Uma das vantagens de trabalhar fora de casa é ter horário para executar a sua função. Isso facilita na hora de controlar as suas atividades, pois você sabe quando deve dar mais atenção a algo e quanto tempo aquilo te custará, não é verdade? Agora que estou por conta, tenho dificuldades para administrar o meu tempo.

Por mais que a rotina seja parecida, não é com a mesma frequência que o trabalho aparece por aqui (não manda nudes, manda jobs). E isso fez com que eu relaxasse e não sentisse mais a necessidade de me policiar. Se antes eu trabalhava das 8 as 17 (por exemplo), hoje trabalho quando o job aparece. Tem dias que sento no computador às 7 e vou dormir às 00.

E mesmo assim não sinto o meu dia render, por isso este ano decidi controlar minhas atividades me organizando com algumas ferramentas:

BULLET JOURNAL

A Thais (do Pronome Interrogativo) me recomendou a loja @booksdecor e comprei esse book lindo para ajudar a me organizar este ano. Ainda estou aprendendo a usar, mas já posso adiantar que estou adorando decorar as páginas. Não sou boa com desenhos (e muito menos em escrever bonitinho), no entanto, estou me divertindo.

Paguei R$49,90 (nesse modelo) e escolhi com o miolo sem pauta. A gramatura do papel é de 120 g e isso facilita na hora de usar canetinhas e colagens. Ele tem capa dura com a lombada em tecido e mede 15 x 21 cm. Meu objetivo é anotar minha produtividade no blog (e nas redes sociais) e a evolução das minhas fotografias (técnicas, efeitos, composições…)

Como estou me organizando este ano

Como estou me organizando este ano

PLANNER

Como estou me organizando este ano

Como estou me organizando este ano

Se você me acompanha nas redes sociais, deve ter visto a minha revolta com a Tilibra. Eles lançaram algumas versões de planners este ano, mas não estavam disponíveis em todas as papelarias. Fui até a Livraria Cultura na Paulista, contudo foi viagem perdida.

São planners simples, mas em conta. Ano passado eu tentei investir em um, mas gastei horrores com impressão e não consegui me adaptar com a ferramenta. Este ano quis fazer uma nova tentativa, só que não queria gastar muito. O planner da Tilibra está na faixa dos R$20,00 e isso ajuda muito quem quer experimentar.

Depois de muito procurar, achei um modelo perto de casa (pensa na minha cara de “não acredito”). Estou usando para anotar as ideias de publicações e os agendamentos delas. Até agora está dando certo, é inicio de ano que se fala, né? hahahahahaha

APLICATIVO NOTEBOOK (TOMAR NOTAS)

Como estou me organizando este ano

Esse aplicativo é uma coisa linda que surgiu como sugestão na Play Store. Nele eu consigo organizar tudo o que preciso no celular. Hashtags mais usadas, fotos, consigo gravar áudios com as minhas atividades, fazer listas, organizar minhas leituras. Foi um achado maravilhoso e super recomendo.

Notebook fornece diferentes maneiras de tomar anotações:
– Escreva notas. Comece com um texto, adicione imagens, listas de verificação e áudio, tudo na mesma nota de texto.
– Crie listas de verificação para fazer as coisas com a nota de lista de verificação dedicada.
– Grave notas de voz com a nota de áudio.
– Capture momentos usando a nota de foto dedicada.
– Digitalize documentos e adicione ao Notebook.
– Anexe documentos da Microsoft, PDF e outros arquivos.
– É possível colocar senha nas suas notas.

E você? Como está se organizando este ano?

Beijos

Comentários

Comentários