Se tem uma coisa que eu gosto é de compartilhar meu processo criativo com vocês. Está certo que às vezes me esqueço de fotografar o processo, mas sempre que me lembro faço questão de registrar o passo a passo e dividir minhas ideias com quem me acompanha.

Halloween é uma das minhas datas favoritas – mesmo não sendo comemorado oficialmente aqui no Brasil. Gosto de acompanhar as inspirações e conhecer novos trabalhos. Estou aproveitando o mês parar ler alguns livros com o tema e isso está me ajudando a criar. Aproveitei esse clima para criar um cenário com os meus toys e vim mostrar como eu fiz pra vocês.

BASTIDORES

Click Toys: Bastidores - Dia das Bruxas (com o Link)Para criar esse cenário eu usei o Link do jogo Wind Waker e do Majora’s Mask. A ideia era usar a “varinha” mágica do personagem e criar um efeito sombrio para o dia das bruxas. E como foi difícil posicioná-los, viu?

Usei uma caixinha de MDF para simular uma mesa e algumas miniaturas que eu já tinha aqui em casa (livros, caldeirão e aranha). A abóbora eu fiz com biscuit e usei algodão dentro do caldeirão. Para criar o efeito de fumaça, usei aqueles aparelhos de efeitos visuais; aqueles para festas, sabe? O modelo da nossa é de 600w Rgb. No fundo coloquei uma cartolina preta para destacar bem a fumaça e para iluminar o cenário usei vela.

E na hora de fotografar tive que usar o tripé porque diminui a velocidade para registrar a fumaça. Dessa forma a foto não saiu tremida e pude trabalhar com ISO baixo (já que só tinha a vela como iluminação). Gostei das cores e só contrastei o preto no Photoshop. E elas ficaram assim:

Click Toys: Bastidores - Dia das Bruxas (com o Link)Click Toys: Bastidores - Dia das Bruxas (com o Link)Click Toys: Bastidores - Dia das Bruxas (com o Link)

Eu adorei montar esse cenário e confesso que passei um pouquinho de raiva na hora de fazer essas abóboras. Fiz com biscuit e não tenho muitas habilidades com trabalhos manuais, mas gostei do resultado final.

O que acharam das fotos? Alguém aí comemora o Halloween?

Comentários

Comentários