Click Toys: Bastidores – Ocarina of Time 16

Click Toys: Bastidores - Ocarina of Time

Sempre que vou editar as fotos dos meus figures eu penso “devia ter fotografado os bastidores“. Eu esqueço! Gosto de compartilhar com vocês o meu processo de criação, mas não é sempre que lembro de registrá-lo. Faz tempo que eu não fotografava o meu figma do Link (do jogo Skyward Sword) e dessa vez quis mostrar a ideia que tivemos.

O Di me ajudou neste dia. Estava chovendo e quis aproveitar o clima para fotografar algo baseado no jogo Ocarina of Time. Eu sei que o Link desse jogo é diferente, mas essa versão da Figma é a mais parecida que eu tenho. Não tive muito trabalho para editar, pois a foto saiu praticamente pronta.

Esse foi o meu cenário improvisado. Usei uma grama artificial como base (comprei essa grama na Daiso do Aricanduva), um pedaço de madeira que tinha por aqui e musgo em volta dela. A foto foi feita em cima do muro da minha casa e dá pra notar que a iluminação estava colaborando para a ideia que eu tinha.

No Ocarina of Time, Link é enviado para impedir Ganondorf (rei da tribo dos Gerudo), de obter a Triforce (uma relíquia sagrada que garante os desejos de seu portador). Então Link viaja através do tempo e a música é um fator chave para o progresso do jogo. Nesse jogo temos que aprender a tocar diversas músicas numa ocarina. E uma dessas músicas se chama “Song of Storms” e ela é tocada em uma fase para fazer chover. Se você sentiu curiosidade em ouvi-la, vou deixar esse vídeo maravilhoso ao som de uma ocarina.

 

Mas voltando para a nossa foto, vou contar o truque que usamos: O Di teve a ideia de usar fumaça e dar o efeito de neblina, ou seja, ele ferveu água para soltar fumaça e a foto ficou assim (sem edição).

BASTIDORES

Agora vamos ver como editei as cores com as ferramentas básicas do Photoshop.

A primeira coisa que eu fiz foi usar a ferramenta Pincel de Recuperação para Manchas (J) para esconder a parte do muro que apareceu na foto.

Depois eu trabalhei nas cores individualmente. É possível fazer isso em Imagens / Ajustes / Cor Seletiva. Se você não conhece o jogo, o gráfico possui cores bem vivas e a minha intenção era deixar essa foto no tom verde e um pouco do amarelo. Por isso tive que trabalhar nas duas cores para chegar no resultado que eu queria.

E então mexi nos níveis da imagem. E novamente trabalhei com as cores verdes! Aumentei o contraste e depois adicionei uma pequena Navi na foto e este foi o resultado final (é só arrastar a seta para fazer a comparação).

 

O que acharam dos bastidores? Aproveita para me seguir no instagram 

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

16 Comments

  1. Adoro acompanhar os seus processos de criação de fotos! Isso inspira a gente a se virar com pouco sabia? Porque você faz milagre amiga hahaha pouquissimos itens e um resultado maravilhoso desses! É ótimo quando a foto sai quase pronta da câmera, né? Mas a edição sempre ajuda <3
    Beijos ?
    Colorindo Nuvens

    1. Admito que fica mais fácil quando a foto já “sai pronta” da máquina. Perco muito tempo configurando e pensando em como fazer e quando ela não sai do jeito que quero dá vontade de chorar hauiHAUHUIAHIUahUIAhUIAHA.
      Muito feliz que tenha gostado, Dai!
      Muito obrigada, amiga <3

      Beijos

  2. Adoro bastidores de fotografia! Mas sempre acabo desiludida hahaha. Eu olhei a primeira foto e estava crente que você tinha feito em algum bosque, sei lá. Mas o matinho é artificial! Adorei a foto e como você colocou elementos super bem pensados nela.

  3. Eu amei a foto e todas as ideias e técnicas que vocês tiveram. É legal a gente ver o que está por trás daquela imagem: e como também tem que ter uma prática grande e preparação, que nós, que já vemos tudo “pronto” nem suspeitamos.
    O teu blog é demais <3

  4. Eu adoro suas fotos (principalmente de Nintendo) e acho muuuito legal como vocês são criativos e se esforçam pra chegar no resultado! Eu jamais pensaria em fazer fumaça pra criar efeito de neblina e, se pensasse, ia ficar “nah, muita mão”, daí você vai lá e faz XD Adorei o resultado final, Clay, parabéns 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE