O “Quadro Negro” está em alta né? E estou adorando esta moda (acho que deu pra perceber pela mudança do layout né?). Sempre que navego pelo Pinterest encontro uma ideia diferente. Coloquei o efeito “Blacboard” na parede do meu escritório e alguns dias atrás ensinei a fazer um quadro negro com esmalte sintético, mas como existem várias pessoas com alergia a giz, hoje vou mostrar como fazer um quadro negro impresso aqui no blog!

A ideia é super simples! Você pode fazer em qualquer editor de imagens e até mesmo no PowerPoint. Você terá apenas que baixar a imagem com o fundo de quadro negro (que vou disponibilizar em alta resolução) e as fontes para o texto. Eu usei quatro tipos de fontes para esse tutorial, mas você pode usar aquela que mais te agradar:

saidaminhalente_fazerquadro

1 – River Drive | 2- HFF Floral Stencil | 3 – Florality | 4 – Floral Settings
Se quiser mais fontes florais você pode buscar aqui.

Criei um fundo 2048×3072 e com 180px de resluação no Photoshop e vou disponibilizar para vocês. É só clicar na imagem abaixo e salvar no seu computador.

saidaminhalente_lousa_1

Se você usa o Photoshop é só abrir a imagem do quadro negro em Arquivo / Abrir ou usar o atalho do teclado Ctrl+O.  Depois é só selecionar a ferramenta Texto ou usar o atalho “T” e digitar a frase que você quiser com as fontes instaladas. Se puder, brinque com a opacidade do texto, deixando ele mais transparente dando a impressão de giz. Depois de pronto:

saidaminhalente_lousa_prontomSe você for imprimir a imagem é importante deixar em uma resolução alta (180 está ótima) para sair com boa qualidade.

E ai vamos criar? Eu acompanho um painel no Pinterest de Quotes, então se você criar algum arquivo compartilha por lá <3.

Espero ter ajudado!
Beijos

Comentários

Comentários