Click Toys: Bastidores - Ocarina of Time

Sempre que vou editar as fotos dos meus figures eu penso “devia ter fotografado os bastidores“. Eu esqueço! Gosto de compartilhar com vocês o meu processo de criação, mas não é sempre que lembro de registrá-lo. Faz tempo que eu não fotografava o meu figma do Link (do jogo Skyward Sword) e dessa vez quis mostrar a ideia que tivemos.

O Di me ajudou neste dia. Estava chovendo e quis aproveitar o clima para fotografar algo baseado no jogo Ocarina of Time. Eu sei que o Link desse jogo é diferente, mas essa versão da Figma é a mais parecida que eu tenho. Não tive muito trabalho para editar, pois a foto saiu praticamente pronta.

Esse foi o meu cenário improvisado. Usei uma grama artificial como base (comprei essa grama na Daiso do Aricanduva), um pedaço de madeira que tinha por aqui e musgo em volta dela. A foto foi feita em cima do muro da minha casa e dá pra notar que a iluminação estava colaborando para a ideia que eu tinha.

No Ocarina of Time, Link é enviado para impedir Ganondorf (rei da tribo dos Gerudo), de obter a Triforce (uma relíquia sagrada que garante os desejos de seu portador). Então Link viaja através do tempo e a música é um fator chave para o progresso do jogo. Nesse jogo temos que aprender a tocar diversas músicas numa ocarina. E uma dessas músicas se chama “Song of Storms” e ela é tocada em uma fase para fazer chover. Se você sentiu curiosidade em ouvi-la, vou deixar esse vídeo maravilhoso ao som de uma ocarina.

 

Mas voltando para a nossa foto, vou contar o truque que usamos: O Di teve a ideia de usar fumaça e dar o efeito de neblina, ou seja, ele ferveu água para soltar fumaça e a foto ficou assim (sem edição).

BASTIDORES

Agora vamos ver como editei as cores com as ferramentas básicas do Photoshop.

A primeira coisa que eu fiz foi usar a ferramenta Pincel de Recuperação para Manchas (J) para esconder a parte do muro que apareceu na foto.

Depois eu trabalhei nas cores individualmente. É possível fazer isso em Imagens / Ajustes / Cor Seletiva. Se você não conhece o jogo, o gráfico possui cores bem vivas e a minha intenção era deixar essa foto no tom verde e um pouco do amarelo. Por isso tive que trabalhar nas duas cores para chegar no resultado que eu queria.

E então mexi nos níveis da imagem. E novamente trabalhei com as cores verdes! Aumentei o contraste e depois adicionei uma pequena Navi na foto e este foi o resultado final (é só arrastar a seta para fazer a comparação).

 

O que acharam dos bastidores? Aproveita para me seguir no instagram 

Beijos

Comentários

Comentários