem no Photoshop. Quis mostrar os “bastidores” para aquelas pessoas que acreditam nas fotos do aplicativo sabe? Mostrar as gambiarras e que é possível fazer muito com pouco.

Quem aí gosta de ler?

Me segue lá no Instagram <3
Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

62 Comments

  1. Clayci
    Amei saber sobre as composições, seu olhar é muto legal e delicado, amei várias aqui: Pixar, Mônica, Mary Poppins, Peter Pan. Parece que vc tem muitos toys, o que me falta e lindas e belas louças hahah Mas, é bom saber que usa uma tábua branca como base!! Vc é gente como a gente hahah E usa celular ou máquina para as fotos?

    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

  2. Gente quanta composição maravilhosa, sempre que vou fazer fazer fotos para as resenhas do blog fico pelo menos uma hora quebrando a cabeça do que colocar para deixar as fotinhos mais lindas, e aí venho aqui e você simplesmente da um show. <3
    Amei todas, parabéns pelo dom.
    Beijo

  3. Muito bom esse post, Clay! Adorei. Eu tenho muita dificuldade pra fazer essas composições e sempre termino tirando fotos só do livro. Adorei aprender mais sobre as suas composições e adorei saber sobre o pedaço de madeira hahahaha Fica perfeito o fundo branco das fotos.

    Beijos!

  4. Obrigada pelas dicas!
    Sei que minhas fotos nunca ficarão tão lindas quanto as suas, mas é sempre bom melhorar, afinal além do blog eu tenho uma loja virtual e lá as fotos são uma das ferramentas mais importantes de convencimento, rsrsrs.
    Beijos!

  5. Eu realmente não imaginava que o fundo branco era só um pedaço de madeira, genial hahahaha
    Eu ainda tô começando a tirar fotos dos meus livros e não tenho muitos objetos, então sempre recorro às estampas. Ainda tenho muito o que melhorar, mas seus posts sempre me ajudam =)

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

  6. Fotos com livros são sempre um amor *-*
    As suas são sempre lindas, seja com o pedaço de madeira ou em cima de qualquer outra coisa :3
    Aliás, amei essa gambiara haha faz lembrar que o instagram vem do mundo real…
    Adorei o post!
    beijos
    Ganurb

  7. APAIXONADA por Mary Poppins. E a foto é uma das mais bonitas, se bem que é difícil dizer qual a mais bonita. A do Star Wars ficou show e a do Batman, apesar de minimalista, passa todo o conceito. Ah, eu também queria ter um funko para cada livro da minha estante…rs… Sobre cores, a do Peter Pan ficou perfeita!!!
    Parabéns pelo extremo bom gosto nas composições.

    Beijos,
    Ronize Aline

  8. Oi clayci!
    te sigo no instagram (no meu insta pessoal e secreto HAHAH, será que você sabe quem sou?) e babo imensamente nas suas fotos (principalmente a do hamster). Depois da fofura animal, claro que vem as composições que você faz com livros. Sempre tento criar algo relacionado, como você faz, e nunca sai legal 🙁

    tava com saudade daqui

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

  9. Adorei as dicas Clay! Gosto muito de acompanhar as suas fotos no Instagram e as resenhas que faz aqui no blog sempre tem fotos muito bonitas. Legal mostrar os bastidores! É quase instintivo a gente pensar que se trata de uma mesa branca haha muito boa a ideia de improvisar, alcançar um resultado legal e ainda com coisas simples! Beijos!

  10. Sou apaixonada por suas combinações de foto Clayci! Tem uma suavidade tão legal, sou apaixonada por esse tipo de fotografia ? | Eu gostei muito de Wayne de Gotham, até falei dele na interwebs por ai. Espero que goste também! (esse funko do batman é muito amor)

  11. Simplesmente amo suas composições! Confesso que sofro para fotografar porque não acumulo muitas “coisinhas” sabe? Tenho desespero de ter prateleiras cheias de coisas e acabo vendendo ou doando tudo que acumula e não tem muita utilidade. Mas preciso focar que tem uma utilidade sim: fazer bonito na foto! rs Adoro acompanhar seu insta, Clay! Obrigada pelas dicas!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

  12. Haha adore bastidores, eu para fundo de algumas fotos uso uma placa fina de EVA branco e às vezes folhas como que de cartolina para deixar algumas mais coloridas.

    Suas composições arrasam e dão fome Y.Y.
    Amo e Mary Poppins. ?

    Beijos o/

  13. Que. Post. Ótimo!

    Quando vou fotografar livros tento fazer a mesma coisa: compôr a foto com elementos que estejam relacionados, direta ou indiretamente, com a história. A tristeza é que não tenho tantas coisas que estejam relacionadas a isso e algumas vezes fica só a foto do livro mesmo ): JDNGJDFNGJDN Mas as dicas foram muito válidas e certeza que vai ajudar a trabalhar a criatividade de quem ver o post <3

    A foto do Batman e da Turma da Mônica foram as que mais gostei, aliás :3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE