Click Toys: Bastidores – Halloween (Com o Link) 11 92

Se tem uma coisa que eu gosto é de compartilhar meu processo criativo com vocês. Está certo que às vezes me esqueço de fotografar o processo, mas sempre que me lembro faço questão de registrar o passo a passo e dividir minhas ideias com quem me acompanha.

Halloween é uma das minhas datas favoritas – mesmo não sendo comemorado oficialmente aqui no Brasil. Gosto de acompanhar as inspirações e conhecer novos trabalhos. Estou aproveitando o mês parar ler alguns livros com o tema e isso está me ajudando a criar. Aproveitei esse clima para criar um cenário com os meus toys e vim mostrar como eu fiz pra vocês.

BASTIDORES

Click Toys: Bastidores - Dia das Bruxas (com o Link)Para criar esse cenário eu usei o Link do jogo Wind Waker e do Majora’s Mask. A ideia era usar a “varinha” mágica do personagem e criar um efeito sombrio para o dia das bruxas. E como foi difícil posicioná-los, viu?

Usei uma caixinha de MDF para simular uma mesa e algumas miniaturas que eu já tinha aqui em casa (livros, caldeirão e aranha). A abóbora eu fiz com biscuit e usei algodão dentro do caldeirão. Para criar o efeito de fumaça, usei aqueles aparelhos de efeitos visuais; aqueles para festas, sabe? O modelo da nossa é de 600w Rgb. No fundo coloquei uma cartolina preta para destacar bem a fumaça e para iluminar o cenário usei vela.

E na hora de fotografar tive que usar o tripé porque diminui a velocidade para registrar a fumaça. Dessa forma a foto não saiu tremida e pude trabalhar com ISO baixo (já que só tinha a vela como iluminação). Gostei das cores e só contrastei o preto no Photoshop. E elas ficaram assim:

Click Toys: Bastidores - Dia das Bruxas (com o Link)Click Toys: Bastidores - Dia das Bruxas (com o Link)Click Toys: Bastidores - Dia das Bruxas (com o Link)

Eu adorei montar esse cenário e confesso que passei um pouquinho de raiva na hora de fazer essas abóboras. Fiz com biscuit e não tenho muitas habilidades com trabalhos manuais, mas gostei do resultado final.

O que acharam das fotos? Alguém aí comemora o Halloween?

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

11 Comments

  1. Quem vê a foto prontinha não faz ideia do trabalhão que deu pra montar!
    Eu já tinha lido sobre esse “truque” de coloca EVA ou um pano atrás da foto e também já vi uma gambiarra que usam pra simular fumaça (mas, pra falar a verdade, não achei que ficou realista. Só parece que a foto tá borrada, sei lá).
    Acho incrível esse trabalho de fotografar toys, não só pela montagem e a beleza das fotos, mas pelo trabalho. Eu, sem dúvidas, perderia a paciência já na hora de montar o cenário pois tenho certeza que ia bater a mão em alguma coisa e derrubar tudo HAHA
    Amei a proposta do post, beijos.

  2. Morro de amores pelos seus ensaios com toys, ficam muito fofos, e confesso que estava esperando algo temático pro halloween! Também amo essa época, apesar de nem comemorar, ahahaha! Mas é por falta de oportunidade, porque gosto do tema e dos assuntos relacionados 🙂
    Gostei de tudo, até das suas abóboras, e imagino o trabalho que deve ter dado pra registrar essa fumaça. Ainda bem que o resultado sempre compensa tudo <3
    Beijos, Clayci!

    1. Ahh como seu comentário me fez sorrir!
      Obrigada.

      Eu ainda estou pensando em fazer outro ensaio de halloween e estou preparando mais um cenário para isso.
      Vamos ver se consigo.

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE