Como remover o Stand nas fotos com Editor Online? 46 52

Olá! A dica de hoje é para quem gosta de fotografar toys, mas serve em diversas situações. Sabe quando você precisa criar uma composição, mas aparece algo que não deveria? Por exemplo, você vai fotografar um produto para resenhar no blog, mas ele não para em pé sozinho; então precisará improvisar apoiando-o em algo para poder dar o destaque necessário ao produto, certo? Hoje vou ensinar a remover o “suporte” com a editor online.

Eu edito as minhas fotos no Photoshop CC porque as ferramentas são mais precisas, mas se você não tiver instalado na sua máquina é possível editar com programas online. Sempre recomendo o Pixlr Editor, pois além de ser gratuito há varias ferramentas por lá.

Se você tem um Nendoroid, sabe como é horrível fotografá-lo sem apoio.

COMO REMOVER TOYS ON

1- Abra a foto que deseja editar em File / Open (ou use o atalho Ctrl +O do teclado) e depois que abrir, selecione a ferramenta Spot heal tool (fiz um circulo na imagem acima para indicar a ferramenta que vamos utilizar).

COMO REMOVER TOYS ON 12- Com a ferramenta habilitada, passe o pincel, em cima do objeto que você não quer que apareça (no caso, eu passei em cima do stand) A intenção é mesclar com o fundo. Eu gosto de dar zoom ma imagem para ver todos os detalhes e deixar o mais natural possível.

COMO REMOVER TOYS ON 3

3- Contorne todo o stand. Pode ser que o efeito não apareça logo na primeira passada, mas nós vamos melhorar esse resultado.

COMO REMOVER TOYS ON 4

4- Agora você vai selecionar a ferramenta carimbo. Com o Ctrl pressionado, você vai selecionar uma área do fundo e vai carimbar onde está o stand, para apagar o borrado.

COMO REMOVER TOYS ON 5

COMO REMOVER TOYS ON 6

6- Depois que dei uma mesclada na base; trabalhei no suporte que prende o Link pelas costas. Fiz o mesmo procedimento usando a ferramenta do item 1 e depois mudei para carimbo. Se a sua imagem tiver muitos detalhes como a minha, dê zoom para trabalhar.

COMO REMOVER TOYS ON 7

7- Depois de usar o carimbo nos detalhes o resultado ficou bem melhor, né? Repare que para o link não ficar “voando” eu copiei uma parte da base e carimbei perto dos pés dele.

COMO REMOVER TOYS ON 8

8- Se houver necessidade, você pode corrigir as cores da foto com a ferramenta niveis (Ctrl + L no teclado). Ela ajuda a contrastar a imagem.

E o resultado final ficou assim:

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

46 Comments

  1. Ficou muito bom o resultado! Eu pensava que você conseguia equilibrar o boneco. Eu tenho uma Co-Poche, que é tipo um Nendoroid, mas articulado, e ela não fica em pé de jeito nenhum. A cabeça é enorme e pesa muito o corpo, só com o suporte mesmo. Agora já vou fotografar com o suporte, e só tirar ele na edição haha’

  2. Claaaay, adorei o tutorial 😀
    Eu não fotografo tanto assim, mas já sofri fazendo umas gambiarras para apoiar alguma coisa e não aparecer o apoio rs
    Já deixei o tutorial salvo aqui, muito obrigada por compartilhar 🙂

    Beijos!

  3. Dica mágica e bem facinha pra ajudar todo mundo <3
    Eu sei que existe photoshop, uso ele regularmente, mas sou tontona e nunca ligo os fatos… Por ex, vejo suas fotos e nunca nem me liguei que existiam esses detalhes que precisam ser limpos hahuahua E isso é bom pq pra quem não vê a imagem original acaba passando batido =)

  4. Muito obrigada você está salvando a minha vida, sempre tento tirar alguma coisa da imagem apenas com a primeira ferramenta, nunca usei o carimbo (sou um pouco burra com o photoshop HUSAHSHU ) Vou usar suas dicas e espero conseguir ficar com uma foto tão boa quanto a sua. Ahazo \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

  5. Ai que mulher linda, minha gente!!!!!! Ver tutorial de Photoshop já é legal, mas ver um de programa mais acessível pra galera que não tem o PS é melhor ainda, arrasou, viu!
    Stand é algo necessário, né? Ainda mais nesse mundo lindo em que a gente adora um boneco cabeçudo demais para ser sustentado pelas próprias perninhas, hihihi!

  6. Oie Clayci =)

    Adoro post com tutoriais <3. Afinal mesmo não trabalhando mais na área como designer tenho um crush eterno por edição de imagens rs…
    Favoritei seu post aqui =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    ps: alguma resposta da NC?

    1. Não recebi nenhuma resposta deles e fiquei magoada hahaha.
      Darei cutucadas pelo twitter cof cof..

      Fico feliz que tenha gostado do tutorial *_*
      E eu acho que vc deveria se jogar nessa área, é tão gostosa hahaha
      Beijos, Ane!

  7. Não sei na prática como me sairia, mas você fazendo assim parece super fácil HAHAH
    Eu não tenho PS porque meu pc não suporta nem um grão de arroz, imagina o PS? Geralmente faço edições no Photofiltre, que é levinho e acaba tendo as ferramentas que eu preciso

    BEEEEEEIJO
    beinghellz.com

    1. E é super fácil, hellz!
      Só treino hahahahahaha
      Eu fiquei um tempo sem PS no pc pelo mesmo motivo =/
      É um saco né, pq se não roda um programa desses imagina só um jogo rsrsrsrs

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE